Entender como se diz cultura em inglês é essencial para quem está aprendendo o idioma e quer ampliar o vocabulário. Além da tradução, saber a pronúncia correta e ver exemplos práticos faz toda a diferença na hora de usar a palavra no contexto certo. Neste guia rápido, você vai aprender como é cultura em inglês. Saiba também como usar a palavra corretamente e muito mais! Vamos lá?
Como é “cultura” em inglês?
A tradução de “cultura” em inglês é “culture”. Assim como no português, a palavra tem o mesmo significado. Ela é usada para se referir ao conjunto de conhecimentos, crenças e costumes de uma sociedade. Exemplos:
- Brazil has a rich and diverse culture. (O Brasil tem uma cultura rica e diversa.)
- Culture plays an important role in how people interact with each other. (A cultura desempenha um papel importante na forma como as pessoas interagem umas com as outras.)
A pronúncia de “culture” é “câltchar”. Para ajudar, vamos explicar em partes.
- “Cul“: o som é parecido com o “câl” em português, mas com o “u” mais curto, como no “cô” ou “cul” de “cultura”;
- “Tu”: aqui, o som é o mesmo do “tch” em português, como em “tchau”;
- “re“: a parte final da palavra tem o som mais suave e próximo de um “ãr” ou “âr“.
Como se fala cultural em inglês?
Em inglês, “cultural” significa “relativo à cultura” e é usado para descrever algo relacionado a tradições, eventos ou práticas culturais. Exemplos:
- There are many cultural differences between countries. (Existem muitas diferenças culturais entre os países.)
- Music is a powerful cultural expression. (A música é uma expressão cultural poderosa.)
A pronúncia é similar a de “culture”. Vamos ver o passo a passo:
- “Cul”: a primeira parte da palavra tem o som de “câl”, como o “u” curto;
- “Tu”: o som é “tch”, como em “tchau”;
- “Ral”: a última parte tem o som “ral”, mas de forma mais suave, como um “rãl”.
Para expandir ainda mais seu vocabulário baixe o e-book gratuito “Aprenda 400 palavras de inglês em 30 dias“. É só clicar no banner!
Como é a cultura de quem fala inglês?
A cultura anglófona (ou seja, dos países em que o inglês é a língua principal) é muito rica e diversa. Essa variedade se explica pelo fato de que várias nações integram esse grupo. Nele estão países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda.
Dessa forma, podemos afirmar que a cultura inglesa constitui um verdadeiro mosaico de práticas e tradições, algumas das quais são compartilhadas entre esses lugares. Em geral, valores como individualismo, liberdade de expressão, democracia e espírito empreendedor são amplamente valorizados.
Além disso, grande parte do que consumimos no Brasil tem origem em produções de países de língua inglesa, já percebeu? A música pop, os filmes de Hollywood, as séries de TV e a literatura, por exemplo, carregam forte influência cultural anglófona. E não é à toa que o inglês se tornou o idioma dos negócios, do entretenimento, da diplomacia e da tecnologia.
Isso ocorre porque nações como os Estados Unidos e o Reino Unido desenvolveram economias de mercado altamente dinâmicas. Assim, elas impactam o mundo inteiro. Apesar disso, cada país que tem o inglês como língua oficial têm suas próprias tradições e manifestações culturais.
A seguir, falaremos mais sobre a cultura nos dois principais países falantes da língua inglesa. Inclusive, se você quer um plano personalizado para estudar inglês vivendo de verdade a cultura, entre em contato e receba um orçamento de intercâmbio sob medida para você!
Cultura nos Estados Unidos
Quando se fala em países de cultura anglófona, um dos primeiros que vêm à mente são os Estados Unidos. A nação alcançou o feito de espalhar seus costumes pelo mundo — desde a culinária dos fast foods até a fama do chamado “sonho americano”, que incentiva as pessoas a acreditarem que, com esforço e dedicação, é possível alcançar o sucesso. Alguns símbolos da cultura dos EUA se espalharam por todo o mundo e você provavelmente já os conhece:
- Hollywood.
- Disney.
- Halloween.
- Estilos musicais como o pop, rock e blues.
Cultura na Inglaterra
A Inglaterra é a monarquia mais conhecida do mundo. Embora a família real influencie a forma como o país é visto globalmente, a sociedade inglesa também é marcada por outros costumes. Podemos citar o famoso chá das cinco, as partidas de críquete e o hábito de frequentar pubs — espaços sociais muito populares no cotidiano britânico. Além das contribuições literárias e musicais, outros ícones culturais ingleses muito reconhecidos são:
- Cabines telefônicas vermelhas.
- Ônibus de dois andares.
- Big Bem.
- Bandas de rock como Beatles e The Rolling Stones.
Como aprender inglês de forma rápida e divertida?
Aprender inglês não precisa ser algo cansativo ou complicado. O segredo está em escolher métodos que unam conteúdo de qualidade com atividades que você goste. Assistir a séries e filmes com legendas em inglês, ouvir músicas e podcasts, usar apps interativos e conversar com nativos são ótimas formas de praticar o idioma de maneira leve e natural.
Além disso, contar com um curso de inglês online bem estruturado pode acelerar muito o seu progresso. Isso porque você aprende com foco, no seu ritmo, e com ferramentas que tornam o aprendizado muito mais eficiente. Quer ajuda para escolher o melhor curso?
Clique no banner abaixo e confira o nosso ranking completo de cursos de inglês online para encontrar o ideal para o seu perfil!