Onde fica Malta? Em Portugal? Na Itália?

Você sabia que pode ESCUTAR ESTE POST ao invés de lê-lo? Basta dar o play e escutar.

Onde fica Malta? Se você está se perguntado isso, faz parte do grupo de brasileiros que quer explorar um cenário incrível em uma ilha paradisíaca.

Contudo, o que a maioria das pessoas pensam é que Malta fica na Itália, mas não é bem assim! O país possui uma cultura própria, paisagens totalmente diferentes e um milhão de motivos para você se aventurar por lá;

Por isso, no artigo de hoje eu vou levar você para um essa ilha fantástica! Mas agora, eu pergunto a você: Onde fica Malta? É na Itália? Na Europa? Vem comigo ver a resposta!

Em que país fica a Ilha de Malta?

A ilha de Malta fica entre a Itália e a Tunísia, estando muito mais próxima do Sul da Europa do que do Norte do Continente Africano. Malta é banhada pelo Mar Mediterrâneo e seu clima atrai intercambistas do mundo inteiro que querem aprender inglês desfrutando de sol e praia.

Onde fica Malta no mapa?

mapa de Malta
Esse é o mapa de Malta

Quando falamos que Malta está ao lado da Itália, queremos dizer que está perto da Sicília. Por isso vêmos tantas semelhanças de cultura mediterrânea entre os dois pontos.

Por conta disso, muitos fazem essa confusão de que Malta fica na Itália, mas não é bem assim. Em Malta, por exemplo, as pessoas falam maltês e inglês, dificilmente um nativo vai falar italiano por lá.

Veja também: 8 comidas típicas de Malta para experimentar 

Onde está localizada a cidade de Malta: Resumo sobre o país

Para quem nunca ouviu falar sobre onde fica Malta, algumas informações podem ajudar a não ficar tão perdido quando o assunto é a cultura desse país. Separamos tudo que você precisa saber sobre esse pequeno e charmoso país antes de chegar lá:

  • A capital de Malta é Valletta.
  • St. Julians é a cidade dos intercambistas.
  • A moeda do país é o Euro.
  • Culinária em Malta é muito influenciada pela italiana.
  • Malta é um país à beira do mar, azulzinho e irresistível.
  • Por ser um país pequeno, é fácil se locomover por lá.00
  • O visto só é necessário para quem vai ficar mais que 90 dias no país. Se o seu intercâmbio tem duração menor do que 3 meses, estará isento do visto. 
  • O verão é muito quente, podendo chegar aos 40ºC, e o inverno é relativamente frio chegando aos 9ºC.
  • As línguas oficiais são Maltes e inglês

Malta conta com uma cultura e paisagens únicas

Barquinho na Praia de Marsaxlokk em Malta
Praia de Marsaxlokk,, a famosa ilha dos pescadores em Malta

Além disso, quando falamos de onde fica Malta, as pessoas normalmente pensam apenas na ilha principal do país. Essa porção é chamada de ilha de Malta.

Contudo, estamos falando de um arquipélago, pois Malta também conta com 3 ilhas habitadas e mais 18 ilhas inabitadas. 

As outras ilhas habitadas da República de Malta são Gozo e Comino que são mais tranquilas e reservam ótimas surpresas em suas paisagens surpreendentes.

O país tem uma população de mais de 400 mil habitantes, sendo que mais de 90% vivem nas áreas urbanizadas do país. Por isso, onde fica Malta tem uma das maiores densidades populacionais do mundo, sendo 1.265 habitantes por km quadrado.

É possível estudar em Malta?

Depois de conhecer um pouco sobre a ilha de Malta, você deve estar se perguntando se é possível morar e até mesmo estudar por lá, né? E a resposta é sim! 

Além de ser um destino com poucos brasileiros já que não é tão tradicional, Malta ainda conta com a possibilidade dos brasileiros estudarem lá sem fazer aplicação de visto! É possível que você estude inglês em Malta, por exemplo, por até 90 dias sem precisar do documento.

Um intercâmbio em Malta é uma ótima opção pra quem quer conhecer um novo idioma, abrir a mente para uma nova cultura e ainda gastar o mínimo possível, já que Malta é o destino mais barato de intercâmbio.

Por que fazer um intercâmbio em Malta? 

A ideia de fazer um intercâmbio pra qualquer destino, já é uma das decisões mais importantes que alguém pode tomar!

Isso por que um intercâmbio é capaz de abrir diversas portas, tanto profissionais como pessoais e pode mudar a forma como você vê o mundo.

Escolher um intercâmbio para Malta, torna essa decisão ainda mais especial, já que Malta é um destino que tem muito agregar e fugir do tradicional que vcostumamos ver  ver em filmes e séries.

Por isso confira algumas razões de fazer um intercâmbio em Malta:

  • Você estará no paraíso mediterranêo 
  • Paisagens de tirar o fôlego
  • Destino bem mais barato que os mais tradicionais 
  • Clima agradável

 

Qual o tamanho de Malta?

Malta na Europa é um país muito pequeno, são apenas 316 km2 de extensão, o que faz com que seja menor que muitos estados e cidades do Brasil.

Lembrando que temos “Malta país” e “a ilha de Malta”, pois quando falamos das ilhas em si, temos uma extensão aproximada de 246 km², sendo a maior ilha do país.

Na sequência temos Gozo, com seus 67 km². A menor ilha habitada de Malta é Comino, com pouco menos de 4 km².

Mesmo com esse tamanho, o país tem uma importância enorme na Europa. Para se ter uma ideia, Malta é um dos representantes da União Europeia que mais atrai turistas para a região.

Isso porque Malta é um destino muito mais segura que algumas cidades brasileiras. Então, se você quer ter uma experiência de andar na rua despreocupado, ter liberdade e se divertir sem neuras: vá para Malta!

Isso acontece devido ao seu baixo custo de vida, sua arquitetura histórica e sua deliciosa cultura mediterrânea.

Ah! Vale lembrar que as pessoas que nascem na Ilha de Malta são chamadas Maltesas!

Ranking de cidade de Maltas em tamanho

Parta entender qual é a dimensão as Ilhas de Malta e do país em geral, confira essa tabela:

 

Malta País

316km²
Ilha de Malta
246 km²
Gozo
67 km²
Comino
4 km²
Ilhas habitadas de Malta

Onde fica Malta e Itália: vizinhas separadas pelo mar

Malta e Itália agora são vizinhas, divididas pelo mar, mais precisamente pelo Canal de Malta. Mas nem sempre foi assim. Onde fica Malta tinha uma ponte terrestre que se ligava à Sicília. 

Após a era glacial, apenas as partes mais altas dessa ponte terrestre ficaram à mostra. O resto ficou coberto pelo mar, que teve seu nível elevado. E, justamente, essas partes elevadas que sobraram são as ilhas que formam Malta!

Malta é formada por baixas colinas e seu ponto mais alto é Ta’Dmejre, com pouco mais de 200 metros de altitude.

Além disso, um outro fato curioso é que no país não existem rios permanentes ou lagos! Há apenas alguns cursos de água, como o San Martin e Baħrija.

A incrível Cultura e História de Malta

Onde fica Malta sempre foi considerado um local estratégico ao longo da história, devido a sua localização.

Malta foi ocupada por diversos povos, sendo que um dos primeiros foram os fenícios, seguidos por gregos, cartaginenses, romanos, árabes, sicilianos, espanhóis, franceses e britânicos.

Como fica Malta fica entre a Europa e a África, acabava sendo uma espécie de pit-stop durante a travessia entre os dois continentes. Os fenícios, inclusive, nomearam Malta como Malat, palavra que significa “refúgio”.

Igreja em Valletta Malta
Igreja em Valletta, capital de Malta

Malta na Europa também é cenário de uma das passagens mais famosas da Bíblia. A ilha foi o local onde o Apóstolo Paulo se abrigou após sofrer um naufrágio a caminho de Roma!

Apesar de tantos povos a terem conquistado, foram os britânicos que mais deixaram sua marca no país, governando Malta por 170 anos.

Em 1964, Malta finalmente tornou-se independente! Porém, alguns setores administrativos do país continuaram sob controle do país da Rainha. Em 2004, o país começou a fazer parte da União Européia. Em 2008, o euro passou a ser adotado como moeda oficial.

Mas suas belezas naturais também chamam muita atenção. Praias pra lá de lindas são parada obrigatória em um intercâmbio pelo país. Em Malta, é possível conciliar um intercâmbio com um roteiro turístico com praias e locais históricos.

Então, apesar de Malta e Itália serem vizinhas, as ilhas maltesas guardam uma incrível e única cultura. Hoje, Malta é muito conhecida por sua história. A capital do país, Valletta, foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial. 

Cidades para conhecer em Malta

Valleta é a Capital de Malta e já foi tombada pela Unesco como patrimônio histórico. Uma breve caminhada pela cidade já vai ensinar bastante sobre o período das grandes conquistas, Idade Média e da Arquitetura Maltesa.

St Julians é considerada a cidade dos intercambistas e por lá você encontra muitas opções de lazer e acomodações, já que ele é bem frequentada. Além disso, nessa cidade está o bairro de Paceville que é conhecido por sua noite agitada e divertida.

São várias baladas à sua disposição, e a maioria delas oferece o primeiro drink grátis. Vale a pena aproveitar!

Voltando ao aspecto visual e turístico, temos a ilha de Comino que é visitada devido às suas belezas naturais. Inclusive, é nela que está a Blue Lagoon que é uma das principais paradas de quem faz turismo por onde fica Malta, na Europa.

Mdina é outra cidade histórica bastante visitada em Malta, pois possui cenários que levam a momentos mais primevos da cidade. Por falar nisso, Mdina já foi capital de Malta e seu aspecto antigo fez com que fosse set de gravação de episódios da série Game of Thrones.

E se você está se perguntando se é possível morar e trabalhar nesse paraíso, fizemos um vídeo mega especial pra vocês! 

 

Intercâmbio em Malta é o mais barato da Europa?

Se você quer visitar Malta, você pode aproveitar para se desenvolver pessoal e profissionalmente. O programa de intercâmbio em Malta é um dos mais baratos da Europa. Existem diversas opções de cursos e escolas e sem dúvidas aquele ideal para você e seu propósito.

Fazer intercâmbio é a melhor maneira de se conhecer melhor, superar seus medos e limitações, conquistar a autorrealização, repensar sua vida e expandir seus conhecimentos. Além disso, com o conhecimento do inglês, você poderá crescer profissionalmente!

Aprenda um novo idioma, desfrute das infinitas belezas de Malta e crie laços com pessoas de todas as partes do planeta!

Compare abaixo seu intercâmbio em diversas escolas, ou tenha uma ideia estimada de quanto fica um intercâmbio em Malta para 4 semanas.

 

 

Pam
Pam
𝙲𝚘𝚗𝚎𝚌𝚝𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚟𝚘𝚌𝚎̂ 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚖𝚞𝚗𝚍𝚘✈🌍

Mais sobre o autor