...

Descubra como aumentar o vocabulário em inglês

Quando estamos focados em melhorar o nosso vocabulário em inglês nem sempre é fácil, os problemas para guardar todas as regrinhas acabam se perdendo.

Um caminho para resolver isso é ter dicas e estratégias que consigam manter seu ritmo de aprendizado.

Por isso a Fluencypass separou as melhores dicas para você sobre como seu vocabulário em inglês dar um up na sua.

Como aumentar vocabulário em inglês

Para você ter uma ideia das dicas que vão ajudar neste momento, veja as dicas que vão estar neste artigo: 

  1. Siga páginas em inglês.
  2. Faça algumas anotações.
  3. Use Dicionários.
  4. Organize seus estudos.
  5. Pratique diariamente.
  6. Invista nos cursos de inglês.
  7. Convese com pessoas fluentes

1- Siga páginas em inglês

Você curte aquelas páginas que sempre postam diversos vídeos engraçados com memes? Ou então a página que sempre tem atualizações sobre o seu cantor preferido?

Então, é bom saber que elas podem dar suporte na hora de você aprender a melhorar o seu vocabulário em inglês de forma divertida e interessante.

Para começar siga as páginas que você gosta em inglês, fazendo isso você vai aprender diversas coisas que vão ajudar a estudar, sem ser de forma chata.

Se você acostumar a ler essas págias todo dia a sua mente vai acabar interiorizando as palavras em inglês e facilitando a sua leitura, e quando você menos perceber sua leitura e vocabulário estarão na ponta da língua.

2 –  Faça algumas anotações

As anotações também são importantíssimas em aprender, lembre-se de anotar qualquer coisa que achar interessante e julgue ser interessante mais te despertem curiosidade.

As palavras que você não entender procure traduzir e procurar o significado dela em dicionários online. Além disso, ouvir as falas de personagens de séries e filmes e anotar também conta, viu.

Essas anotações vão ajudar muito você a se lembrar das palavras quando for se comunicar com alguém em inglês, sem contar que elas vão fixar muito mais rápido na sua cabeça. 

3 –  Use Dicionários

Aproveite o uso dos dicionarios! Sabemos o quão chato é ficar lendo um dicionário, então olha a nossa dica para você:

Ao invés de você ficar lendo um dicionário inteiro do começo ao fim, procure ver o significado apenas daquelas palavras que você realmente tem dificuldade ou não lembra como se pronuncia.

Você pode optar por ver diciónarios online também se os físicos não forem a sua praia, veja alguns exemplos de dicionários físicos e onlines:

Dictionary Cambridge
Word Reference
Linguee
Dicionários Físicos
Dicionário Michaelis
Dicionário Oxford
Dicionário Longman

4 – Organizando os estudos

Procure se organizar seus estudos em inglês, a organização vai te auxiliar para que você não fique perdido ou então se atrapalhe com os horários.

Para isso, planeje e organize se possível um quadro de horários, nele você vai colocar seus horários de estudo, de descanso almoço e outros.

Seguir diariamente esse quadro vai fazer com que você tenha mais organização e segurança com o seu vocabulário em inglês.

5 –  Pratique diariamente

Deixe a vergonha de lado e pratique o seu vocabulário todos os dias, seja em uma padaria, mercado ou até conversando com algum amigo próximo.

Se for necessário crie cenários imaginários onde você conversa somente em inglês com alguma pessoa, isso vai te livrar do medo de falar com os outros e aumentar o seu vocabulário em inglês.

Vá aos poucos não é preciso que de uma hora para outra você saia falando tudo com todo mundo, não, tudo tem seu tempo inclusive você por isso pratique tranquilamente sem pressão alguma.

Como aumentar o vocabulário no dia a dia?

Quando falamos em aumentar o vocabulário, é muito importante conseguir fazer todas essas palavras serem incorporadas ao seu dia a dia.

Por isso que aqui na Fluencypass, nossos alunos podem conversar várias vezes ao dia e usar os grupos de conversação para ter uma fala cada vez mais fluente.

Isso tudo com professores guiando o aprendizado. Mas não para por aí, já que você tem uma paltaforma disponível horas por dia e pode fazer um intercâmbio no final de seu curso.

6 –  Invista nos cursos de inglês

O investimento em cursos de inglês é perfeito para você iniciante ou avançado, se você estiver começado agora no inglês vai aprender do começo tudo sobre o inglês, mas se você já entende um pouco, vai acabar se tornando mais fluente a cada dia.

Sem contar que esses cursos vão influenciar muito na questão de aprendizado, eles tem técnicas que fixam em sua mente com uma facilidade incrível.

Em questão de fluência nos sabemos, além de investir em cursos invista também em intercâbios que ajudarão, nos da Fluencypass sempre prezamos pelos melhores serviços de intercâmbio.

Ficou curioso? Veja como a Fluencypass é confiável!

7 –  Converse com pessoas que tem fluência em inglês

Uma última dica para você aumentar o vocabulário em inglês e conversar com pessoas que sejam fluentes no inglês.

Converse sobre diversos assuntos que gostem, filmes, músicas, jogos entre outros, tendo essa prática de conversação sem dúvidas o seu vocabulário vai dar um salto gigante para a fluência.

Aqui na Fluencypass, por exemplo, você pode participar todos os dias de conversação para melhorar sua fluência. Isso com experts mediando todo o aprendizado.

Mas esse é apenas um dos benefícios, clique no banner e faça nosso trial por apenas 1 real.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor