...

10 Filmes De Natal Para Você Treinar Inglês

A época mais esperada do ano está chegando e nada melhor que filmes de Natal para entrar no clima. Porém, mesmo nesse fim de ano, os estudos não podem ficar de lado, não é mesmo?

O melhor de tudo isso é que é possível aprender inglês de uma forma bem prática e ainda muito divertida vendo aos filmes natalinos. Nada melhor do que áudio, imagem e uma linguagem bem prática para estudar inglês.

Aqui você vai conferir 10 filmes bem bacanas para você estudar inglês sem nem perceber que está estudando! Vamos lá? 

8 filmes de Natal para treinar inglês Netflix 

Nada melhor do que alguns filmes de Natal para entrarmos no clima das festas de final de ano, não é mesmo? O estilo irreverente, cheio de superações de personagens e muito amor é uma ótima forma de entretenimento. 

Porém, além de muita diversão e momentos com a família, é possível unir o útil ao agradável e aprender inglês enquanto se diverte.

Isso porque os filmes de Natal costumam ser comédias românticas para todas as idades, ou seja, a linguagem não é tão complexa e os diálogos são bem práticos. 

Sendo assim, se tornam ótimas opções para você realmente aperfeiçoar o seu inglês. A seguir você confere uma lista com 10 filmes que podem ser encontrados na Netflix  e outras plataformas:

1- Uma quedinha de Natal (2022)

Primeiramente, vamos começar com o queridinho do momento! “Uma Quedinha de Natal” é o marco da volta da grande estrela da Disney, Lindsey Lohan. 

O filme fala sobre Sierra, que perde a memória e acaba indo parar em uma pousada próxima do enorme hotel de seu pai, que é muito rico e conhecido. A história de amor vai se desenrolando e é um típico filme natalino para treinar o inglês. 

2- A Princesa e a Plebeia: As Vilãs Também Amam (2021)

Filme estrelado por outra estrela ex-estrela da Disney, Vanessa Hudgens, é uma continuação do filme A princesa e a plebeia, onde uma confeiteira e uma duquesa descobrem serem sócias perfeitas e no novo filme as personagens precisam recuperar uma relíquia de Natal. Porém, uma sósia e um ex deixam tudo mais confuso!

3- O Bom Velhinho Voltou (2021)

Dentre os filmes de Natal, “O Bom Velhinho Voltou” é sobre 4 irmãs que não se dão bem, mas que aprender muito ao decorrer do filme. 

4- Um Match Surpresa (2021)

Conhecidos na internet, a mocinha do filme resolve cruzar o país e conhecer o seu namorado virtual na época de Natal. Porém, quando chega lá, descobre que as coisas não eram bem como imaginava. 

5- Tudo Bem No Natal Que Vem (2020)

Um pai de família, que odeia o Natal, acaba ficando preso no dia 24 de dezembro – o filme é em português, mas é muito bacana colocar em inglês, principalmente se você já tiver assistido com o áudio original.

6- Amor Com Data Marcada (2020)

Estrelado por Emma Roberts, dois estranhos solteirões resolvem fazer um pacto de namoro falso no final do ano.

7- Missão Presente de Natal (2020)

Mais um dos filmes de Natal, “Missão Presente de Natal” é sobre acabar com a tradição natalina da região, mas as coisas não saem como planejado.

8- Crônicas de Natal (2018)

Dois irmãos acabam causando um acidente com o próprio trenó do Papai Noel e isso desencadeia uma série de confusões para tentar salvar o Natal.

Dicas para que a atividade seja mais proveitosa 

Os filmes de Natal são uma ótima forma de melhorar a performance do seu inglês, porém, apenas assistir no modo automático não é suficiente. 

A primeira dica para que você realmente consiga melhorar o seu inglês assistindo séries e filmes é: preste atenção no que os personagens estão falando.

Mais do que olhar a imagem e o que está acontecendo na cena, atente-se à legenda e ao que está sendo dito. Normalmente nós ficamos muito presos na legenda e na imagem, mas mude o foco para aprender inglês. 

Além disso, tente assistir uma vez com a legenda em português para entender o contexto e, depois, veja com a legenda em inglês. 

Se você já é um pouco mais avançado no inglês, que tal tentar sempre ver qualquer tipo de série ou filme com a legenda em inglês? Mesmo que você não entenda 100%, o contexto e as cenas já lhe darão uma grande ideia do que está acontecendo.

E, claro, quando surgirem palavras que você nunca viu basta pesquisar para saber o que elas significam.

Além dos filmes de Natal, séries de comédia e até mesmo desenhos infantis são ótimos conteúdos. 

Conforme você for melhorando a sua performance pode passar para um entretenimento mais complexo, como filmes e séries policiais ou drama. Nesses casos é mais difícil, pois a narrativa é complexa e os diálogos também.

É muito importante que você utilize de outros recursos além de simplesmente sentar e estudar inglês para realmente conseguir tornar o seu inglês o mais fluente possível em pouco tempo.

Lembre-se que o nosso cérebro “funciona” melhor com diferentes estímulos. Com o inglês não seria diferente!

Conheça a FluencyPass

Qual o motivo que você tem apara aprender inglês? Trabalho, uma viagem, intercâmbio? Independente do motivo que você tenha, a Fluencypass pode te ajudar.

Com um método ágil e que realmente funciona (além da possibilidade de melhorar o seu inglês em um próprio intercâmbio), você conseguirá se comunicar em inglês em pouco tempo e com o mínimo de investimento.

Pra te dar o empurrãozinho que faltava para atingir a tão sonhada fluência, liberamos 7 dias de aulas particulares, conversação em grupo ilimitada e uma plataforma com mais de 400 aulas e conteúdos por apenas 1 real, pra você testar e decidir se a Fluencypass é mesmo pra você! Clique no banner abaixo e confira:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor