...

Curso superior no exterior

É cada vez mais comum o número de brasileiros que procura uma oportunidade para fazer o curso superior no exterior. Um desejo que antes parecia muito longe de nossa realidade, hoje é um sonho relativamente mais fácil de ser alcançado – o que não significa que você não tenha que correr atrás para conquistá-lo.

Quer fazer um curso superior no exterior? Separamos algumas dicas que podem lhe ajudar se organizar para encontrar a universidade certa!

Universidades diferentes contam com exigências diferentes

Ao começar a se planejar para fazer um curso superior no exterior é preciso entender que as várias universidades do mundo contam com exigências completamente diferentes quando o assunto é a admissão dos alunos estrangeiros.

Até mesmo universidades do mesmo país podem contar com processos diferenciados e, por isso, é preciso estudar um por um para saber aquele que mais se adequa ao seu perfil.

Você precisa falar o idioma do país

Se pretende fazer um curso superior no exterior, muito provavelmente sabe que o idioma é um aspecto que precisa levar em consideração.

Apesar da grande maioria das universidades do mundo contarem com aulas em inglês, para o curso de graduação essa não é uma obrigatoriedade em países que não tem a língua como oficial.

Por isso, tenha certeza que você tem fluência na língua do país em que vai viver (e que vai tirar um certificado de fluência para provar isso) antes de começar o processo de admissão.

Separe dinheiro para esse investimento

É claro que muitos países contam com boas universidades que oferecem cursos gratuitos para alunos estrangeiros, mas não conte sempre com isso. A grande maioria das universidades no exterior são particulares e vão lhe exigir algum tipo de investimento financeiro – mesmo que você consiga uma bolsa para lhe ajudar a pagar boa parte do curso.

Existem programas de financiamento do valor que auxiliam alunos a tornar essa etapa do pagamento menos pesada e que permitem até o início do pagamento após o término do curso. Pesquise quais são as oportunidades disponíveis para as universidades que você deseja aplicar.

Conte com o auxílio de empresas especializadas nesse tipo de intercâmbio

Você pode sempre optar por fazer o processo seletivo de uma universidade no exterior completamente sozinho e em contato direto com a instituição. Entretanto, esse pode ser um processo mais árduo e frustrante, especialmente se você não for aprovado por conta de um detalhe que deixou para trás.

Por isso, procure por empresas especializadas em auxiliar os alunos de intercâmbio nesse objetivo. Eles vão lhe orientar sobre tudo que precisa deixar pronto para enviar para as universidades e até mesmo lhe indicar sobre as melhores opções para brasileiros.

Você tem o desejo de fazer um curso superior no exterior? Conte para a gente um pouco mais sobre o que você tem procurado!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor