Qual é a melhor escola de inglês do Brasil? Saiba como escolher a sua!

Pensando em fazer inglês mas não sabe qual escola escolher? Então conheça, neste artigo, quais são as melhores escolas de inglês do Brasil!

Atualmente, Falar inglês é uma obrigação para qualquer profissional que queira ser diferenciado no mercado de trabalho. Por isso, mesmo no Brasil, é importante estudar essa língua que já é considerada universal.

Com tantas opções de escolas e metodologias diferentes, às vezes fica difícil entender qual pode ser o match perfeito para que seu inglês dê aquela guinada e você seja destaque na sua área.

Com o objetivo de fazer você entender melhor sobre as melhores escolas de inglês do Brasil, nós da Fluencypass, fizemos este artigo com informações relevantes para facilitar sua escolha.

O que você procura em uma escola de inglês?

Na verdade, definir uma escola de idiomas como sendo a melhor ou a pior depende de diversos fatores: localização, profissionais, metodologias etc.

Mas o principal a ser pensado no momento de escolher uma escola é o que você está procurando em seu curso de inglês.

De início parece ser uma pergunta boba, já que quem quer aprender inglês quer ser bilíngue.

Porém, o que acontece é que existem tipos diferentes de usos da língua inglesa e é totalmente errôneo esperar que uma metodologia sirva para todas as situações.

Por isso que existem instituições focadas em ensino para crianças, adolescentes ou adultos.

Então, antes mesmo de sair por aí procurando uma escola de inglês, tire um tempo para pensar em como você gostaria que fossem as aulas. Mais dinâmicas, por exemplo, focadas na gramática, com professores nativos, etc.

Inglês para iniciantes

Apesar de sabermos que o inglês básico pode ser aprendido sozinho, muitas vezes o estudante se sente mais seguro em ter uma escola, um professor para guia-lo no aprendizado…

Então existem várias instituições que são direcionadas aos estudantes que precisam de um pouco mais de instrução na hora de começar o aprendizado… Neste artigo nós mostramos quais são as melhores escolas direcionadas para iniciantes.

Inglês para negócios

Também precisamos levar em consideração se você está querendo aprender inglês de uma maneira geral ou mais direcionada para sua área de atuação…

Você pode acabar tendo que aprender um vocabulário mais específico para realizar reuniões, por exemplo… E nesse caso um curso de inglês para negócios auxiliaria muito mais durante seu processo de aprendizagem.

Aqui você consegue dar uma olhadinha sobre esse tipo de curso e para quem ele é direcionado.

Dicas para escolher a melhor escola de inglês para você

Anota aí o que você pode elencar para escolher a melhor escola de idiomas:

  • Localização: você vai frequentá-la por bastante tempo, então seria legal se ela fosse de fácil acesso, como próxima a sua casa, faculdade ou trabalho. Ou até mesmo se você nem precisasse sair de casa, como as escolas online.
  • Boa reputação: o que os outros estudantes estão achando da escola de inglês? Ela tem preços justos, na dúvida é só dar um google e ver na internet mesmo.
  • Metodologia: difícil escolher só lendo as informações de panfletos ou na internet? Que tal solicitar uma ou duas aulas teste, assim você entende se vai funcionar bem para você.

 

As melhores escolas de inglês do Brasil: conheça as principais

Veja algumas das escolas de idiomas que são as preferidas dos brasileiros no momento de estudar inglês.

Fluencypass

A Fluencypass é a única no mundo com o ciclo completo da fluência.

Você tem acesso a uma escola de inglês online 24h. Todos os cursos desde o mais básico até o ultra avançado estão disponíveis e você acessa quando e de onde estiver.

Além disso, você terá aulas de conversação ilimitadas todos os dias e um professor particular para te acompanhar em todo o seu aprendizado.

No final de um ano, você ainda poderá embarcar para um intercâmbio com suporte e assessoria 5 estrelas e gratuito. Teste 7 dias por apenas 1 real!


Você também pode se interessar: A fluencypass é confiável?


Melhores escolas de inglês em SP

Cel Lep

A Cel Lep oferece cursos de idiomas diversos, para adultos, crianças, adolescentes, empresas e tendo até mesmo escolas.

Suas as aulas são presenciais e eles também apresentam cursos em ensino de línguas que também têm cursos de português para estrangeiros.

CNA

Quem nunca ouviu falar na CNA? Uma das redes mais tradicionais de idiomas do país atua nesse mercado há mais de 40 anos, formando estudantes em praticamente todo o Brasil.

A metodologia de ensino da CNA é bastante focada no estudo de conversação, leitura, escrita e compreensão oral.

Berlitz

A Berlitz é uma das escolas mais antigas de idiomas do Brasil, com atuação na área reconhecida desde 1878. Eles, portanto, foram pioneiros em desenvolver metodologias de ensino para aprender outros idiomas, focando em conversação, leitura e escrita. 


Veja também: O que é intercâmbio e porque fazer?


CCAA

Criada em 1961, a escola tem um dos cursos mais tradicionais do Brasil. A CCAA aposta em cursos para crianças, adolescentes e adultos.

Ela tem unidades em todos os estados brasileiros e se destaca por possuir até mesmo preparação para exames internacionais.

Cultura inglesa

Tradição é a palavra que carrega a Cultura Inglesa, uma das escolas de idiomas mais queridas de todo o Brasil.

Há mais de 80 anos no mercado, a Cultura Inglesa tem como principal característica o foco em cursos com uma pegada mais acadêmica, além de sua excelência na metodologia de ensino.

Nessa escola, além de aprender o inglês da rainha, o britânico, os alunos também vivenciam a cultura do país, que está entre os que mais recebem intercambistas no mundo.

Wizard

Wizard é, hoje, uma grande rede de escola de idiomas do Brasil. Ela está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 1200 escolas. 

A escola de inglês expandiu e muito o ensino da língua, permitindo que mais pessoas conquistassem a oportunidade de aprender um idioma tão importante.

A Wizard também conta com uma metodologia exclusiva, mas suas aulas são presenciais.

A importância da prática

Ainda falando sobre aprender inglês, é muito importante que você consiga incorporá-lo à sua rotina. E isso, requer muita prática, viu!

Quem é aluno da Fluencypass, por exemplo, tem esse aprendizado facilitado, já que depois de muita pesquisa e desenvolvimento, criamos o ciclo completo da Fluência.

No ciclo da fluência unimos tudo que o estudante precisa para destravar o inglês: escola de inglês online 24 horas por dia, grupos de conversação e aulas com professor particular.

Tudo isso seguindo os padrões do Quadro de Referência Europeu (CEFR), que são reconhecidos internacionalmente.

Além disso, dá para contar com um intercâmbio no final de 12 meses, com 8 destinos para escolher.

Isso porque sabemos que é a prática aliada a um método eficaz que vai fazer o estudante conseguir chegar à níveis avançados na língua inglesa.

Wise Up

Wise Up é uma escola de inglês voltada para adultos, com metodologias específicas para ensinar esse público, focando no seu momento de vida e objetivos.

O conteúdo, portanto, é exclusivo e mais voltado para o universo profissional, abordando temáticas de gestão, coaching e liderança. 

Ranking nacional das escolas de inglês

A maioria das escolas que mencionamos no ranking do estado de São Paulo, possuem unidades espalhadas por todo o país, então você não vai ficar pra trás na hora de colocar o aprendizado em prática…

O legal da Fluencypass, por exemplo é que você pode aprender da onde quiser, e na hora que quiser, já que temos nossa escola de inglês online 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para quem realmente tem uma vida mais corrida e dispõe de pouco tempo para estudar, é uma ótima alternativa para tirar de vez seu sonho de falar inglês da gaveta.

  1. Fluencypass
  2. CNA
  3. Wise up
  4. Fisk
  5. Cultura Inglesa

Curso de idiomas: qual é o melhor?

Não há dúvida que temos excelentes escolas de inglês no Brasil, porém, será que essa seria a melhor opção para aprender inglês de uma forma rápida e eficiente?

Curso de inglês ou Intercâmbio? E se você não precisasse escolher entre um ou outro?

Na Fluencypass, você tem acesso a uma escola de inglês online 24 horas, aulas de conversação ilimitada e um professor particular para te auxiliar em todo processo de aprendizado. Além disso, depois de um ano de muito aprendizado, você embarca para um intercâmbio com um atendimento exclusivo e suporte 5 estrelas. Você escolhe o destino!

Conheça as vantagens de aprender inglês com a Fluencypass:

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor