...

Funcionários bilíngues ou tradutor de inglês na empresa?

Você já precisou contratar um tradutor de inglês na empresa? Estes profissionais são muito requisitados para participação em eventos ou reuniões com parceiros internacionais.

Mas existe algo muito importante que costumamos esquecer, os funcionários bilíngues podem ser mais importantes que um tradutor de inglês. Calma, ambos os tem seus papéis e funções e vamos falar sobre cada uma delas.

O objetivo de um intérprete é fazer com que as pessoas ouçam a interpretação como se fosse a língua original.

Por isso, a discussão que se faz ao falar de intérprete e tradutores e funcionários bilíngues, vai estar atrelada aos objetivos da empresa e momentos específicos. Vem com a Fluencypass entender eles!

Qual a diferença entre ter funcionários bilíngues e tradutores?

Como vimos na definição, o tradutor e intérprete trabalha no momento em que existem duas pessoas ou dois grupos que não compreendem a língua do outro.

Então, seu trabalho é fazer com que ambos os lados consigam se entender com qualidade e precisão.

Já com os funcionários bilíngues, a ideia é que eles consigam se comunicar diretamente na língua do cliente ou do parceiro, ou usar o inglês como língua de mediação.

É muito importante perceber que uma pessoa bilíngue não substitui um tradutor de inglês na empresa, pois ele têm técnicas específicas para fazer a tradução ou interpretação simultânea.

Motivos para ter funcionarios bilíngues

Agora chegou a hora de você gestor saber quais são as vantagens de ter funcionários bilíngues.

Abaixo, separamos alguns motivos que podem motivar essa escolha. Dá uma olhada:

Mais barato que outro tradutor

Mesmo funcionários bilíngues tendo uma remuneração diferenciada, eles continuam custando ainda menos que tradutores.

Acontece que os interpretes e tradutores de inglês na empresa precisam ser pagos por hora e também passam por um processo de contrato para prestar serviço.

Agora pensa na situação, você está com um parceiro no telefone que precisa de ajuda de última hora, mas ele só fala inglês. Seria muito mais difícil encontrar um intérprete em cima da hora, sem falar que ficaria bem mais caro devido a urgência.

Enquanto um funcionário bilíngue apenas estenderia a mão, atenderia o telefone e resolveria o problema. Easy peasy!

Skin in the game

Skin in the game é um termo no mundo dos negócios que significa que a pessoa levanta a bandeira da empresa e participa nos momentos bons ou ruins.

Não podemos cobrar isso de uma pessoa que apenas presta serviços, mas o colaborador bilíngue vai levar esse entusiasmo consigo no momento de fazer uma negociação e levar o nome da empresa para outros países.

Aumento da atuação da empresa

Que tal fazer acordos internacionais e lidar com fornecedores de outros países? Inglês é fundamental e funcionários bilíngues são parte integral deste processo.

Isso porque eles podem atender seus parceiros a qualquer momento do dia, sem precisar da mediação de tradutores e já resolvem as questões que surgirem com maior rapidez e agilidade.

Mas para isso acontecer, o inglês precisa ser avançado, the book is on the table não vai colar!

Por falar nisso, dá uma olhada no nosso artigo que fala sobre a importância do Business English.

Aceleração na aquisição de novos conhecimentos

Funcionários bilíngue são peças chaves para se destacar da concorrência, porque eles tem acesso a informação privilegiada.

Você entendeu certo! É bem comum que países como Estados Unidos e Inglaterra sempre sejam pioneiros no lançamento de novas tendências.

Com funcionários fluente em língua inglesa, você garante que sua empresa vai estar antecipada aqui no Brasil, que sempre atrasa em relação a certos países.

Descubra como acelerar a fluência de seus funcionários

Se ter funcionários bilíngues ainda é uma questão dentro da sua empresa, saiba que a Fluencypass já criou a estratégia perfeita para levar seus colaboradores à fluência em tempo recorde.

É o ciclo da fluência, nele os alunos têm diferentes estímulos para garantir que se tornaram falantes do inglês, quem estuda com a gente conta com:

  • Escola de inglês 24/7.
  • Várias conversações em grupo ao longo do dia.
  • Possibilidade de intercãmbio.
  • Professores particulares para tirar dúvidas.
Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor