...

Intercâmbio em Malta ou Irlanda?

Você ainda tem dúvidas de fazer intercâmbio em Malta ou na Irlanda? Quem quer fazer intercâmbio de inglês na Europa mas quer fugir dos destinos tradicionais, quase sempre acaba na mesma dúvida.

Aqui vamos fazer um comparativo que pode ajudar você a tomar a decisão mais acertada para seus objetivos. Vamos conferir?

Valores do intercâmbio

O valor que irá custar o seu intercâmbio é um dos principais influenciadores para a sua decisão. Muito provável que você opte pela opção que irá caber em seu orçamento.

Por isso, vamos começar por essa análise, para ajudar você a tomar a melhor decisão na hora de fechar o seu pacote. É importante lembrar que tudo depende também de outras condições, como o tempo de intercâmbio.

Malta é um destino de intercâmbio mais caro quando comparado com a Irlanda. Não apenas em questão de custo de passagens, mas também de acomodação. Os cursos de inglês, entretanto, costumam ter a mesma base de preços. 

A Irlanda apresenta uma vantagem no que diz respeito ao trabalho no país. Caso você escolha por um curso com duração de seis meses ou mais, poderá trabalhar no país. Assim, os estudantes podem custear o seu custo de vida local.

Trabalhar durante o intercâmbio

Para ter direito a trabalhar na Irlanda é preciso ter visto de estudante para 6 meses. Caso você tenha permissão de estudo de um período menor, não será possível exercer atividades remuneradas no país.

No país irlandês o estudante que tiver a permissão de trabalho poderá realizar ocupações de 20 horas semanais durante as aulas e 40 horas nas férias dos estudos. Na maioria das vezes, os trabalhos são em restaurantes, como garçons, ou como babá. 

Em Malta, entretanto, apenas quem tem cidadania europeia, residência ou visto de trabalho é que pode encontrar um emprego no país. Arrumar trabalho ilegalmente por lá não é uma opção que você deve levar em consideração. Aliás, isso não deve ser feito em nenhum país para não colocar o intercâmbio em risco.

Onde tem menos brasileiros?

Saiba que em todos os destinos de intercâmbio você encontrará brasileiros pela região. A pergunta que fica é: onde tem menos brasileiros? Quando comparado entre Irlanda e Malta, o país irlandês é onde se encontra maior concentração dos nossos conterrâneos.

Para você que quer fugir dos brasileiros, não opte pela Irlanda. Lá a comunidade brasileira é enorme, especialmente se você escolher ir para Dublin. É possível ir para o país e conviver com nativos e outros povos, mas certamente encontrará brasileiros durante a sua experiência. 

Malta, por sua vez, também tem brasileiros, mas em uma quantidade muito menor do que na Irlanda. Apesar do volume de pessoas vindas do Brasil ter aumentado a cada ano, Malta ainda é um destino que pode te ajudar a “fugir” do português e praticar mais o inglês.

Clima e temperatura

montanha com sol raiando atrás
O clima conta muito na hora de escolher o destino do seu intercâmbio

O clima conta bastante no momento de decidir o país para fazer intercâmbio. A Irlanda e Malta contam com climas muito agradáveis para os brasileiros, que não estão acostumados com temperaturas baixas ou muito extremas.

Na Irlanda, o país não costuma ter temperaturas acima dos 20 graus. A temperatura oscila entre 0 e 20 graus, sendo muito difícil encontrar temperaturas negativas (ou muito positivas) ao longo do ano. No país, entretanto, a chuva é uma companheira inseparável.

Malta, por sua vez, é o litoral da Europa. O clima lembra muito o que temos por aqui nas regiões sudeste e sul. Os invernos costumar ser mais frios, entre 10 e 20 graus. Já o verão costuma chegar na casa dos 30 graus, ideal para quem gosta de uma praia. 

Malta costuma agradar mais os brasileiros por conta do clima, já que nós costumamos nos adaptar melhor por conta das temperaturas.

Entretenimento e turismo em Malta e Irlanda

Intercâmbio não é só estudar, conhecer a região e o estilo de vida também faz parte da experiência. O entretenimento e o turismo devem fazer parte da sua agenda e há lugares que devem ser visitados. 

É difícil comparar as opções de entretenimento e turismo entre Irlanda e Malta porque elas existirão aos montes, especialmente se você nunca visitou os dois destinos. Quanto mais você pesquisar sobre, mas irá querer conhecer.

E, além das opções de turismo no próprio país, os dois destinos oferecem toda a Europa em apenas alguns voos para que você possa passear e conhecer o velho continente. Irlanda tem mais opções de voos para outros países europeus quando comparado com Malta. Porém, o país maltês não fica muito atrás. 

A conclusão é que tanto Malta ou a Irlanda são bons destinos de intercâmbio para brasileiros. A sua escolha, entretanto, depende de seus objetivos.

Motivos para conhecer Malta ou Irlanda

Mesmo depois de tudo ainda está em dúvida sobre Malta ou Irlanda? Vamos pontuar alguns pontos que você deve levar em consideração. Em Malta, por exemplo:

  1. Intercâmbio em Malta não precisa de visto;
  2. Baixo custo de vida no país;
  3. A região é um arquipélago situado na região central do Mediterrâneo.

Você pode conhecer tudo sobre Malta em nosso artigo 7 motivos para fazer intercâmbio em Malta!

Agora, se você ainda quer saber mais sobre a Irlanda, olha só:

  1. Custo de vida acessível;
  2. O país está acostumado em receber brasileiros;
  3. Também não precisa de visto.

Também temos um conteúdo exclusivo sobre o país, basta ler um pouco do nosso artigo Intercâmbio para Irlanda em 2021.

E qual você escolheu? Conte para a gente!

Intercâmbio em Malta ou Irlanda com a Fluencypass

Tanto Malta como a Irlanda possuem as suas qualidades e merecem ser visitados. O intercâmbio para os países atrai milhares de pessoas anualmente. A região está adaptada em receber turistas e viajantes durante todas as épocas do ano.

Ainda está em dúvida de qual país escolher? Entre em contato com a gente e faça uma simulação sem compromisso. Temos certeza de que você encontrará o pacote ideal que cabe no seu bolso e colocará mais essa experiência em sua bagagem.

Nossos especialistas estão preparados para tirar todas as suas dúvidas e deixar você confiante em sua escolha.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor