...

Como É O Natal Em Malta

Você já pensou em passar o Natal em Malta? Se você está pensando em fazer um intercâmbio ou até mesmo já está por lá e deseja saber como fica a região no final do ano, veio ao lugar certo!

O Natal é uma época muito comemorada no Brasil, pois nosso país é majoritariamente católico. Por isso, quando vamos para outros lugares há sempre uma expectativa de como será por lá também, não é mesmo?

Veja nesse artigo um pouco mais sobre Malta e como os nativos e os turistas costumam passar o final de ano nessa região. Além disso, fique de olho na dica final caso esteja pensando em sair do país para um intercâmbio.

Natal em Malta 2022: Conheça a Ilha de Malta

Antes de conhecer melhor sobre as tradições do Natal em Malta, vamos falar um pouquinho dessa ilha que fica localizada no meio do Mar Mediterrâneo. 

Decoracao-de-natal-em-malta
Decoração de natal em Malta – Foto enviada por nossa intercambista Cintia

As principais características da ilha são os longos verões, com chegam com bastante seca, e os curtos invernos, que já são bem úmidos e com muito vento (e é nessa época que ocorre o Natal e o Ano-Novo).

Quanto ao Natal em Malta, a época do ano é muito comemorada e os malteses levam as festas de fim de ano a sério! Um dos motivos é que a ilha é muito católica, inclusive, a missa da meia noite é uma grande tradição e as igrejas ficam cheias. 

“Feliz Natal” é o “Il-Milied it-Tajjeb” em maltês e a celebração da data é realmente muito especial e repleta de encantos. 

Encontramos diversas capelas e pequenas paróquias em Malta e vale ressaltar que são mais de 365 igrejas. Todas ficam muito decoradas, cheias de luzes, presépios e aquela decoração convencional que estamos acostumados aqui no Brasil.

Em relação às casas, elas ficam bem coloridas e não pode faltar o presépio (chamado de pasturi) feito de argila ou plástico em algum lugarzinho da casa. 

As guirlandas, pisca-pisca e toda essa decoração natalina também faz parte do Natal em Malta e com certeza você sentirá um gostinho do Brasil nesse sentido.

Os principais pontos turísticos são muito bem decorados e iluminados. A Capital Valletta merece destaque, pois há muito investimento na decoração por conta dos turistas. 

Valletta no Natal em Malta

Se você puder passar o Natal em Valletta já fique sabendo que será uma experiência e tanto. No dia 24 há o Coral Sagrado, uma apresentação linda com um musical religioso que acontece na Catedral de São João (St. John ‘s Co-Cathedral).

Mesmo que você não seja católico é realmente uma atração e tanto e vale muito a pena conferir, com certeza você ficará emocionado. 

Valleta-no-natal
Valleta no Natal de Malta – Foto enviada por nossa intercambista Cintia

Culinária natalina em Malta

Se estamos falando do Natal em Malta, não poderíamos deixar de falar um pouquinho sobre a culinária do país nessa época do ano, não é mesmo? 

Malta é um país com uma culinária bem variada e no Natal não poderia ser diferente. Há pratos típicos da ceia de Natal e com certeza o frango assado, chamado de hash, é um deles.

O preparo do frango é muito simbólico e normalmente é servido no almoço em família do dia 25 de dezembro.

Agora, quando falamos naquele docinho pós-almoço, o Natal em Malta tem uma sobremesa típica chamada de Qashqai tal-Ghasel, que consiste em um doce de laranja, mel, marmelada e algumas especiarias. 

Ele é servido com o que chamamos de Imbu Juta tal-Qastan, que é uma caneca de uma espécie de chocolate quente feito com castanhas e especiarias. 

E tudo isso é para tentar esquentar no frio da ilha de Malta nessa época do ano.

Enfim, se você está em busca de um Natal típico, pode ter certeza que Malta irá lhe oferecer muito espírito natalino e com certeza você vai se sentir em casa.

Um pouco mais sobre Malta

Ruas de Valletta, capital de Malta

Malta é, sem dúvida, uma das melhores regiões da Europa para se morar. São muitos dias de sol e verão, contemplados por belas praias. Se você busca qualidade de vida, essa região é uma boa candidata.

Quando falamos em intercâmbio a região se torna ainda mais interessante, pois o seu custo de vida é bem mais abaixo do que o da Inglaterra, por exemplo.

E quando falamos em economia, é uma das mais prósperas de toda a Europa e consegue manter um crescimento econômico mesmo perante as crises.

A ilha fica muito próxima da Itália, a cerca de 93 quilômetros de distância do Sul de Sicília. São aproximadamente 316 km² de território, o que equivale à cidade de Florianópolis no Sul do Brasil. Confira mais informações sobre Malta no site oficial do governo aqui. 

A capital, como já dito anteriormente, é Valletta, sendo que a região de tornou o centro financeiro de Malta, além de ser o maior ponto turístico. Porém, há algumas outras cidades que são bem importantes, como:

  • Floriana;
  • Gozo;
  • Baía de St Paul;
  • Mdina;
  • Gzira;
  • Mosta;
  • Sliema,
  • Rabat;
  • St. Julian ‘s.

Leia também: Quanto custa um intercâmbio em Malta?

Intercâmbio em Malta 

Agora que você já sabe como é o Natal em Malta, além das principais características da região, por que não pensar em fazer um intercâmbio nessa ilha dos sonhos?

O inglês é praticamente a língua oficial de Malta e há muitas escolas. Além disso, o custo de vida é mais baixo e a região possui clima agradável, bem como culinária. De modo geral, Malta promove uma excelente qualidade de vida.

Na Fluencypass você consegue fazer planos para estudar inglês e, então, partir para um intercâmbio para aperfeiçoar ainda mais a segunda língua. 

E, claro, aprender inglês é apenas uma consequência de toda a experiência incrível que você irá passar nessa viagem.

Pode ser a chance de você passar um tempo em Malta, aprender inglês, trabalhar e, claro, poder curtir as melhores praias e até mesmo dar algumas voltas pelos outros países da Europa.

Quer passar o Natal em Malta durante seu intercâmbio? Faça agora mesmo um orçamento gratuito para o seu intercâmbio na ilha de Malta.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor