...

Corporate english: conheça o vocabulário

Quando falamos em Corporare English, ou inglês para empresa, uma parte muito importante é conhecer o vocabulário da área e assim assegurar que os funcionários entendam os principais aspectos do inglês neste contexto.

Claro que expandir o vocabulário em língua inglesa é sempre um desafio, já que precisa ser praticado todos os dias para que seja consolidado.

O portal Masterclass, conhecido por seus cursos de alta qualidade nas mais diversas áreas, explica que:

As palavras do vocabulário mais valiosas são aquelas que você pode lembrar e usar quase automaticamente. Afinal, aprender vocabulário só tem valor se você puder realmente usar suas novas palavras em um texto e usá-las corretamente

Por isso, neste artigo completo vamos mostrar o Corporate English e termos comuns do inglês para o contexto empresarial.

5 Formas de se familiarizar com o Corporate English

Antes de tudo, preparamos algumas dicas para que você e seus colaboradores tenham um aprendizado efetivo do Corporate English.

Então, veja a seguir as estratégias:

1. Escute muito! Este é o primeiro passo para se familiarizar com este vocabulário tão específico. Algumas dicas é ver palestras do Ted Talk sobre termos de sua área, ver séries deste contexto como House of Cards ou How to get away with murder, podem ajudar.

2. Não se preocupe demais com a gramática, pois neste momento a comunicação é o essencial. A gramática pode ser estudada, mas como uma ferramenta. Ou seja, se você errar ao comunicar algo, corrija-se e continue a apresentação ou reunião.

3. Construa um vocabulário por meio de frases, as frases costumam vir com maior sentido do que palavras isoladas, até porque dá para entender as preposições e outros termos inerentes a elas. Neste caso, aproveite para aumentar seu repertório e diversificar.

4. Fale sempre que possível, sempre que possível coloque em prática. Tem uma ligação em inglês? Coloque-se a disposição para atendê-la, um cliente estrangeiro? Converse com ele, a prática é que leva a perfeição.

5. Repita frases que ouvir! Não esqueça de anotar o novo vocabulário e sempre revisá-lo.


Leia também: Descubra como aumentar o vocabulário em inglês


Corporate English: principal vocabulário

Depois dessas dicas, trouxemos o principal vocabulário que o Corporate English tem, abaixo você vai encontrar os cargos da empresa, principais verbos e departamentos.

Posições na empresa

Inglês
Tradução
 Diretor Financeiro
Consultant
Consultor
General Manager
Gerente Geral
Trainee
Trainee ou Estagiário
Leader
Líder
Freelance worker
Trabalhador autônomo
Coordinator
Coordenador
Analyst
Analista
Chief Marketing Officer (CMO)
Diretor de Marketing
President
Presidente

Verbos do ambiente corporativo

Inglês
Tradução
Optimize
Otimizar
Disclose
Divulgar
Hire
Contratar
Fire
Demitir
Pinpoint
Identificar
Delegate
Delegar
Restructure
Restruturar
Troubleshoot
Resolver Problemas
Back up
Fazer Cópia de segurança
Go through
Passar por dificuldades

Departamentos da empresa em inglês

Inglês
Tradução
Human Resources
Recursos Humanos
Finance
Financeiro
Communication
Comunicação
Audit
Auditoria
Planning
Planejamento
Sales
Vendas
Production
Produção
Information Technology
Tecnologia da Informação
Customer Service
Atendimento ao Cliente
Logistics
Logística

Gostou de aprender mais sobre o Corporate English? Dá para apronfundar ainda mais seus conhecimentos do inglês com os cursos da Fluencypass.

Aqui temos o ciclo da Fluência que leva nossos estudantes do básico ao avançado em tempo recorde. Para conhecer basta clicar no banner abaixo.

Mas já adiantamos, nosso ciclo é composto por escola online de inglês 24/7, grupo de conversação ilimitada e professores particulares à disposição dos alunos.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor