...

O que é o básico do inglês? Como sair do iniciante ao avançado?

O que é o básico do inglês? Você sabe quais são os conteúdos mais elementares de seu aprendizado?

O professor James, do EngVid, lembra que todo iniciante no idioma precisa passar por passos básicos como reter vocabulário, saber a base da gramática e até mesmo um pouco de gírias. Tudo isso é importante para chegar a níveis mais avançados com confiança e solidez no idioma.

Corroborando com essa ideia, Wil explica que os estudantes também precisam ter uma mentalidade positiva para encarar os desafios da língua. Por isso que uma das dicas dele é “Smile and Breathe”, “Sorria e Respire”, isso te deixa mais relaxado e abre sua mente para os novos conhecimentos que virão.

Como nós da Fluencypass também temos a missão de levar você à fluência, decidimos compartilhar o que é o básico do inglês e como chegar nesse nível. Vem com a gente!

O básico do inglês: por onde começar?

O que mais atrapalha quem quer ser bilíngue é não saber por onde começar. Parece que são tantas informações que dá até uma ansiedade, mas calma, tem um caminho bem simples.

Lembra do professor James? Para ele, o vocabulário deve ser a base de todo estudo do inglês. E ele está certo, mesmo que você não saiba uma frase complexa, mas saiba dizer “bathroom”, por exemplo, consegue ir ao banheiro em qualquer lugar.

Então, quando falamos de inglês básico, foque no vocabulário e procure se comunicar e tenha paciência para avançar para os próximos níveis. O mais indicado é aprender palavras funcionais como nomes de comidas, verbos de ações simples como comer, beber etc.

Fazer coisas que você gosta

Além disso, aprender inglês não precisa ser algo chato e tedioso, mas pode ser implementado às suas atividades do dia a dia. Se você gosta de videogames, vá por esse caminho, ou treine cantando, ou fazendo esportes… 

A dica é mesclar o inglês com uma atividade que dá prazer e você vai aprender sem sentir que está aprendendo.

Características de um aluno iniciante em inglês

Na sequência, quando falamos sobre “o que é o básico do inglês”, não podemos esquecer que há comportamentos comuns entre os estudantes com os quais você vai progredir aos poucos. Todos os iniciantes costumam:

  • Fazer muitas traduções.
  • Demorar para entender conteúdos.
  • Falar com dificuldades.
  • Confundir palavras parecidas.
  • Não identificar sotaques diferentes.

Então, não se desespere, a paciência e a consistência continuam sendo o melhor caminho para a sua fluência.

Habilidades do inglês no nível iniciante

Listening

É um dos processos mais importantes, pois você não consegue falar se não tiver um repertório que possibilite a você se desenvolver na língua.

É como uma criança que está aprendendo a falar, elas ficam em torno dois anos apenas ouvindo antes de começarem a se expressar verbalmente

Reading

Também ajuda no input, pois vai te mostrar a forma escrita e o jeito que as construções são feitas. Neste caso, uma boa dica é buscar histórias infantis em língua inglesa, pode ser contos de fadas ou histórias que você já conhece.

Além disso, as chamadas short-stories podem ajudar, já que são feitas para auxiliar crianças em alfabetização, contando com desenhos e com exercícios no final para fixar o conteúdo lido.

A importância da prática

Ainda falando sobre aprender inglês, é muito importante que você consiga incorporá-los à sua rotina. E isso, requer muita prática, viu!

Quem é aluno da Fluencypass, por exemplo, tem esse aprendizado facilitado, já que depois de muita pesquisa e desenvolvimento, criamos o ciclo completo da Fluência.

No ciclo da fluência unimos tudo que o estudante precisa para destravar o inglês: escola de inglês online 24 horas por dia, grupos de conversação e aulas com professor particular.

Tudo isso seguindo os padrões do Quadro de Referência Europeu (CEFR), que são reconhecidos internacionalmente.

Além disso, dá para contar com um intercâmbio no final de 12 meses, com 8 destinos para escolher.

Isso porque sabemos que é a prática aliada a um método eficaz que vai fazer o estudante conseguir chegar à níveis avançados na língua inglesa.

Writing

Não se cobre tanto quanto a escrita, no nível básico é normal se confundir. Aqui o melhor a fazer é anotar as novas palavras que você for adquirindo conforme lê histórias.

De preferência, pense em anotar não a palavra solta, mas o contexto em que ela aparece. Ou seja, anote a frase completa e tente criar derivações dela.

Speaking

Seu speaking também vai ser bem restrito, o que é super compreensível. Para dar um up na sua fala do inglês, a dica é repetir a fala de outras pessoas.

Quando estiver vendo um filme, por exemplo, pause uma fala de um personagem e tente imitar o sotaque, a velocidade e as expressões faciais da pessoa. Se quiser ir um nível além, grave em seu celular sua fala para ter certeza do que está produzindo.

O que vou estudar no básico do inglês?

Como o termo já explica, você vai ver os conteúdos mais elementares. Contudo, não os subestime, pois não adianta nada você saber pedir um prato em um restaurante e não saber agradecer ou se desculpar, por exemplo.

Então, atenção dobrada a esta base, uma vez que ela vai sustentar toda sua fluência. Assim, você passará por matérias como:

  • Cumprimentos básicos.
  • Membros da família.
  • Adjetivos e Verbos no presente.
  • Dias da semana, meses e estações do ano.
  • Partes do corpo.
  • Profissões e nacionalidades.
  • Comidas e bebidas.

O quadro comum europeu

 

Para a comunidade internacional conseguir nivelar seus estudantes, foi criado o quadro comum europeu que avalia a fluência de cada um na língua. Vamos conhecer as siglas?

  • A0: é quando o aluno não sabe nada, ou seja, está iniciando seu aprendizado do idioma.
  • A1: o estudante conhece um pouco de vocabulário e se comunica com muitas limitações.
  • A2: aqui a pessoa já tem uma base melhor e consegue até se relacionar com alguma facilidade, como ir à padaria, em um restaurante, mas não consegue ter uma conversa muito profunda.
  • B1: o aluno já consegue passar do básico e compreender um número maior de discursos, mas ainda perde muito em relação a compreensão de estruturas e vocabulários.
  • B2: consegue conversar em praticamente todo contexto, fala com mais naturalidade e faz leitura de materiais mais densos, como científicos.
  • C1: é um dos níveis mais avançados, nele a pessoa se comunica em qualquer situação, tem um repertório bem grande de vocabulário e bastante traquejo social na língua.
  • C2: está no topo dos níveis, é aquela pessoa que não só se comunica bem, mas consegue explicar as regras gramaticais e seu uso para outras pessoas. Também pode ser considerado o nível nativo da língua, no qual o estudante já não tem o sotaque de seu país de origem.

Gostou de saber o que é o básico do inglês? Deixe nos comentários um assunto que você gostaria de ver no blog 👇👇👇

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor