Onde fica Malta? É na Itália? Na Europa?

Onde fica Malta? Se você está se perguntado isso, faz parte do grupo de brasileiros que quer explorar um cenário incrível em uma ilha paradisíaca.

Contudo, o que a maioria das pessoas pensam é que Malta fica na Itália, mas não é bem assim! O país possui uma cultura própria, paisagens totalmente diferentes e um milhão de motivos para você se aventurar por lá;

Por isso, no artigo de hoje eu vou levar você para um essa ilha fantástica! Mas agora, eu pergunto a você: Onde fica Malta? É na Itália? Na Europa? Vem comigo ver a resposta!

Onde fica Malta no mapa?

Quando falamos que Malta está ao lado da Itália, queremos dizer que está perto da Sicília. Por isso vê-mos tantas semelhanças de cultura mediterrânea entre os dois pontos.

Por conta disso, muitos fazem essa confusão de que Malta fica na Itália, mas não é bem assim. Em Malta, por exemplo, as pessoas falam maltês e inglês, dificilmente um nativo vai falar italiano por lá.

Você sabia que pode ESCUTAR ESTE POST ao invés de lê-lo? Basta dar o play e escutar!

Ouça este post! 👆👆👆

Ilha de Malta: Onde fica?

A ilha de Malta fica entre a Itália e a Tunísia, estando muito mais próxima do Sul da Europa do que do Norte do Continente Africano. Malta é banhada pelo Mar Mediterrâneo e seu clima atrai intercambistas do mundo inteiro que querem aprender inglês desfrutando de sol e praia.

Onde fica Malta: Resumo

Para quem nunca ouviu falar sobre onde fica Malta, algumas informações podem ajudar a não ficar tão perdido quando o assunto é a cultura desse país. Separamos tudo que você precisa saber sobre esse pequeno e charmoso país antes de chegar lá:

 

 

  • A capital de Malta é Valletta.
  • St. Julian é a cidade dos intercambistas.
  • A moeda do país é o Euro.
  • Culinária em Malta é muito influenciada pela italiana.
  • Malta é um país à beira do mar, azulzinho e irresistível.
  • Por ser um país pequeno, é fácil se locomover por lá.
  • O visto só é necessário para quem vai ficar mais que 90 dias no país. Se o seu intercâmbio tem duração menor do que 3 meses, estará isento do visto. 
  • O verão é muito quente, podendo chegar aos 40ºC, e o inverno é relativamente frio chegando aos 9ºC.

Malta conta com uma cultura e ambientes únicos

Além disso, quando falamos de onde fica Malta, as pessoas normalmente pensam apenas na ilha principal do país. Essa porção é chamada de ilha de Malta.

Contudo, estamos falando de um arquipélago, pois Malta também conta com 3 ilhas habitadas e mais 18 ilhas inabitadas. 

As outras ilhas habitadas da República de Malta são Gozo e Comino que são mais tranquilas e reservam ótimas surpresas em suas paisagens surpreendentes.

O país tem uma população de mais de 400 mil habitantes, sendo que mais de 90% vivem nas áreas urbanizadas do país. Por isso, onde fica Malta tem uma das maiores densidades populacionais do mundo, sendo 1.265 habitantes por km quadrado.

Dá só uma olhada nesta vista incrível de Malta:

https://www.youtube.com/watch?v=TSpqCBPfh1Q

Qual o tamanho de Malta?

Malta na Europa é um país muito pequeno, são apenas 316 km2 de extensão, o que faz com que seja menor do que muitos estados e cidades do Brasil.

Lembrando que temos “Malta país” e “a ilha de Malta”, pois quando falamos da ilhas em si temos uma extensão aproximada de 246 km², sendo a maior ilha do país.

Na sequência temos Gozo, com seus 67 km². A menor ilha habitada de Malta é Comino, com pouco menos de 4 km².

Mesmo com esse tamanho, o país tem uma importância enorme na Europa. Para se ter uma ideia, Malta é um dos representantes da União Europeia que mais atrai turistas para a região.

Isso porque Malta é um destino muito mais segura que algumas cidade brasileiras. Então, se você quer ter uma experiência de andar na rua despreocupado, ter liberdade e se divertir sem neuras: vá para Malta!

Isso acontece devido ao seu baixo custo de vida, sua arquitetura histórica e sua deliciosa cultura mediterrânea.

Ah! Vale lembrar que as pessoas que nascem na Ilha de Malta são chamadas Maltesas!

Ranking de cidade de Maltas em tamanho

Parta entender qual é a dimensão as Ilhas de Malta e do país em geral, confira essa tabela:

  Malta País 376 km²
Ilha de Malta 246 km²
Gozo 67 km²
Comino 4 km²
Ilhas habitadas de Malta

Onde fica Malta e Itália: vizinhas separadas pelo mar

Malta Itália agora são vizinhas, divididas pelo mar, mais precisamente pelo Canal de Malta. Mas nem sempre foi assim. Onde fica Malta tinha uma ponte terrestre que se ligava à Sicília. 

Após a era glacial, apenas as partes mais altas dessa ponte terrestre ficaram à mostra. O resto ficou coberto pelo mar, que teve seu nível elevado. E, justamente, essas partes elevadas que sobraram são as ilhas que formam Malta!

Malta é formada por baixas colinas e seu ponto mais alto é Ta’Dmejre, com pouco mais de 200 metros de altitude.

Além disso, um outro fato curioso é que no país não existem rios permanentes ou lagos! Há apenas alguns cursos de água, como o San Martin e Baħrija.

Compare aqui seu intercâmbio sem pagar nada e sem sair de casa!

A incrível Cultura e História de Malta

Onde fica Malta sempre foi considerado um local estratégico ao longo da história, devido a sua localização.

Malta foi ocupada por diversos povos, sendo que um dos primeiros foram os fenícios, seguidos por gregos, cartaginenses, romanos, árabes, sicilianos, espanhóis, franceses e britânicos.

Como fica Malta fica entre a Europa e a África, acabava sendo uma espécie de pit-stop durante a travessia entre os dois continentes. Os fenícios, inclusive, nomearam Malta como Malat, palavra que significa “refúgio”.

Malta na Europa também é cenário de uma das passagens mais famosas da Bíblia. A ilha foi o local onde o Apóstolo Paulo se abrigou após sofrer um naufrágio a caminho de Roma!


Leia também: Como é fazer um intercâmbio em Malta?


Apesar de tantos povos a terem conquistado, foram os britânicos que mais deixaram sua marca no país, governando Malta por 170 anos.

Em 1964, Malta finalmente tornou-se independente! Porém, alguns setores administrativos do país continuaram sob controle do país da Rainha. Em 2004, o país começou a fazer parte da União Européia. Em 2008, o euro passou a ser adotado como moeda oficial.

Mas suas belezas naturais também chamam muita atenção. Praias pra lá de lindas são parada obrigatória em um intercâmbio pelo país. Em Malta, é possível conciliar um intercâmbio com um roteiro turístico com praias e locais históricos.

Então, apesar de Malta e Itália serem vizinhas, as ilhas maltesas guardam uma incrível e única cultura. Hoje, Malta é muito conhecida por sua história. A capital do país, Valletta, foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial

Onde fica Malta: Cidades para conhecer

Valleta é a Capital de Malta e já foi tombada pela Unesco como patrimônio histórico. Uma breve caminhada pela cidade já vai ensinar bastante sobre o período das grandes conquistas, Idade Média e da Arquitetura Maltesa.

St Julians é considerada a cidade dos intercambistas e por lá você encontra muitas opções de lazer e acomodações, já que ele é bem frequentada. Além disso, nessa cidade está o bairro de Paceville que é conhecido por sua noite agitada e divertida.

São várias baladas à sua disposição, e a maioria delas oferece o primeiro drink grátis. Vale a pena aproveitar!

Voltando ao aspecto visual e turístico, temos a ilha de Comino que é visitada devido às suas belezas naturais

Inclusive, é nela que está a Blue Lagoon que é uma das principais paradas de quem faz turismo por onde fica Malta, na Europa.

 

Mdina é outra cidade histórica bastante visitada em Malta, pois possui cenários que levam a momentos mais primevos da cidade.

Por falar nisso, Mdina já foi capital de Malta e seu aspecto antigo fez com que fosse set de gravação de episódios da série Game of Thrones.

Malta: Intercâmbio na Europa mais barato

Se você quer visitar Malta na Europa, aproveite para se desenvolver pessoal e profissionalmente. O programa de intercâmbio na Europa mais barato é o de Malta. Existem diversas opções de cursos e escolas e sem dúvidas aquele ideal para você e seu propósito.

Fazer intercâmbio é a melhor maneira de se conhecer melhor, superar seus medos e limitações, conquistar a autorrealização, repensar sua vida e expandir seus conhecimentos. Além disso, com o conhecimento do inglês, você poderá crescer profissionalmente!

Aprenda um novo idioma, desfrute das infinitas belezas de Malta e crie laços com pessoas de todas as partes do planeta!

Compare seu intercâmbio sem se pagar nada e sem sair de casa!

 

Pam
Pam
𝙲𝚘𝚗𝚎𝚌𝚝𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚟𝚘𝚌𝚎̂ 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚖𝚞𝚗𝚍𝚘✈🌍

Mais sobre o autor