Tudo sobre College nos Estados Unidos

“College nos Estados Unidos” essa pode ser a frase que resume o que você está buscando para ensino superior por um valor acessível nos EUA.

A verdade é que muitos estão motivados com a recente vitória de Biden e a expectativa é que os processos imigratórios sejam facilitados. Portanto, os estudos superiores podem ser a porta de entrada para esse país que está recheado de oportunidades.

Então, se você quer fazer parte dos quase 400 mil brasileiros que estão lá, nosso artigo de tudo sobre College nos Estados Unidos vai ser de grande ajuda. Continua a leitura para entender!

Afinal, o que é o College?

Para alguns, o termo College pode ser difícil de ser entendido, estamos acostumados com as Universidades que são grandes instituições que ofertam cursos de diversas áreas.

A pretensão do College nos Estados Unidos é diferente dessa, já que eles ofertam formações de durações menores e que tem o objetivo de profissionalizar os alunos. Assim, ele pode ser comparado aos nossos tecnólogos.

Ah! O colégio, onde estudamos o ensino médio é conhecido como High School, saiba mais sobre o funcionamento dele.

Como é o processo para College nos Estados Unidos?

Para conseguir ingressar em um College nos Estados Unidos você precisa entender a documentação que será solicitada. Isso pode variar muito, mas você pode se preparar para:

  • Escrever uma carta de intenções.
  • Enviar seu currículo.
  • Separar o histórico do ensino médio.
  • Passar por entrevista com professores.
  • Pedir visto.

University ou College nos Estados Unidos?

Nos Estados Unidos, uma universidade e um College não tem diferenças grandes em relação ao que pode ser ofertado. Já que se o College tiver estrutura ele pode oferecer os mesmos cursos que uma universidade.

Ainda assim, os estadunidenses costumam a se referir a College quando se trata de uma instituição mais enxuta, com menos recursos e sem dormitório para os estudantes.

Um “truque” que muitos usam para economizar nos estudos é fazer os primeiros anos de faculdade no College nos Estados Unidos e depois transferir para uma universidade, que costuma ser mais cara.

O que é um Community College?

Essa estratégia de mudar para a universidade pode ser feito no Community College. Nestes espaços os estudantes têm oportunidade de estudar por até 2 anos e receber um certificado de Associate’s Degree.

Como esse certificado não possui validação no Brasil, o melhor a fazer é usar a dica anterior. Mas saiba que ele continua sendo uma ótima opção, pois seus custos são até 50% inferiores do que uma universidade padrão.

Melhores cidades para morar nos EUA

Não podemos esquecer que os Estados Unidos possuem 50 estados e está na lista de maiores países do mundo. Então, dependendo de sua escolha, você vai se deparar com clima, cultura e sotaques diferentes.

Vamos conhecer algumas cidades que podem estar na sua lista?

  • Nova Iorque: é conhecida internacionalmente devido a Times Square, mas também tem referência em educação. A metrópole é polo cultural e sua universidade está em 15º em melhores do mundo.
  • Los Angeles: não é só Hollywood que traz brilho a essa cidade. Mas pode ser um bom começo para quem quer se enveredar nos estudos de cinema. A cidade é conhecida por ter alto índice de empregabilidade para recém-graduados.
  • San Francisco: próxima ao Vale do Silício, pode ser estratégica para aqueles que planejam uma carreira na área de tecnologia. É muito comum que os estudantes dessa cidade façam estágios no Facebook, na Google e outras empresas internacionais.

Quer entender mais sobre os Estados Unidos? Então clique aqui, também temos informações completas sobre a cultura do país.

Bolsa de estudos para College nos Estados Unidos

Está em falta de dinheiro? Essa não é uma desculpa para não fazer seu College nos Estados Unidos, existem bolsas disponíveis que podem te ajudar a dar uma guinada em seus estudos, vamos conhece-las?

  • Prêmio América University para cursos de direitos humanos.
  • Science Ambassador: bolsa para cursos na área de ciências.
  • Bolsa para graduação em Atlanta pela Emory University.
  • Dorothy Marchus Senesh Fellowship for Women from Countries in the Global South in Peace and Development Studies: exclusive para mulheres.
  • Programa Elizabeth Neuffer para jornalistas com estágio no New Yorque Times.

Você encontra diversos sites que sempre disponibilizam as bolsas para diversos países.

Melhores Colleges no EUA

Depois de entender o que é College, College Comunity e conhecer as melhores cidades para algumas áreas, resta pensar em quais são os College nos Estados Unidos mais indicados.

  • College de São Mateo: tem foco em tecnologia e possui acordos com as empresas de tecnologia ao redor do Vale do Silício, que é onde está localizado.
  • Alexandria Technical & Community College: um community que tem cursos presenciais e online, sendo que os esforços estão centrados na área de jogos eletrônicos.
  • Casper College: O Casper College se tornou a primeira faculdade júnior do Wyoming quando foi fundado em 1945. É uma das maiores faculdades comunitárias do estado, com cerca de 4.970 alunos, segundo a Universidade do Intercâmbio.
  • Orange Coast College: é referência e uma das maiores instituições dos Estados unidos recebendo cerca de 25 mil alunos por semestre.

Visto para estudar nos Estados Unidos

Como sabemos, a entrada no país do tio Sam é bem rigorosa, por isso você precisa preparar com antecedência seu visto para estudar em um College nos Estados Unidos.

O tipo de visto necessário é o F-1, mas os documentos solicitados são aqueles que comprovem seu objetivo no país. Como pode ser conferido no site da embaixada

“Tenha em mãos seu passaporte, informação sobre vistos anteriores que tenha obtido para os Estados Unidos, se houver, e quaisquer outros documentos relevantes para a viagem que planeja fazer aos EUA. Você precisará das informações contidas nesses documentos ao preencher o formulário.”

Mas e o estudante?

Segundo a embaixada, precisa estar atento para que:

  • A instituição emita ao estudante o formulário designado de “I-20” – Certidão de Elegibilidade.
  • O  sponsor (patrocinador) registre o aluno no sistema SEVIS.
  • Leve para a entrevista: o documento original do formulário “I-20” e o  comprovante do pagamento do SEVIS.

Agora que conversamos bastante sobre o College nos Estados Unidos, você pode estar interessado em quanto custa um intercâmbio para os EUA.

Quer estudar nos Estados Unidos? Compare orçamentos online. É gratuito:

Comece seu planejamento!

Eaí, conseguiu decidir qual o destino ideal para você? Ainda não? Não tem problema!

Aqui na Fluencypass você pode comparar seu intercâmbio, sem pagar nada a mais por isso e sem ter o trabalho de sair de casa!

Não perca a oportunidade de alcançar novos patamares e alavancar de vez sua vida!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor