...

Intercâmbio para executivos

Há quem diga que quem chega à vida adulta e de trabalho nunca mais poderá viver uma experiência tão enriquecedora quanto a de um intercâmbio. Entretanto, essa não é uma verdade.

Apesar de você não poder viver uma experiência como um intercâmbio de high school ou para fazer parte da sua universidade no exterior, você pode sim encontrar modelos de programas de intercâmbio que se encaixam perfeitamente com a sua vida profissional.

Abaixo, apresentamos alguns programas de intercâmbio que são perfeitos para executivos que querem dar um up na sua carreira profissional!

Intercâmbio de inglês

Aprimorar a sua prática na língua inglesa é um ótimo motivo para fazer um intercâmbio. Existem cursos dessa língua em vários locais do mundo que tem foco no mercado profissional e executivo, fazendo com que você desenvolva a prática na língua, porém dentro da sua realidade.

Os cursos tem vários tipos de duração e você consegue negociar para fazer um deles durante as suas férias ou até mesmo durante uma negociação de afastamento remunerado para profissionalização.

Cursos profissionalizantes

Quer aprender uma técnica específica, um conhecimento que só existe em cursos no exterior, ou complementar seu currículo com alguma prática? Os cursos profissionalizantes podem ser uma ótima alternativa de intercâmbio para executivos. Além de agregar valor para o seu currículo e prática profissional, você tem a oportunidade de viver essa incrível experiência cultural no exterior.

Intercâmbio profissional

Muitas empresas oferecem programas de intercâmbio profissional, recebendo em suas equipes profissionais de outros países que querem aprender mais sobre como funciona o mercado de trabalho no exterior.

Esse intercâmbio profissional pode ser oferecido pela própria empresa, com sede em outro país, ou por empresas que abrem esse tipo de programa para profissionais que não são contratados da instituição. Essa é uma ótima maneira de colocar o seu trabalho em prática, treinando também o inglês e o relacionamento com outra cultura e outro modelo de trabalho.

Cursos de pós-graduação

Quem já é formado e já tem tempo de trabalho pode também retomar os estudos para se capacitar ainda mais. Por isso, os cursos de pós-graduação, como mestrados, doutorados e MBAs, são ótimas opções de estudo para executivos que querem viver uma experiência no exterior e fortalecer o currículo.

Nesse modelo de intercâmbio existem várias opções de cursos, para todos os tipos de profissionais, para garantir que você viva uma enriquecedora experiência de estudos no exterior.

Você é um executivo mas deseja fazer um intercâmbio? Conte para a gente qual desses programas mais chamou a sua atenção!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor