Melhores lugares para fazer intercâmbio em 2024

Melhores lugares para fazer intercâmbio em 2024: Decidiu fazer seu intercâmbio em 2024, mas ainda não sabe qual o melhor lugar? Fizemos uma lista com os principais destinos para você aprender inglês ainda este ano.

Vale lembrar que é um ótimo momento de tirar da gaveta seu sonho de fazer intercâmbio, pois a Fluencypass está com os melhores valores para você embarcar até 2023.

Então, você vai ver os 8 destinos que preparamos para você fazer intercâmbio de curta, média ou longa duração, estudos e trabalho e outras opções. Vem com a Fluencypass!

Melhores lugares para fazer intercâmbio em 2024

Para começar, é importante lembrar que cada destino tem algumas particularidades que podem ser específicas para um tipo de intercâmbio.

Por exemplo, no caso do intercâmbio para Malta ou Irlanda, você pode tirar um tempo para trabalhar, enquanto outros, como África do Sul, não é necessário tirar visto.

Mas calma que vamos falar sobre cada um desses destinos, acompanhe a seguir.

Irlanda: Estude e trabalhe no país das Esmeraldas

Nossa primeira parada é na Irlanda, que é um dos destinos mais comuns para os intercambistas brasileiros.

Não é para menos, já que o destino aceita estudantes que estão em busca de trabalho durante o intercâmbio para arcar com os custos da viagem.

Além disso, o custo de vida do país pode ser mais barato do que destinos como Inglaterra e Estados Unidos, o que acaba sendo outro atrativo.

Malta: o paraíso na Europa

Já Malta parece ser um destino recém descoberto pelos brasileiros que querem intercâmbio na Europa, veja as vantagens de estudar neste país:

  • Custo de Vida barato.
  • Clima semelhante ao brasileiro.
  • Programa de Intercâmbio com Trabalho.
  • Próximo de vários destinos conhecidos.

Além disso, Malta conta com paisagens incríveis, praias de tirar o fôlego e suas praias são todas muito lindas.

Perfeitas para quem quer aproveitar o intercâmbio para curtir o clima mediterrâneo. Você também poderá conhecer diversos estrangeiros e conhecer uma cultura riquíssima.


Leia também: Como é fazer um intercâmbio em Malta?


Estados Unidos: Veja todos os cenários de filmes

Melhores-lugares-para-fazer-intercâmbio-em-2022

Quem nunca ouviu falar do sonho americano que atire a primeira pedra! Mas, e se você pudesse morar nos EUA e sentir na pele como é viver nos cenários que costumamos ver apenas nos filmes?

Fazer intercâmbio nos Estados Unidos é realmente ter uma experiência global, e também pode ser a oportunidade de você criar contatos para experiências futuras.

Por exemplo, conhecemos muitos casos de brasileiros que conseguem ingressar em universidades americanas depois de sua experiência como intercambista.

Canadá: Conheça um país de primeiro mundo

O Canadá sempre foi considerado um dos países com maior qualidade em educação no mundo, e não é para menos, pois o governo investe pesado em centros de pesquisa e universidades.

Mas você também pode aproveitar essa qualidade durante seu intercâmbio, pois os professores são formados exatamente neste sistema de ensino.

Além disso, o Canadá é um ótimo destino para aproveitar cenários marcantes em meio a natureza e sua população que é bastante cosmopolita.

Entre as melhores cidades para essa experiência estão: Toronto, Ottawa, Montreal e Vancouver.


Leia também: Passo a passo de como fazer intercâmbio no Canadá


Austrália: Mais que o país dos cangurus

A Austrália também sempre chama a atenção quando falamos de estudar e trabalhar durante o intercâmbio.

Isso porque é um destino com uma ampla infraestrutura e também com um dos melhores salários para os intercambistas.

Por isso, muitos aproveitam a renda extra no país para renovar o visto de estudante e permanecer mais tempo.

Da mesma forma, as paisagens australianas também são bastante chamativas para os brasileiros, pois possuem muitas praias e são referência em atividades ao ar livre.

Inglaterra: Experiência Enriquecedora nas Terras da Rainha

Agora, imagina estar nas terras da rainha Elizabeth! Na Inglaterra, é possível estudar por até 6 meses sem a necessidade de visto de estudante.

Você ainda pode escolher entre cidades como Londres, Liverpool, Manchester, Oxford e outras.

Além de que, a qualidade do ensino inglês também é bastante alta, e pode ser um gancho para você ingressar em uma das renomadas universidades inglesas.

Ah! A partir da Inglaterra, você pode aproveitar as férias e feriados para conhecer diferentes destinos Europeus.


Leia também: Fluencypass é confiável? – Saiba TUDO!


Nova Zelândia: a capital dos Esportes Radicais

A Nova Zelândia também tem se tornado referência em qualidade de ensino, sem falar que o povo Kiwi é super receptivo com estrangeiros.

Por lá, dá para entender um contato muito mais próximo com outras culturas, como os povos Maoris. Sem falar nas lindas paisagens com montanhas, gêiseres, florestas…

Se você gosta de esportes radicais, também é uma ótima oportunidade para experimentar bastante adrenalina, com bungee jumping, escalada, mergulho etc.

Ah! Não podemos esquecer que você vai poder conhecer cenários de filmes como O Hobbit, Senhor dos Anéis e Game of Thrones.


Leia também: Os melhores destinos para quem gosta de esportes radicais


África do Sul: um intercâmbio totalmente diferente

O intercâmbio na África do Sul acaba sendo um destinos mais baratos para o intercâmbio. Primeiro, porque a moeda sul-africana é bem mais barata do que o real, e em segundo lugar não é preciso tirar visto para o período de 90 dias.

Além disso, os intercambistas que vão para Cape Town, por exemplo, podem contar com uma experiência totalmente fora da caixa.

Você pode participar de programas de voluntariado, imergir em uma cultura totalmente diferente e ainda poder conhecer os cenários incríveis que só África do Sul possui.

Intercâmbio em 2024 com a Fluencypass

Gostou de conhecer mais sobre os melhores lugares para fazer intercâmbio em 2024? Então, você vai gostar de usar os serviços da Fluencypass.

  • Temos os melhores valores e descontos para você aproveitar em 2024.
  • Você tem assessoria antes, durante e depois do intercâmbio.
  • Tem acesso a inglês preparatório para viagens.
  • Paga zero taxa de agenciamento.
  • Consegue organizar a viagem até 2023 e pagar até 40 dias antes do embarque.

Tá esperando o que para começar sua jornada rumo ao intercâmbio? Faça um orçamento online e gratuito e tire seu sonho do papel!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor