...

Onde fica Manchester?

Você sabe onde fica Manchester? Ocupando o pódio número um da lista de quem deseja fazer um  intercâmbio na Europa, a Inglaterra é o país mais procurado e desejado àqueles que  buscam  aprender o idioma inglês de qualidade.

Atualmente, a cidade de Londres é a mais buscada e visitada por pessoas que optam pela Inglaterra como destino; mas, a busca por novas rotas vem crescendo. Manchester é um exemplo a qual vem se destacando por consideráveis fatores e por quem gosta de sair de destinos óbvios como Londres.

Onde fica Manchester?

Considerada umas das principais cidades da Inglaterra, Manchester apresenta uma riqueza cultural notável, pois foi onde nasceu a Revolução Industrial, tornando-se um polo econômico importante a todo o Reino Unido, sem contar com a beleza ímpar arquitetônica espalhadas pela cidade e a herança musical conhecida mundialmente .

Você se surpreenderá com a grandeza e diversidade  de coisas que Manchester poderá oferecer-lhe. Vamos descobrir, não só onde fica Manchester, mas as maravilhas dessa cidade!

Economia

Manchester possui aproximadamente 3,6 milhões de habitantes, sendo a  terceira maior economia do Reino Unido.

Uma curiosidade interessante lá é que as mulheres são bem reconhecidas quando o assunto é trabalho em Manchester, do que o resto do país em termos de igualdade de remuneração para os homens.

O mesmo aplica-se aos idosos, pois o governo investe bastante neste perfil populacional para gerar mais empregos e  estimular a economia.

Educação

Ocupando o ranking das 20 melhores universidades da Europa, a Universidade de Manchester é a primeira cidade industrial do mundo e conhecida como “ universidade de tijolos vermelhos’’, devido suas raízes proletárias.

Ao lado de Cambridge, Oxford, Imperial College London e University College London, Manchester faz parte dos grupo conhecido como “Diamantes de Ouro”, que une os cinco maiores centros de pesquisa acadêmica do Reino Unido.

Além disso, Manchester também conta com escolas de inglês de alto nível para intercambistas. Unidades da EC e da Kaplan estão na cidade oferecendo a melhor experiência de intercâmbio do local.

Futebol

Quando se trata de esportes, o futebol impera sobre lá. Manchester possui dois dos maiores clubes ingleses, o Manchester City e o Manchester United.

Sede do Manchester United, o Old Trafford é um estádio localizado no bairro de Trafford, conhecido também como “ Teatro dos Sonhos”, construído em 1910.Sendo assim, parada obrigatória aos amantes do futebol para assistir uma partidinha.

Lazer

Em Manchester pode ser encontrado diversos museus, inclusive vários bem famosos como o “ Museu da Ciência e Indústria ”, o qual impulsiona você a fazer uma viagem ao tempo em meios a motores e moinhos a vapor, máquinas de tecelagem e peças do primeiro computador no mundo  e  várias ideias da época da Revolução Industrial.

Opções de igrejas não faltam na cidade também para os religiosos. A Catedral de Manchester é a igreja matriz da diocese anglicana de Manchester, bem conhecida e  localizada na província de York, Reino Unido.

Quando o assunto é música, sabemos bem onde fica Manchester! A cidade é o berço musical de inúmeros famosos do estilo musical “british rock”, são eles da banda Oasis, New Order, Blur e The Smiths. Existem centenas de pubs, restaurante e baladas para os mais diversos gostos musicais também.

Clima

Clima  típico inglês de instabilidade durante grande parte do ano, o tempo chuvoso é frequente em Manchester, porém seu  volume é baixo.

O  sol aparece no  verão, mas não deixa de existir o mix de chuvas e tempo nublado também. Já o inverno é úmido, frio e o sol quase não dá as caras. Temperaturas abaixo de 0 são raras.

https://www.youtube.com/watch?v=BoFJ6ujjCtE&t=14s

E aí, surpreendeu-se em saber onde fica Manchester e o que essa cidade pode lhe oferecer? Deixe  agora a Fluencypass levar você para um intercâmbio inglês para você superar todas as suas expectativas.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor