...

Por que fazer intercâmbio em Malta: 10 razões

Decidiu se enveredar pela Europa para aprender inglês? Saiba por que fazer um intercâmbio em Malta. O arquipélago atrai bastante estudantes brasileiros e pode o destino que você procurava.

Por muito tempo, Malta foi um tesouro perdido na Europa para quem queria se tornar fluente em inglês. Pouco a pouco, porém, mais e mais intercambistas tem feito da ilha seu destino de estudos.

Não é para menos, já que o número de pessoas estudando no exterior aumentou em 20,46% segundo a Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio.

Mas e você, quais são seus motivos para estudar nesse paraíso? Ainda na dúvida, então anote 11 razões de por que fazer intercâmbio em Malta.

1. Não precisa de visto

Chega de ter que preencher formulários, ir até embaixada e pagar taxas caríssimas em carimbos no passaporte. Estudar em Malta é bastante simples, se você vai permanecer por um período de 90 dias.

É só juntar seu dinheiro, entrar em contato com a escola, comprar as passagens de avião, fazer as malas e ir. Simples, não é? Mas consulte este checklist para ter certeza que não esqueceu de nada:

  • Passaporte.
  • Acomodação.
  • Segura Saúde Internacional.
  • Pelo menos 30 euros por semana em supermercado.
  • Pagamento da escola.
  • Bilhetes de Avião.

2. Tem paisagens deslumbrantes

Um ótimo motivo é devido às paisagens maravilhosas que a ilha tem. Estando em Malta, seu Instagram nunca vai ficar sem conteúdo para ser postado.

Lá você vê beleza nas construções históricas, nos barcos Luzzu que ficam espalhados pela costa, nas formações rochosas e no mar cristalino. Na foto abaixo você já sente o gostinho de como é passear por um dos cartões-postais: a Blue Lagoon.

3. Por causa de St Julians

Você é um “party animal?” A expressão em inglês serve definir pessoas que não perdem uma balada. Se a resposta for sim, St Julians te aguarda

Esse é o coração da vida noturna de Malta, são barzinhos, pubs e baladas a beira mar. Você não paga para entrar e ganha várias cortesias.

Em St Julias está Paceville, a região mais agitada da ilha, a noite é uma criança para os viajantes que passeiam pelo local.

4. Baixo Custo de Vida

Falando nisso, não é só nas casas noturnas que você vai economizar. Uma das razões de por que fazer intercâmbio em Malta é que o custo de vida é muito acessível.

Para começar, os valores de aluguel nem se assemelham aos preços de Dublin, o transporte varia de 1,5€ a 2€ e a alimentação feita em casa sai bem em conta. Falando em alimentação, se liga na gastronomia.

5. Comidas Maravilhosas

A cozinha maltesa de influência de diversas nacionalidades, a principal delas é a italiana. É o caso da timpana, uma torta recheada com macarrão à bolonhesa e queijo, não há low-carb que resista.

Além disso, há pratos bem exóticos na culinária como carne de coelho e carne de cavalo. Mas alguns menos diferentes, como a Pastizz que se assemelha a uma empadinha e é recheada de queijo ou carne.

Tem opções até para quem é vegetariano, dá para acreditar? Cenouras, vagem, abóbora, ervilhas e outros ingredientes de origem vegetal fazem parte da Minestra, uma típica e deliciosa sopa maltesa.

6. Cidadãos do mundo inteiro

Como estávamos conversando, Malta tem cada vez mais se popularizado e caído nas graças de estudantes de diferentes países. Assim, uma vez lá, você terá a oportunidade de conversar com polacos, russos, italianos, franceses e, é claro, os próprios malteses.

Tudo isso colabora para que você tenha um aprendizado global da língua inglesa e abra sua cabeça para diferentes culturas ao redor do mundo. Sem falar que tal networking pode firmar grandes amizades, já pensou passar as próximas férias na França?

7. O clima é perfeito

O apelido carinho que Malta tem é Caribe da Europa, sabe por que? Além de toda as paisagens de água cristalinas que já falei, o clima de lá é bem diferente do que estamos acostumados na Inglaterra e na Irlanda, por exemplo.

Faz calor quase o ano todo, a temperatura pode chegar a quase 40 graus no verão. Ou seja, se você gosta de manter aquela cor de bronze, é só pegar sua canga, seu bronzeador, se deitar na praia e deixar o sol fazer o resto.

8. Localização estratégica

O aeroporto de Valleta, capital de Malta, também pode ser o ambiente que você frequente bastante. Uma vez em Malta, pode ser barato se deslocar para países mais próximos como Itália e Grécia. Dependendo das cotações, você pode até se aventurar pela África que está ali do ladinho.

9. Pontos turísticos e história

A capital de Malta foi tombada como patrimônio cultural pela UNESCO, na cidade são mais de 300 itens culturais, como esculturas, monumentos e edifícios históricos.

Caminhando você facilmente vai se deparar com vários deles no dia a dia. É o caso, por exemplo, da Igreja de São João, sua edificação é totalmente feita em rocha e tem quase quinhentos anos de existência.

10. Todo mundo que vai gosta

O último motivo das nossas 11 razões de por que fazer intercâmbio em Malta é que todos que vão sempre falam muito bem de suas experiências. Alguns elogiam a segurança, outros a beleza, há ainda quem falem da qualidade do ensino.

Mas é unanime: quem vai a Malta não se arrepende. Por isso, a ilha pode ser perfeita para você tanto aprender inglês quanto conhecer a Europa. Tenho certeza que as vivências no arquipélago vão mudar de vez o modo como você vê o mundo.

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor