...

Intercâmbio em Londres em 2022: Vale a pena?

Já pensou em fazer intercâmbio em Londres em 2022? Pode ser a oportunidade que você precisa para ter uma vivência internacional, melhorar seu currículo e viajar bastante.

Para te ajudar nesta decisão, preparamos este artigo com as principais informações que você precisa saber sobre o tema.

Resumão de Londres

Londres é a conhecida capital da Inglaterra, a cidade já conta com 8,9 milhões de habitantes. Para se ter ideia, um em cada oito cidadão londrino é um imigrante.

Pois é, não são só os brasileiros que sonham em fazer de Londres sua morada. Lá você encontra sul-africanos, indianos, tailandeses e muitos europeus, já que a entrada deles é facilitada.

Lógico que temos pratos mais tradicionais, como peixe com fritas, o toad in the hole, o Welington Beef e o Summer Pudding, porém a culinária Londrina pode ser considerada internacional.

Você vai encontrar cardápios de todos países, com sabores adocicados, amargos, picantes e salgados. Além disso, o preço é bem em conta, já que a moeda local é a Libra, uma das mais valorizadas no mundo.

Uma pena para nós brasileiros que precisamos desembolsar cerca de 7 reais para comprar uma unidade da moeda.

Diversão e Cultura

Se você, como eu, é um desses apaixonados por museus e galerias de arte, com certeza seu intercâmbio em Londres 2022 vai ser proveitoso, os principais locais para ter na sua lista são:

  • O British Museum: ele abriga obras icónicas e raridades da humanidade, como a Pedra de Roseta.
  • Museu de História Natural: conta aspectos interessante da evolução da natureza e do homem. Ah! Os Dinossauros também estão por todas as partes.
  • Victoria e Albert Museum: esse reúne artefatos da nobreza, como joias, pinturas e cerâmicas valiosíssimas.

Calma que não vai ser só durante o dia que você vai explorar a capital inglesa, durante a noite você também pode fazer aquele pub crawl e passar por locais inusitados: Covent, Garden, Camden ou outra região que fala seu estilo.

Qual o clima de Londres?

A reputação londrina é essa de chuva o tempo inteiro, e não é para menos, espere encontrar uns 20º no verão e aqueles invernos de vários centímetros de neve.

Para espantar o frio, já incorpore o costume inglês de tomar o chá das 5h.

Intercâmbio para Londres 2022: brasileiros precisam de visto?

Felizmente, quem decidiu ficar em Londres por apenas seis meses não precisa se preocupar com papelada de visto. Basta ter alguns documentos que você será recebido no país:

  • Comprovante de vínculo com o Brasil.
  • Seguro Saúde Internacional.
  • Comprovante de pagamento da Escola.
  • Reserva de hotel ou acomodação.
  • Extrato de seus cartões com dinheiro suficiente.
  • Passagem de retorno ao Brasil.

Ainda assim, se você quer passar por um período mais longo na Inglaterra, não se preocupe, você pode sim solicitar o visto. Neste caso, eu separei um artigo completo sobre como tirá-lo.

Escolas de Intercâmbio em Londres

Antes de escolher qual escola te receberá em Londres, você precisa saber que elas são divididas em 3 categorias: Budget, Smart e Premium, sendo que a primeira tem os valores mais baratos e menos serviços, enquanto na última o investimento é maior, mas há um pacote mais amplo. Entenda melhor.

Além disso, você consegue escolher entre estudar de manhã ou de tarde, sendo que quantidade de horas começam em 15 por semana. Assim, as recomendações da Fluency Pass são:

  • British Study Centres  London: escola premium com aulas matutinas.
  • Delfin English School Londres: escola budget com aulas pela tarde.
  • EC London: escola premium com turno matutino e vespertino.
  • LSI Londres Central: escola smart com aulas pela manhã.

Aqui você acessa toda a nossa lista de instituições em Londres, aproveite para ver as condições e os descontos disponíveis. 

Onde morar em Londres?

Bom, agora já estamos a meio caminho de você fazer seu intercâmbio em Londres em 2022. Para tanto, precisamos pensar qual o melhor local para ter sua acomodação.

Neste quesito, é preciso estar alerta pois a cidade está dividida em 9 zonas. Como é comum, quem vive mais próximo do centro tende a pagar mais caro no aluguel. Ainda assim, o transporte vai sair mais caro para quem morar mais distante.

A primeira dica é tentar achar uma hospedagem que seja próxima a sua escola. Se é uma região de estudante que você procura, o Woolwich pode ser uma boa opção quanto a deslocamento, vida noturna e preço.

Para facilitar a morada em áreas centrais, você pode optar por dividir apartamento e até quarto com outros intercambistas, claro que vai depender do seu perfil. Mesmo assim, são sugeridos bairros como:

  • Greenwich.
  • Finsbury Park.
  • Wembley Park.
  • Leytonstone.

Posso trabalhar em Londres?

Da mesma forma, em relação ao trabalho você pode manter as expectativas positivas. Embora em intercâmbio de idiomas não haja essa alternativa, quem faz a graduação pode trabalhar durante 20 horas por semana.

Neste caso, o visto a ser selecionado é o Tier 4, ele ainda permite uma cargo-horária de 40 horas semanais durante as férias. Além disso, o salário mínimo lá é de 7,20 libras a hora, o que já dá uma boa ajuda.

Contudo, você não precisa desanimar caso vá apenas fazer curso de idiomas. Aproveite o período para conhecer instituições de ensino superior e deixar seu inglês afiado, assim você tem maiores chances de passar em uma universidade.

Quanto tempo ficar em Londres?

Está em dúvida em quanto tempo ficar no seu intercâmbio em Londres 2022? Não tem problema, separamos algumas tips para te ajudar a escolher:

  • 1 mês de intercâmbio: é para quem já tem um bom grau de fluência, mas um período curto de férias ou recesso.
  • 3 meses: é um bom período para se ambientar e entender a língua com mais profundidade.
  • 6 meses: perfeito para quem já tem uma base na língua e deseja sair de Londres fluente em inglês.
  • 1 ano: dá para sair do Brasil falando o mais básico e desenvolver sua fluência ao longo do período na Inglaterra.

Lembrando que para períodos mais enxutos, vale a pena consultar o clima e escolher períodos no Verão ou Primavera. Deste modo você evita gastos desnecessários com roupas de frio e consegue visitar pontos turísticos ao ar livre.

Depois de tantas dicas você já deve estar se sentido preparado para ir a seu intercâmbio em Londres 2022, não é verdade?

Para fazer um intercâmbio mais seguro e mais barato, consulte nossos pacotes e descontos. Assim, você gasta pouco, melhora sua fluência e ainda tem os melhores profissionais para de dar apoio em seu período no exterior.

Quer fazer intercâmbio na Inglaterra? Compare orçamentos online. É gratuito:

Comece seu planejamento!

Eaí, conseguiu decidir qual o destino ideal para você? Ainda não? Não tem problema!

Aqui na Fluencypass você pode comparar seu intercâmbio, sem pagar nada a mais por isso e sem ter o trabalho de sair de casa!

Não perca a oportunidade de alcançar novos patamares e alavancar de vez sua vida!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor