...

Como falar os membros da família em inglês

Você sabe como falar sobre os membros da família em inglês? Este é um vocabulário bastante básico do inglês e crucial para quem é beginner student.

Além disso, muitos podem saber como falar Father ou Mother em inglês, mas há muitas outras palavras que podem compor este grupo.

Pensando nisso, não vai ser nada difícil memorizar o modo de como falar sobre os membros da família em inglês. Isso porque é algo que faz parte do seu dia a dia, o que torna mais fácil de guardar. Confira!

Núcleo Familiar em inglês

Para começar separamos o vocabulário mais relacionado ao núcleo familiar, ou seja, as pessoas que provavelmente são mais próximas a você. Veja na tabela abaixo quais são estes termos:

Mother
Mãe
Father
Pai
Parents
Pais
Brother
Irmão
Sister
Irmã
Siblings
Irmãos
Son
Filho
Daughter 
Filha
Child
Criança ou Filh@
Children
Crianças, Filh@s

Parentes em inglês

Depois disso, podemos ampliar ainda mais nossa abordagem e pensar em parentes que são de segundo e terceiro grau, veja:

Relatives
Parentes
Aunt
Tia
Uncle
Tio
Nephew
Sobrinho
Niece
Sobrinha
Cousin
Prim@
Grandmother
Avó
Grandfather
Avô
Grandparents
Avós ou Avôs
Grandson
Neto
Granddaughter
Neta
Grandchild
Net@
Grandchildren
Net@s

Além disso, há algumas combinações que são possíveis, por exemplo, para falar de bisavó, basta adicionar “grand” na frente, se for tataravó, colocar dois “grand” e assim por diante. No caso, de tios-avós e outros membros, o mesmo vale.

A família do cônjuge em inglês

Há quem diga que a família do cônjuge não é sua família, mas a verdade é que sempre é necessário participar de reuniões e encontros entre os membros.

Então, imagina só, você está no exterior e decide engatar um relacionamento com uma pessoa estrangeira. Neste caso, é preciso entender os termos que podem surgir em conversas da família:

Mother-in-law
Sogra
Father-in-law
Sogro
Parents-in-law
Sogros
Daughter-in-law
Nora
Son-in-law
Genro
Sister-in-law
Cunhada
Brother-in-law
Cunhado

Aqui na Fluencypass, acreditamos que a prática leva sim a perfeição, por isso nossos alunos tem aulas do iniciante ao pós-avançado, além de conversação ilimitada e professores particulares. Tudo isso para você alcançar novos patamares. Teste nossa plataforma 7 dias por apenas 1 real!

Family in English: termos gerais

Da mesma forma, há outro termos que fazem parte do vocabulário de membros da família em inglês, como Madrasta, Padastro, veja todos eles abaixo:

Stepmother
Madrasta
Stepfather
Padrasto
Stepdaughter
Enteada
Stepson
Enteado
Godmother, Godfather
Madrinha, Padrinho
Husband
Marido
Wife
Esposa
Spouse
Cônjuge

Apelidos relacionados a família

Você costuma chamar sua família por apelidos? Como vovó, vovô e outros? No inglês, isso também é possível. Abaixo você vê uma lista de alguns dos principais termos:

Mom, Mommy
Mamãe
Dad, Daddy
Papai
Grandpa
Vovô
Grandma
Vovô
Kid, Kiddo
Criança
Auntie
Titia

Leia também: O que é o básico do inglês? Como sair do iniciante ao avançado?


Membros da família em inglês: 10 exemplos para você memorizar

Mas para ajudar você a memorizar todo este vocabulário de como falar dos membros da família em inglês, separamos 10 exemplos abaixo e sua respectiva tradução, aproveite para anotar alguns:

  1. Can he help save his mother-in-law, who has cancer? – Poderá ajudar a salvar a sua sogra, que tem câncer?
  1.  The grandchild of a rich farmer, she had a privileged childhood and learned how to read, write, embroider and speak French. – Neta de rico fazendeiro, teve uma infância privilegiada, aprendeu a ler, escrever, bordar e falar francês. 
  1. I stayed there for one year and a half with my aunt. – Fiquei lá durante um ano e meio, com a minha tia
  1. The mother gave her son a tender kiss. – A mãe deu um beijo carinhoso em seu filho.
  1. Unless it is stupid and deaf, it is difficult to be a stepmother or stepfather. – A menos que ele é estúpido e surdo, é difícil ser um padrasto ou madrasta
  1. My mom and dad could not be separated for long, as in 1970 he chose to come to Vancouver, making a heart-breaking decision […]  – A minha mãe e pai não podiam ficar separados durante muito tempo e em 1970 ele decidiu mudar-se para Vancouver, fazendo […] 
  1. My spouse and I have been together for ten years. – Meu parceiro e eu estamos juntos há dez anos.
  1. It is essential to promote family meals, with parents and children eating together. – É essencial promover refeições em família, com pais e filhos a comer em conjunto. 
  1. His godfather and godmother approached him and knelt before him to be at his level. – O padrinho e a madrinha aproximam-se e, um após o outro, põem um joelho em terra para ficar à altura dele. 
  1. I have one sister and two brothers. – Eu tenho uma irmã e dois irmãos.

Explore muito mais do vocabulário em inglês

Por último, agora que você sabe como falar dos membros da família em inglês, você pode usar todas as ferramentas que ajudam nos sentidos. Principalmente, aqueles relacionados ao listening, speaking, reading e writing. 

Vale super a pena se dedicar a ter o melhor inglês e fluência neste idioma, pois:

“O inglês pode mudar sua vida!”

É isso mesmo que você leu, os profissionais bilíngues se destacam no mercado de trabalho e ocupam vagas que muitas pessoas não conseguem. Para isso é preciso conquistar a fluência.

Neste quesito a Fluencypass pode ajudar você! Com nossos ciclo completo da Fluência contamos com: professores especialistas, plataforma completa, aulas de conversação e intercâmbio.

Quer mais? Então, confere nossos planos:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor