...

Intercâmbio para aprender inglês: encontre o seu!

Quer aprender um novo idioma mas ainda está na dúvida de como? Então conheça um dos segredos para você se tornar fluente em pouco tempo: Intercâmbio para aprender inglês.

Sabemos que falar outras línguas dá um up no seu currículo e pode abrir muitas portas… Segundo o site quero Bolsa, 60% das vagas atuais exigem inglês fluente. Mas para atingir a fluência você não precisa ficar horas e horas estudando…

Um intercâmbio para aprender inglês vai revolucionar o modo de aprendizado e como você se relaciona com o mundo!

Posso fazer intercâmbio sem falar inglês?

Quando pensamos em realizar um intercâmbio para aprender inglês, a primeira dúvida é sempre se dá pra desenvolver o idioma do zero, em outro país. A resposta é depende.

Em primeiro lugar, temos que levar em consideração a duração do seu intercâmbio. Lembre-se sempre que dificilmente algum professor será fluente em português, então até você se acostumar com a língua, talvez passe por alguns perrengues.

O mais indicado para aqueles que querem fazer um intercâmbio para aprender inglês do zero, é investir em uma duração maior, de seis meses a um ano, assim, com certeza a fluência estará a sua porta no fim do período.

Como funciona cada período de intercâmbio?

Sabemos que nem todo mundo desfruta de um período prolongado para estudar no exterior. Por isso, é importante entender como funciona cada período de aprendizado e extrair o máximo de conhecimento.

  1. Intercâmbio de 2 semanas: Esse é mais escolhido para aqueles que já tem um bom conhecimento no idioma. Perfeito para dar apenas um up no currículo e realmente colocar seu inglês a prova convivendo duas semanas com nativos.
  2. Intercâmbio de 1 mês para aprender inglês: perfeito para quem tem só aqueles 30 dias de férias do trabalho. O bom é que o valor é mais em conta e você já tem contato com uma cultura diferente.
  1. 3 meses para intercâmbio de inglês: oferece uma folga maior, então, além de aprender a língua inglesa, o tempo pode ser usado para mais atividades culturais e contato com nativos.
  1. Intercâmbio para aprender inglês em 6 meses: é o suficiente para mudar a chavinha do idioma na sua cabeça. Com certeza você vai voltar entendendo quase tudo da língua e com uma pronúncia mais limpa. Mas todos intercambistas falam que quando você começa a se acostumar, os estudos acabam.
  1. 1 ano estudando inglês: por isso, muitos preferem cair de cabeça e separar um ano de sua vida que para colher resultados que valerão por muito mais tempo. Em um ano você vai desenvolver uma pronúncia limpa e clara. Sem falar que dá para trabalhar no exterior, ter networking e até encontrar uma oportunidade na sua área.

Curioso para saber quanto custa um intercâmbio? Temos um artigo aqui no blog com os valores de intercâmbio atualizados de 2021, clique aqui para conferir!

Destinos para fazer intercâmbio

É muito importante pensar bem antes de escolher seu destino de intercâmbio, pois ele pode afetar o rumo do seu intercâmbio, confira a lista dos países queridinhos dos intercambistas:

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Inglaterra
  • Austrália
  • Malta
  • Nova Zelândia
  • África do Sul
  • Irlanda

Cada país tem sua cultura e isso torna sua experiência ainda mais única! Aprender inglês em Malta e aprender inglês na Irlanda, por exemplo, são experiências totalmente diferentes, mas que vão agregar muito na sua vida pessoal e profissional. Então é importante pesar todos os pontos antes de escolher seu destino.

6 dicas no intercâmbio para aprender inglês

Depois de tantas informações, você já tem uma boa base para organizar seu intercâmbio para aprender inglês. Para terminar, anote 6 dicas que vão te ajudar:

  1. Verifique a documentação do país: cada destino solicita informações diferentes. Assim, veja se precisa de: visto, vacina, seguro saúde etc.
  1. Economize no visto: dependendo do país escolhido e do tempo você não precisa do visto, isso pode fazer você economizar e evitar burocracia. Veja aqui quais opções não solicitam o documento.
  1. Organize com antecedência: quanto maior planejamento você tiver, mais problemas você evita. Então, tire pelo menos seis meses para decidir tudo.
  1. Atenção às malas: muitos dos destinos para intercâmbio de inglês são locais com clima diferente. Na hora de fazer as malas, veja se vai precisar levar casacos, calças térmicas e bolsas. Assim você não passa frio.
  1. Busque ajuda de profissionais: agências de intercâmbios garantem maior segurança e já estão acostumadas com os trâmites do intercâmbio. Dê preferência a alguma que não tenha taxas exorbitantes.
  2. Escolha uma boa escola de idiomas: Escolher uma boa escola, pode mudar o rumo do seu intercâmbio, sabemos que você já vai estar em contato com nativos o tempo todo, mas é a escola que vai te dar uma boa base para desenvolver conversas em outros idiomas. Temos uma matéria aqui no blog de como escolher sua escola de inglês no exterior!

Faça intercâmbio com a Fluencypass!

Sabemos que quando pensamos em fazer intercâmbio para aprender inglês, existem muitas informações e fica difícil acompanhar tudo sozinho.

Por isso você precisa contar com quem entende do assunto. Aqui na Fluencypass você tem consultores especializados para tirar suas dúvidas sobre destinos, período, escolas, acomodações, valores. E sabe o melhor? Você não paga nada a mais por isso.

A Fluencypass não cobra taxa de agenciamento. O valor do seu investimento é apenas para cobrir os valores da escola e acomodação.

Além disso, temos ajuda durante toda a sua trajetória no exterior.

Quer fazer intercâmbio no destino dos seus sonhos? Compare orçamentos, é online e gratuito:

Comece seu planejamento!

Eaí, conseguiu decidir qual o destino ideal para você? Ainda não? Não tem problema!

Aqui na Fluencypass você pode comparar seu intercâmbio, sem pagar nada a mais por isso e sem ter o trabalho de sair de casa!

Não perca a oportunidade de alcançar novos patamares e alavancar de vez sua vida!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor