Página Inicial Malta Cultura Onde fica Malta? É na Itália? Na Europa?

Onde fica Malta? É na Itália? Na Europa?

16
5963
onde-fica-malta-italia-europa

Você sabia que pode ESCUTAR ESTE POST ao invés de lê-lo? Basta dar o play e escutar!

Ouça este post! 👆👆👆

Onde fica Malta país? Qual a localização desse país ainda pouco conhecido, mas que já virou o destino de muitos viajantes e intercambistas?

Ao pesquisar locais para estudar inglês no mundo, provavelmente você deve ter se deparado com destinos comuns, como Estados Unidos, Inglaterra e Canadá

Entretanto, dentre os destinos menos tradicionais, como Nova Zelândia, Austrália e África do Sul, você deve ter encontrado um país que nem tanta gente assim conhece:  a Ilha de Malta.

Letícia Gusman, do Fala! Universidades, explica que: “por se tratar de um país histórico, Malta abriga três patrimônios mundiais da Unesco, a cidade de Valletta e templos Mesolíticos, que datam 5 mil a.C., como o Hipogeu de Hal Saflieni, um templo subterrâneo”.

Se você se interessa por destinos não tão comuns, chegou ao local certo, neste artigo vamos falar não só sobre a localização de Malta na Europa mas também sobre seus costumes, cultura e história.

Onde fica o país de Malta?

A ilha de Malta fica entre a Itália e a Tunísia, estando muito mais próxima do Sul da Europa do que do Norte do Continente Africano. Malta é banhada pelo Mar Mediterrâneo e seu clima atrai intercambistas do mundo inteiro que querem aprender inglês desfrutando de sol e praia.

Onde fica Malta no mapa?



Quando falamos que Malta está ao lado da Itália, queremos dizer que está perto da Sicília. Por isso vê-mos tantas semelhanças de cultura mediterrânea antre os dois pontos.

Por conta disso, muitos fazem essa confusão de que Malta fica na Itália, mas não é bem assim. Em Malta, por exemplo, as pessoas falam maltês e inglês, dificilmente um nativo vai falar italiano por lá.

Malta conta com uma cultura e ambientes únicos

Além disso, quando falamos de onde fica Malta, as pessoas normalmente pensam apenas na ilha principal do país. Essa porção é chamada de ilha de Malta.

Contudo, estamos falando de um arquipélago, pois Malta também conta com 3 ilhas habitadas e mais 18 ilhas desabitadas. 

As outras ilhas habitadas da República de Malta são Gozo e Comino que são mais tranquilas e reservam ótimas surpresas em suas paisagens surpreendentes.

O país tem uma população de mais de 400 mil habitantes, sendo que mais de 90% vivem nas áreas urbanizadas do país. Por isso, onde fica Malta tem uma das maiores densidades populacionais do mundo, sendo 1.265 habitantes por km quadrado?

Agora que você sabe que Malta e Itália ficam bem perto, qual será o tamanho dessa ilha?

Qual o tamanho de Malta?

Malta na Europa é um país muito pequeno, são apenas 316 km2 de extensão, o que faz com que o país seja menor do que muitos estados e cidades do Brasil.

Lembrando que temos “Malta país” e “a ilha de Malta”, pois quando falamos da segunda temos uma extensão aproximada de 246 km², sendo a maior ilha do país.

Na sequência temos Gozo, com seus 67 km². A menor ilha habitada de Malta é Comino, com pouco menos de 4 km².

Mesmo com esse tamanho, o país tem uma importância enorme na Europa. Para se ter uma ideia, Malta é um dos representantes da União Europeia que mais atrai turistas para a região.

Isso acontece devido ao seu baixo custo de vida, sua arquitetura histórica e sua deliciosa cultura mediterrânea.

E quem nasce em Malta, é o que? As pessoas que nascem na Ilha de Malta são chamadas Maltesas!



Resumindo o tamanho de Malta

Na imagem vemos a ilha maior de Malta, uma menorzinha que é Comino e no topo está Gozo.

Parta entender qual é a dimensão as Ilhas de Malta e do país em geral, confira essa tabela:

Malta País 376 km²
Ilha de Malta 246 km²
Gozo 67 km²
Comino 4 km²
Ilhas habitadas de Malta

Onde fica Malta e Itália: vizinhas separadas pelo mar

Malta Itália agora são vizinhas, divididas pelo mar, mais precisamente pelo Canal de Malta. Mas nem sempre foi assim. Onde fica Malta antes era uma ponte terrestre que se ligava à Sicília. 

Após a era glacial, apenas as partes mais altas dessa ponte terrestre ficaram à mostra. O resto ficou coberto pelo mar, que teve seu nível elevado. E essas partes mais elevadas que sobraram são, justamente, as ilhas que formam Malta!

Malta é formada por baixas colinas e seu ponto mais alto é Ta’Dmejre, com pouco mais de 200 metros de altitude. Além disso, um outro fato curioso é que no país não existem rios permanentes ou lagos! Há apenas alguns cursos de água que fluem todo o ano, como o San Martin, Baħrija e l-Imtaħleb. 

A incrível Cultura e História de Malta

Onde fica Malta sempre foi considerado um local estratégico ao longo da história, devido a sua localização.

Malta foi ocupada por diversos povos, sendo que um dos primeiros foram os fenícios, seguidos por gregos, cartaginenses, romanos, árabes, sicilianos, espanhóis, franceses e britânicos.

Como fica Malta fica entre a Europa e a África, acabava sendo uma espécie de pit-stop durante a travessia entre os dois continentes. Os fenícios, inclusive, nomearam Malta como Malat, palavra que significa “refúgio”.

Malta na Europa também é cenário de uma das passagens mais famosas da Bíblia. A ilha foi o local onde o Apóstolo Paulo se abrigou após sofrer um naufrágio a caminho de Roma!

Apesar de tantos povos a terem conquistado, foram os britânicos que mais deixaram sua marca no país, governando Malta por 170 anos.

Em 1964, Malta finalmente tornou-se independente! Porém, alguns setores administrativos do país continuaram sob controle do país da Rainha. Em 2004, o país começou a fazer parte da União Européia. Em 2008, o euro passou a ser adotado como moeda oficial.

Apesar de Malta e Itália serem vizinhas, as ilhas maltesas guardam uma incrível e única cultura. Hoje, Malta é muito conhecida por sua história. A capital do país, Valletta, foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial

Mas suas belezas naturais também chamam muita atenção. Praias pra lá de lindas são parada obrigatória em um intercâmbio pelo país. Em Malta, é possível conciliar um intercâmbio com um roteiro turístico com praias e locais históricos.

A economia da Ilha de Malta

Malta e Itália estão bem perto uma da outra, mas a economia das duas é bastante diferente. A economia da Ilha de Malta é dependente, ou seja, depende dos recursos de outros países.

Para se ter uma ideia, 20% dos alimentos consumidos no país são produzidos por lá mesmo. Além disso, o país tem fontes limitadas de água potável e não produz a própria energia.

Quanto às fontes de renda, Malta Europa sobrevive principalmente do turismo, muito forte na ilha, além da manufatura e indústria têxtil.

Qual é a cidade de Malta na Europa mais procurada?

Como vimos Ilha de Malta é a principal do país, devido a isso, ela se tornou a mais procurada por viajantes e intercambistas.

Na Ilha de Malta, você encontrará a capital, Valletta, tombada pela UNESCO como Patrimônio.

Depois dela, outra cidade bem conhecida e procurada, principalmente por intercambistas, é St. Julian’s. Por lá, você encontrará muitas opções de lazer e acomodação.

Na cidade de St. Julian’s você ainda encontra o famoso bairro de Paceville, conhecido por sua noite agitada e muito divertida.

Midna também é outrtra cidade bastante visitada em Malta histórica. Inclusive, ela já foi a capital de Malta. Por último, Mdina foi um dos sets de gravação da série da HBO: Game of Thrones!

A ilha de Gozo é bem menos procurada, afinal, não oferece a mesma estrutura que a ilha de Malta, porém, ainda é frequentada.

Já a ilha de Comino é procurada apenas para fazer passeios turísticos. Isso porque na ilha é possível visitar a Blue Lagoon, uma praia paradisíaca, sem igual.

Em resumo, confira nesta tabela quais são as principais cidades e atrações de cada ilha de Malta:

Ilha Principais cidades  Pontos turísticos
Ilha de Malta Valletta Mdina Sliema St Paul’s Bay St Julian’s Upper Barraka Gardens (Valletta) Ilha Manoel (Sliema) Palazzo Vilhena (Mdina) Qwara Point Beach (St Paul’s Bay) Spinola Bay (St Julian’s)
Ilha de Gozo Victoria Dwejra Xlendi Citadela (Victoria) Azure Window (Dwejra)
Ilha de Comino Comino Blue Lagoon
Principais atrações de onde fica Malta

Viajar de Malta país para a Itália: é possível?

Sim, é totalmente possível fazer uma viagem para a Itália! Isso porque onde fica Malta é colado na Itália. Para isso, há duas opções: avião ou barco.

De avião: a viagem de Malta para a Itália dura cerca de 40 minutos. É uma opção rápida e muito cômoda, principalmente se você vai fazer um "bate e volta" de um final de semana para a Itália.

De barco: a viagem dura cerca de 7 horas e você curte a vista incrível do mar. Desta forma, os barcos saem de Valletta com destino a Catania, na região da Sicília.

Para decidir entre as duas opções, o indicado é ver seu tempo disponível e se gosta de navegar ou prefere os ares.

Os mais incríveis passeios e paisagens para aproveitar em Malta

Você já percebeu que Malta é um prato cheio para quem gosta de sentar e curtir as paisagens mais bonitas? Como falamos anteriormente, um dos pontos turísticos de onde fica Malta na Europa é o Blue Lagoon. Com suas águas cristalinas e envolto em rochas incríveis, o lugar é realmente fascinante e vale a pena conhecer.

Agora, para quem gosta de passeios culturais, basta ir a Valletta e andar pelas ruas da cidade. Afinal, ela é praticamente um museu a céu aberto! Você encontrará muitos edifícios históricos por lá, cheios de história para contar.

Onde fica Malta: sol, mar e verão

Se você é daqueles que amam uma praia e um clima quente, onde fica Malta é o lugar perfeito. O clima de Malta é muito agradável e o calor predomina no país, ou seja, dias de sol não faltam por lá.

Além de ser um país quente, Malta conta com diversas praias. Uma das mais famosas é a de St. Julian’s, muito badalada e procurada por turistas.

Qual é o idioma de Malta?

Melhores Momentos de Live com Intercambista em Malta

O idioma oficial da Ilha de Malta é o inglês e você vai ouvi-lo a maior parte do tempo, mas o maltês ainda pode ser ouvido nas ruas do país.

Mas você deve estar se perguntando: por que Malta cismou em ter o inglês como sua língua oficial, certo?

A grande verdade é que a ilha de Malta, por muito tempo, foi um país colonizado e dominado pela Inglaterra e, por isso, tem o inglês como uma de suas línguas oficiais, mesmo tendo uma cultura totalmente influenciada pelos países ao seu redor.

Agora que você já sabe onde fica Malta, é possível fazer intercâmbio em Malta?

onde-fica-malta-europa-italia
Malta é um dos destinos mais baratos para intercâmbio!

Na ilha de Malta existem excelentes escolas de inglês, com preços acessíveis e muita qualidade para quem opta em estudar por lá. 

Vale a pena conhecer as alternativas e colocar onde fica Malta em sua lista de opções para estudar inglês fora do Brasil.

Aliás, recentemente, o país legalizou o programa de estudo e trabalho para o visitante, o que torna a ilha uma ótima escolha como destino de intercâmbio. Saiba mais sobre programa de estudo e trabalho em Malta.

O que você precisa saber sobre a ilha de Malta para ir para lá?

Para quem nunca ouviu falar sobre onde fica Malta, algumas informações podem lhe ajudar a não ficar tão perdido quando o assunto é a cultura desse país. Separamos tudo que você precisa saber sobre esse pequeno e charmoso país antes de chegar lá:

  • A capital de Malta é Valletta.
  • St. Julian é a cidade dos intercambistas.
  • A moeda do país é o Euro.
  • Culinária em Malta é muito influenciada pela italiana.
  • Malta é praticamente um país à beira do mar (azulzinho e irresistível).
  • Por ser um país pequeno, é fácil se locomover por lá.
  • O visto só é necessário para quem vai ficar mais de 90 dias no país. Se o seu intercâmbio tem duração menor do que 3 meses, estará isento do visto. 
  • O verão é muito quente (podendo chegar aos 40ºC) e o inverno é relativamente frio (chegando aos 9ºC).

Malta: Intercâmbio na Europa mais barato

Se você quer visitar Malta na Europa, aproveite para se desenvolver pessoal e profissionalmente. O programa de intercâmbio na Europa mais barato é o de Malta. Existem diversas opções de cursos e escolas e sem dúvidas existe aquele ideal para você e seu propósito.

Fazer intercâmbio é a melhor maneira de se conhecer melhor, superar seus medos e limitações, conquistar a autorrealização, repensar sua vida e expandir seus conhecimentos. Além disso, com o conhecimento do inglês, você poderá crescer profissionalmente!

Aprenda um novo idioma, desfrute das infinitas belezas de Malta e crie laços com pessoas de todas as partes do planeta!

Compare as melhores escolas de intercâmbio em Malta. É online e totalmente grátis:



Comentários

16 Comentários

  1. Pretendendo realizar intercambio na ilha de Malta.

    Procurando ver as possibilidades. Qual melhor período, valores, hospedagem, etc

  2. Conheço Malta e quero fazer intercambio a partir de outubro/2018 tenho 52 anos e ingles básico! Aguardo valores

  3. Conheci Malta através do program do GNT Pedro pelo mundo. Amei o ligar e pretendo conhecer na minha próxima viagem. As pessoas parecem super agradáveis. Tenho certeza que vou amar.

  4. Preciso estudar em Malta, não o Inglês, mas também preciso estudar Arquitectura. Será que malta tem o sistema de College? E mais, será posso estudar e trabalhar em Malta e quanto custa os cursos, tanto o de Inglês quanto o de Arquitectura.

  5. Gostaria muito de ir para trabalhar em malta conhecer um lugar diferente aprender a falar inglês fluente entre outras coisas

  6. Bom dia estou pensando na possibilidade de ir para outro país estou estudando para aviação e ingles quero seguir carreira existe alguma possibilidade de oportunidade nesta região obrigado

Deixe uma resposta

Por favor adicione o seu comentário!
Por favor adicione o seu nome aqui