...

Depoimento de intercâmbio na Irlanda – 2 semanas na Cork English College

Você tem vontade de estudar na Irlanda, mas ainda está na dúvida se o país é mesmo pra você? Nesse depoimento de intercâmbio na Irlanda você vai ver o relato de quem já foi pra te ajudar a tomar essa decisão.

O intercambista da vez é o Eder Machado de 47 anos. Ele é mentor de negócios digitais, e ajuda pessoas a criarem programas, cursos, formações e produtos digitais.

Eder decidiu estudar 2 semanas na Cork English College. Nesse depoimento de intercâmbio na Irlanda vamos entender qual foi sua motivação, suas impressões sobre a escola, país e muito mais… Prontos?

Você também pode assistir a esse depoimento:

Em que momento você entendeu que o intercâmbio era importante pra você?

Eder – “Eu sempre tive consciência de que o inglês era importante pra mim. E por conta do meu trabalho, eu não tenho limitações geográficas para atender clientes…

Então eu tinha um cliente dos EUA, e nós fomos fazer uma reunião com esse cliente, dos 5 participantes, fora eu, todos falavam inglês. E por isso tiveram que contratar um tradutor por que eu não falava inglês. Naquele momento caiu a ficha de que eu precisava começar a falar.

Durante a busca por aprimoramento eu comecei a pesquisar cursos de inglês, e encontrei a Fluencypass, que oferecia aulas diárias de conversação em diversos horários e que eu podia participar conforme a minha flexibilidade.

E foi através da Fluencypass, que eu conheci a possibilidade de estudar no exterior e entendi a importância do intercâmbio para criar uma imersão no idioma, e colocar em prática tudo o que eu vinha estudando.”

Por que você escolheu a Irlanda como destino de intercâmbio?

Eder – “Inicialmente o plano era ir para Malta, mas estavam com muitas restrições devido à pandemia. A Irlanda foi um dos primeiros países que liberaram acesso aos brasileiros e por isso eu acabei optando por estudar em Cork.”

Como foi a experiência em Cork?

Eder -“A experiência de fazer um intercâmbio foi muito gratificante, você colocar em prática na vida real tudo aquilo que você já vem aprendendo e estudando, e ainda ter a imersão de estar em um ambiente onde a única forma de você se comunicar é o inglês, é realmente gratificante.

Ir pra outro lado do oceano, pra um lugar totalmente desconhecido, com pessoas e uma cultura totalmente diferente e poder colocar a prova seu inglês e conseguir se comunicar… Coisas básicas do dia dia como comprar um chip, foi sem dúvida uma experiência excepcional.”

Que dica você daria pra quem está pensando em fazer um intercâmbio na Irlanda?

Eder – “A primeira dica é efetivamente definir um objetivo. Eu sei que o objetivo é fazer intercâmbio, mas qual objetivo você quer alcançar com o intercâmbio?

E a segunda dica é ter uma assessoria e direcionamento para escolher qual escola vai ter o melhor apoio com relação o seu objetivo.

A experiência de ter a agência ali te apoiando e ajudando em uma série de decisões e questões antes do seu intercâmbio, é excepcional. Então pra você quer aprimorar o seu inglês e alcançar a fluência, o intercâmbio é super enriquecedor e vai ajudar muito você!”

Leia também: Quanto custa um intercâmbio de 3 meses na Irlanda?

Conheça a Cork English College

A escola fica localizada em um prédio recém reformado em Cork e é conhecida por ser uma das escolas mais tradicionais da cidade.

Ela de destaca pelo seu alto padrão de ensino e conta salas de aula bem confortáveis, laboratório de informática, biblioteca, salas de leitura e WI-FI.

A Cork English College oferece cursos de inglês geral, inglês para negócios e preparatórios IELTS. Além disso, são oferecidas diversas atividades extras classes gratuitas

Conheça a Cork English College e seus valores

Quer fazer um intercâmbio barato na Irlanda?

Se depois de ler esse depoimento de intercâmbio na Irlanda você entendeu que esse é o destino ideal pra você, é melhor ficar ligado em formar de fazer essa viagem gastando o mínimo possível, não é?

Hoje existem 3 formas de fazer um intercâmbio na Irlanda:

  • Fechando com agências tradicionais, que cobram taxas absurdas.
  • Fechando direto com a escola no exterior, mas ficando sem nenhum suporte e ajuda de planejamento
  • Reservando seu intercâmbio com uma empresa que cobra o mesmo preço da escola no exterior, mas sem taxas de agenciamento.

É isso mesmo! É possível, sim, fazer seu intercâmbio sem pagar taxas de agência, e ainda ter suporte e assessoria gratuitos.

Na Fluencypass, a maior plataforma de intercâmbio da América Latina, te conectamos com as melhores escolas na Irlanda sem taxas extras, e com um suporte gratuito digno de 5 estrelas, antes, durante e após seu intercâmbio.

Faça um orçamento sem compromisso no banner abaixo, é gratuito e você vai se surpreender com os preços!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor