...

Depoimento de intercâmbio na Inglaterra – 4 semanas na OHC Englishhttps://blog.fluencypass.com/wp-admin/edit.php

Será que estudar inglês na Inglaterra vale a pena? Se você está na dúvida sobre fazer um intercâmbio na Inglaterra, você chegou no lugar certo! Nada melhor do que ouvir a experiência de quem foi pra tomar essa decisão. Hoje tem depoimento de intercâmbio na Inglaterra!

No #Fpexplorers de hoje trouxemos o depoimento da Ester de Morais, de 18 anos, estudante de empreendedorismo, que passou 1 mês estudando na OHC English.

Nesse depoimento de intercâmbio na Inglaterra, vamos descobrir tudo sobre a primeira experiência da Ester fora do país e como foi pra ela se virar sozinha sem falar inglês e com uma cultura totalmente diferente do que ela estava acostumada. Bora lá?

Você também pode assistir o depoimento de intercâmbio na Inglaterra:

Por que você decidiu fazer um intercâmbio?

Ester: “Eu decidi fazer intercâmbio por que eu nunca consegui aprender inglês aqui no Brasil. Eu tinha muita dificuldade na conversação. Eu conseguia entender, fazer provas, mas não conseguia falar, e eu precisava muito desse contato com a língua pra desenvolver a conversação.”

Eu ficava muito debilitada por que eu aprendia uma hora na escola e ficava o resto do dia falando português, então era quase impossível treinar minha conversação.”

Por que você escolheu a Inglaterra para estudar inglês?

intercambista na tower bridge Londres
Ester – Intercamsbista da Fluencypass em Londres

Ester– “Eu escolhi a Inglaterra, e fiquei na capital, Londres. No Brasil, nós aprendemos muito o inglês americano, mas o inglês britânico tem uma diferença de sotaque e isso é muito bom, porque é diferente do inglês que a gente está acostumado a ouvir. Então esse foi o motivo principal.

E, na verdade, eu nunca saí do país, ia ser a minha primeira experiência fora e eu pensava que não ia conseguir me virar, ia estar sozinha, sem minha família… Fiquei com muito medo de travar e no começo só saia de casa com celular e Google tradutor, mas ao longo da experiência fui desapegando.”

Como foi sua experiência no país?

Ester: “Eu fiz muitos amigos fora da escola, e aí de vez em quando sempre acontecia da gente ir em alguns pubs. Isso me permitiu desapegar do Google tradutor e conseguir conversar.

O interessante é que tinham mais brasileiros, mas mesmo assim, todo mundo só falava em inglês, porque era a língua que todo mundo entendia. E eu comecei a evoluir muito a partir daí. A escola me permitiu isso. Se eu não tivesse conhecido pessoas na escola, eu não conseguiria essa socialização.

Em um mês no intercâmbio na Inglaterra eu aprendi muito mais do que eu aprenderia aqui no Brasil em 6 meses.”

Leia também: Quanto custa um intercâmbio de 1 mês na Inglaterra?

Como foi o processo de escolha de agência?

intercambista mulher posando para foto na tower bridge Inglaterra
Intercambista da Fluencypass

Ester: “Eu fiquei quase 2 meses procurando agência. Falei com vários consultores, mas parecia que era um intercâmbio distante. Algo impossível de conseguir, não conseguia achar nenhuma facilidade no meio daquilo tudo.

Fiquei procurando na Internet, me cadastrei e logo recebi uma ligação da Fluencypass, e assim que ela começou a me falar sobre os planos eu comecei a sentir uma sensação de acessibilidade. Eu realmente comecei a me ver indo pra lá. Meu maior medo era não ter uma sede da Fluencypass na minha cidade, porque ela é online. Mas no final das contas foi ainda melhor, porque tinha muita praticidade, eu fazia tudo na palma da mão.

Eles me deram suporte, antes do meu intercâmbio, durante, e após!

Conheça a OHC English

A OHC English faz parte do Holmes Group que tem tradição desde 1963. Ela é localizada em Londres em uma ótima infraestrutura.

A unidade conta com computadores disponíveis para alunos, WI-FI, área de estudo, e uma equipe de apoio para auxiliar intercambistas

Confira os cursos oferidos pela OHC English Oxford Street e seus valores

Intercâmbio na Inglaterra Preços

Sabemos que fazer um intercâmbio é um passo importante e que exige muito planejamento. Mas você está muito perto de realizar o seu sonho!

Na maioria das vezes demoramos pra encontrar todas as informações necessárias e nos sentimos perdidos. Saiba que isso é normal! Você não precisa resolver tudo sozinho! Você pode contar com profissionais confiáveis para te ajudar no processo de tomada de decisões.

Aqui na Fluencypass contamos com especialistas em intercâmbio que te ajudam do começo ao fim do planejamento, e te dão suporte e assessoria gratuitos, ambos dignos de 5 estrelas, antes, durante e após seu intercâmbio.

Além disso, nós te conectamos com as melhores escolas no exterior sem cobrar taxas de agência. É isso mesmo! Você tem a possibilidade de pagar o valor direto da escola e economizar muito mais do que em agências tradicionais.

Faça um orçamento online e gratuito no banner abaixo e compare o preço de diversas escolas na Inglaterra.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor