...

Intercâmbio na Quarentena: entenda o cenário atual

O intercâmbio na quarentena se tornou um dos assuntos mais importantes para quem queria estudar no exterior e evoluir profissionalmente. Mas, será que dá para viajar mesmo com o coronavírus ou o intercâmbio precisa ser adiado?

Embora tenhamos completado um ano do primeiro caso de Coronavírus no Brasil, nossas perspectivas têm melhorado. Acontece que, diferentemente, do início de 2020, sabemos com o que estamos lidando, como se proteger e temos diversas vacinas sendo aplicadas ao redor do mundo.

Isso já é um alívio para quem ama viajar e ter contato com outros povos e culturas. Sabemos que 2020 e 2021 foi um ano bem intenso para nossos intercambistas, por isso conversar sobre intercâmbio na quarentena é essencial para ter um panorama mais elaborado e se preparar para novas oportunidades.

Dá para fazer intercâmbio durante a pandemia?

Essa é uma pergunta fundamental para muitos estudantes que estão ávidos por viajar. Contudo, a resposta é sim, porém as vezes é um pouco diferente do que se tinha anteriormente.

  • É preciso ter exames negativos para Covid-19.
  • Será necessário fazer quarentena de 15 dias.
  • Pode acontecer das cidades entrarem em Lockdown.
  • O estudante pode ficar preso no aeroporto.

Sem falar, que a troca cultural fica prejudicada já que você vai ter que seguir os protocolos de distanciamento social e muitos pontos turísticos estão seguindo os protocolos de distanciamento. Assim, é sim possível fazer intercâmbio na quarentena.

Intercâmbio na Quarentena: Vacinação nos países

Por outro lado, dados que nos deixam bastante esperançosos da porcentagem de vacinação em diversos países no mundo. Esse alto número de imunização nos promete meses de maior alívio, vamos entender como cada país está cooperando?

  • Canadá: está mantendo baixos números de contaminação. Os viajantes passam por uma quarentena de 14 dias. Além disso, o país adquiriu uma grande quantidade de doses do imunizante, mas não conseguiu aplicar em um número expressivo de cidadãos.
  • Inglaterra: vem passando por uma forte segunda onda de contágios e está restringindo o trânsito de viajantes. Contudo, tem vacinado com alta eficácia, sendo que 15 milhões de pessoas já receberam as doses.
  • Irlanda: está passando por um período complexo e de fronteiras fechadas. Entretanto, já iniciou a vacinação em sua população.
  • Malta: já reabriu para o turismo, mas não recebe brasileiros devido a nossos grandes números de contágio e mortos. A vacinação por lá está de vento em popa e 3% da população já recebeu o imunizante.
  • África do Sul: tem recebido estudantes com teste negativo para Covid, em alguns casos pede a quarentena de 14 dias. Está em processo de vacinação, mas ainda estuda qual o melhor imunizante a ser usado.
  • Austrália: Conseguiu zerar o número de infecções pelo coronavírus, mas está com as fronteiras fechadas. A vacinação de idosos e profissionais de saúde já iniciou-se por lá.

*Atualização 12/01/2022: Todos os países citados acima, menos a Nova Zelândia, abriram suas fronteiras para estudantes. é obrigatório a vacinação completa e teste PCR negativo antes do embarque.

Para mais informações sobre como está exatamente o seu país destino em 2022, quais vacinas aceitas e protocolos leia também o artigo Covid e viagens.

Segurança durante sua viagem de avião

https://www.instagram.com/p/CL5QY91stn2/?utm_source=ig_web_copy_link

Como vimos, cada país tem agido de maneira diferente para amenizar os efeitos da pandemia. Por isso, há brasileiros que estão conseguindo viajar, confira aqui a lista de países nos quais a entrada é permitida. Ainda assim, sempre é importante relembrar de como se proteger no avião:

  • Use máscara durante toda a viagem, dê preferência ao tipo cirúrgica que tem uma eficiência de mais de 90%.
  • Não toque em locais compartilhados: corrimãos, assentos de outros passageiros etc.
  • Higienize com frequência as mãos: use álcool 70%, mas também sabão e água corrente.
  • Mantenha o distanciamento mínimo de 1 metro por pessoa.
  • Jamais viaje se tiver qualquer sintoma de Covid-19: febre, tosse, dores musculares ou pulmonares.
  • Não toque no olho, na boca ou no nariz sem ter limpado as mãos antes.
  • O uso de viseira também é recomendado para dobrar a proteção, assim como proteção para sapatos.

Intercâmbio na Quarentena: o que fazer?

Agora, se você puder, o melhor mesmo é ficar em casa e esperar, pois logo, logo estaremos com as viagens e intercâmbio funcionando 100%. Enquanto isso, você pode planejar seu intercâmbio e manter a chama de viajante viva.

Aproveite para pesquisar valores, melhores estações do ano, cidades e escolas. Como vimos, a Nova Zelândia, o Canadá e a Austrália são os que estão mais adiantados e são mais prováveis a retornar às atividades presenciais. Então, leve isso em consideração.

Aproveite que em 2022, com os ciclos de vacinação quase completos na maioria dos países, as atividades de turismo e estudos também estão retornando. Faça seu intercâmbio e não deixe para depois!

Dica: aproveite para melhorar seu inglês

Por último, a melhor dica é aproveitar esse período para deixar seu inglês cada vez mais afiado:

  • Ouça podcasts e programas de rádio online.
  • Revise o que você já sabe.
  • Reveja a gramática.
  • Leia livros.
  • Chame seus amigos para conversar pela internet.
  • Use jogos online, como o Among Us, para interagir com estrangeiros.

Sem falar  que nós da Fluencypass estamos dando uma força enorme aos nossos estudantes. Estamos liberando o ciclo completo para chegar a fluência do inglês por um preço totalmente diferenciado.

Com nossos cursos você estuda de casa, conversa com professores qualificados e se prepara para o intercâmbio na quarentena. Depois quando você for viajar vai ficar muito mais fácil se comunicar, aproveite nossos planos.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor