...

O que é um Hostel e como funciona?

Mochileiros, viajantes individuais e jovens que procuram acomodações baratas não podem evitar uma acomodação mais em conta. Um hostel é uma acomodação que pode ser reservada como um hotel por uma noite, mas também para uma estadia de longo prazo. 

Basicamente, o equipamento é simples e limitado ao essencial, mas também existem hostels que têm as características de um hotel ou pousada. A autossuficiência é possível aqui durante o dia.

Além do convívio, o principal motivo para reservar um é o preço barato. Mesmo em grandes cidades caras, essa hospedagem tende a oferecer preços muito mais em conta do que outras acomodações.

Hostel e hotel: como funcionam?

Uma grande diferença entre um hostel e um hotel é o preço por um lado, mas também a multidão. Os albergues estão equipados de forma simples e funcional e dirigem a sua oferta a um público jovem, mochileiros e viajantes individuais. Isso também se reflete no preço.

Os hotéis oferecem mais conforto, não possuem dormitórios ou quartos compartilhados e quase sempre possuem banheiro privativo e toalete no quarto. Os albergues são divididos em categorias de estrelas em termos de serviço e conforto; não existe essa classificação para hostels. 

Especialmente nas grandes cidades e em áreas de férias populares, a fronteira entre hotéis simples e hostels está se tornando cada vez mais tênue em termos de instalações e serviços.

Que tipos de quartos existem em um hostel?

A maioria das pessoas que estão em um intercâmbio tem diferentes tipos de acomodação para escolher. Estas variantes conseguem ser reservadas:

  1. Dormitório: O dormitório acomoda entre 4 e 16 pessoas. Quanto mais viajantes ficam em um quarto, menor o preço da cama. Existem dormitórios que são separados por gênero ou mistos. O equipamento é simples, beliches ou camas de prancha são comuns. Mas também há dormitórios que colocam suas camas em pequenos nichos ou as separam umas das outras com cortinas.
  2. Quartos privados: Estes quartos são ideais para casais ou famílias que desejam passar a noite sem serem incomodados por outras pessoas. As instalações sanitárias são partilhadas.
  3. Quartos com banheiro: Mesmo num hostel é possível alugar um quarto com banheiro individual. Estes quartos são muitas vezes de padrão hoteleiro.
  4. Cabanas ou bangalôs: Em algumas regiões, os hóspedes conseguem alugar uma cabana ou bangalô no local, o que geralmente é típico do país.
  5. Camping: Bagpackers que viajam com uma barraca é possível acampar no jardim em muitos albergues.

Dicas úteis de hostels para sua primeira acomodação

quarto de hostel em hotel

Um albergue não é apenas uma ótima maneira para os mochileiros desfrutarem de um merecido sono após um dia cansativo a baixo custo ao viajar. Muitos outros viajantes, principalmente jovens, escolhem esse tipo de acomodação porque, além dos baixos, é super sociável.

Lembre-se que essa acomodação está lotada de viajantes de todos os cantos do planeta. Existe uma maneira melhor de conhecer novas pessoas e culturas estrangeiras tão rapidamente? Dificilmente provável! 

Mas este elevado número de estranhos, com os quais partilha ou seu quarto, por vezes traz consigo algumas dificuldades. 

Pague o custo da sua cama de uma só vez

O bom de ficar em um albergue é que fica viável decidir por si mesmo se quer pagar seu “aluguel” mensalmente, semanalmente ou até mesmo diariamente. Por outro lado, é muito mais aconselhável em sua viagem que pague o custo do seu quarto em parcelas semanais (1 a 2 semanas), pois isso oferece a melhor visão geral do seu orçamento. 

Fora a questão primordial que dá uma sensação de segurança é possível manter a mesma cama ou quarto.

Pergunte sobre um dormitório de longo prazo

Antes de fazer o check-in, vale a pena perguntar sobre um dormitório de longo prazo. Bem provável que nunca encontrará algo assim no site ou nas informações do alojamento, mas realmente existem. 

É simplesmente um quarto onde a maioria dos hóspedes (carinhosamente conhecidos como ” long-termers”) ficam por um longo período de tempo. Isso tem a vantagem de que todos no mesmo dormitório estão no mesmo barco.

Não fique muito tempo

Não se esqueça do verdadeiro objetivo da sua viagem – descobrir este belo planeta! 

Então, caso tenha construído lentamente uma nova zona de conforto, tem economias suficientes e está pronto para seguir em frente… então é hora de fazer exatamente isso.

Os pernoites no hostel são seguras?

Cada hostel tem uma recepção 24 horas. Se armários são oferecidos em um albergue varia.

Qualquer pessoa que carregue seus pertences pessoais no dormitório não precisa temer roubo ou outros ataques. As mulheres que viajam sozinhas têm a opção de ficar no albergue de um dormitório feminino.

Leve um cadeado 

Os albergues têm armários onde consegue guardar seus objetos de valor e trancá-los com um cadeado. A atmosfera nestas acomodações é muito descontraída. 

Por outro lado, é recomendado vivamente que utilize alguns cadeados para que consiga descansar e fazer viagens sem ter de levar sempre consigo todos os seus pertences.

Respeite as regras de convivência

Certifique-se de conhecer as regras básicas da acomodação de sua escolha. Por exemplo, se você usa a cozinha ou outras áreas comuns, deve deixá-las limpas e arrumadas. Tente não fazer barulhos que perturbem os outros hóspedes.

Deixe sempre sua bagagem pronta na noite anterior para não ter que buscá-la de manhã cedo e incomodar os outros. Use a lanterna do celular para não precisar acender as luzes à noite e acordar os outros.

Posso ficar hospedado em um hostel no meu intercâmbio? 

Na maioria das vezes, as hospedagens mais comuns durante um intercâmbio são casa da família ou residencias estudantis… 

Entretanto, você pode escolher outros tipos de acomodação, de acordo com o que fará mais sentido para você e seu bolso. 

Acreditamos que vale a pena tentar pelo menos uma vez ficar em um hostel em sua viagem. Economizará muito dinheiro, principalmente se a acomodação tiver cozinha compartilhada. 

Os serviços adicionais oferecidos são muito extensos e vão desde uma pequena refeição diária, roupa de cama e serviço de lavandaria até à mesmo Internet. 

Um hostel é uma ótima opção pra você que quer fazer seu intercâmbio economizando o máximo possível. Além de te ajudar a ter contato com diversos intercambistas e viajantes.

E se você procura economizar enquanto estuda no exterior, nós da Fluencypass podemos te ajudar! Te conectamos com as melhores escola no seu destino dos sonhos sem taxas de agência, e com suporte e assessoria gratuitos para te ajudar antes, durante e depois da sua viagem. Clique no banner abaixo e faça seu orçamento gratuito.

Descubra a melhor acomodação para o seu intercâmbio

São muitas opções de acomodação, e é normal ficar em dúvida sobre qual escolher… Mas os especialistas de intercâmbio da Fluencypass podem te ajudar!

Nós te oferecemos suporte e assessoria gratuitos, antes durante e após o seu intercâmbio. Te ajudamos a encontrar a melhor acomodação para você e seu bolso!

Além disso, nós te conectamos com as melhores escolas no exterior sem NENHUMA taxa de agência. 

No nosso site você consegue comparar o valor de todas as escolas, e até incluir sua acomodação.

Faça um orçamento no banner abaixo e comece já o seu planejamento!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor