...

Como viajar sozinho?

Todo viajante experiente afirma que é necessário viajar pelo menos uma vez na sua vida completamente sozinho, sem ninguém. É apenas quando estamos com nós mesmos que realmente enfrentamos desafios, aproveitamos o momento com intensidade e nos desenvolvemos como indivíduo com nossas experiências.

Mas viajar sozinho é uma tarefa que demanda muito cuidado e dedicação para que tudo seja realizado da melhor maneira possível. Você sabe como fazer isso? Separamos alguns passos que podem lhe ajudar.

Monte um orçamento para saber o quanto terá de dinheiro

Antes de qualquer viagem que você deseje fazer na sua vida, é importante saber quanto você tem de dinheiro disponível em caixa para utilizar na realização desse sonho.

Faça uma pequena simulação de quanto você consegue economizar por mês para pagar as contas da viagem e viver essa experiência de maneira segura. Tenha um planilha financeira aqui.

Defina o objetivo de sua viagem

Você pretende viajar para fazer turismo? Para trabalhar no exterior por um tempo? Para estudar uma nova língua ou obter um upgrade para seu currículo? Definir o objetivo de sua viagem pode lhe ajudar a estabelecer não apenas um foco para o seu planejamento, como também o orçamento certeiro para todo o período fora do país.

Faça uma pesquisa dos destinos ideais

Definido seu objetivo, que tal começar a fazer uma pesquisa dos destinos ideais para realizar a sua viagem? Se você pretende fazer um intercâmbio, por exemplo, quais são os países que oferecem essa opção? Quais são as cidades e alternativas que você pode encontrar. Essa pesquisa vai lhe ajudar a tornar o planejamento mais real e palpável!

Comece a pesquisar passagens e estudar como chegar ao local

Com os possíveis destinos em mente, que tal começar a acompanhar a disponibilidade de passagens e preços para chegar até o seu destino? Pesquise os voos das companhias que podem te levar até o país, quais possíveis escalas que você pode precisar, se será necessário translado em terra e todos os outros detalhes necessários para traçar a rota ideal até a sua cidade de destino.

Faça seu orçamento financeiro para o período da viagem

Agora que a viagem realmente começou a ficar real, é chegada a hora de montar o orçamento financeiro para esse período de viagem. Quanto você vai gastar com passagem, transporte terrestre, apartamento, alimentação, entretenimento e outros aspectos do seu dia a dia no exterior devem ser projetados, para que você tenha em mãos uma estimativa de dinheiro que pretende gastar.

Monte roteiros, alugue apartamentos e hotéis

A parte mais legal de planejar uma viagem sozinho é ficar responsável por montar o roteiro e encontrar o lugar para ficar do jeitinho que você quer. Agora que você já organizou tudo, é hora de definir tudo que você vai querer fazer nesse período longe de casa – e convenhamos, só de fazer isso, você já vai se sentir por lá!

Você já viajou sozinho antes? Como se planejou para conseguir alcançar seus objetivos? Essas dicas lhe ajudaram a se organizar melhor? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor