...

Os cinco sentidos em inglês: Como falar?

Você sabe como falar sobre os cinco sentidos em inglês? Costumamos fazer bastante referência a eles ao longo do dia: o cheiro de algo, o gosto da comida, a textura de uma superfície.

Para ajudar você com este vocabulário, preparamos um artigo completo sobre o tema. Lembrando que expandir seu vocabulário é sempre uma ótima estratégia para atingir a fluência do inglês.

O portal Word Counter explica que uma boa maneira de fixar novo vocabulário é “usar uma palavra imediatamente após aprendê-la. Tente fazer um jogo usando uma palavra nova assim que a aprender. Todos os dias, tente inserir uma nova palavra na conversa, um registro no diário, uma tarefa ou um e-mail para um amigo.

Assim, aproveite esta dica para relembrar o vocabulário que veremos a seguir sobre os cinco sentidos em inglês. Vem com a Fluencypass!

The Five Senses

A gente aprende nos primeiros anos na escola que temos 5 sentidos, não é verdade? Por meio deles experienciamos o mundo e damos sentidos às informações que recebemos. Veja abaixo o equivalente a cada um deles em inglês:

  1. Visão: Sight.
  2. Audição: Hearing.
  3. Olfato: Smell.
  4. Paladar: Taste.
  5. Tato: Touch.

Nos próximos tópicos, veremos termos e palavras que estão relacionados a esses sentidos. E claro, não podem faltar muitos exemplos:

Sight – Visão 👁

Como vimos, a visão em inglês é “Sight”, e é muito legal, pois existe um provérbio em inglês relacionado a este sentido: Out of sight, out of mind. Seria o equivalente a o que os olhos não vêem o coração não sente.

Para continuar nossa conversa, separamos abaixo o principal vocabulário em relação a visão:

Olhos
Eyes
Pálpebras
Eyelids
Cílios
Eyelashes
Íris
Iris
Córneas
Corneas
Colírio
Eye drops
Óculos
Glasses
Óculos Escuros
Sunglasses
Lentes de contato
Contact lenses
Lágrimas
Tears

Exemplos úteis relacionados a “sight”

  • For one minute, close your eyes and review the events of the past week.  – Por um minuto, feche seus olhos e reveja os eventos da semana passada. 
  • I know that dirt or scratches on the glasses can cause halos. – Eu sei que sujeira ou arranhões nos óculos podem causar halos.
  • Not only that, but the beauty of it brought tears to my eyes. – Não só isso, mas a beleza dela trouxe lágrimas aos meus olhos. 
  • Just like spectacles or contact lenses, a hearing aid can feel strange at first. – Assim como os óculos ou lentes de contato, um aparelho auditivo pode parecer estranho no começo. 
zoom de olho verde em close up
A visão é um dos cinco sentidos do corpo humano

Hearing – Audição 👂🏻

Uma observação importante quando falamos de audição em inglês é que Orelhas e Ouvidos  são ditos com a mesma palavra Ears, veja:

Ouvidos
Ears
Orelhas
Ears
Tímpanos
Eardrums
Fones de Ouvido
Earphones, Headphones
Protetor de Ouvidos
Ear Protector
Brincos
Earrings
Cotonetes
Cotton Swabs
Cera
Wax

Exemplos para “Hering”

  • Clean your ears occasionally before inserting the hearing aids. – Limpe seus ouvidos ocasionalmente antes de inserir seus aparelhos. 
  • It has movable eyelids and large external eardrums. – Ele tem pálpebras móveis e grandes tímpanos externos. 
  • We offer a broad variety of options for earrings in each new collection. – Oferecemos muitas opções de brincos a cada coleção lançada. 
  • It can also be caused from too much wax in the ear canal. – Isso também pode acontecer devido ao excesso de cera no canal do ouvido. 

Mesmo aprendendo novos vocabulários, é muito importante colocar essas palavras no seu dia a dia, a prática é muito importante no processo da fluência.

É por isso que os alunos da Fluencypass tem acesso a aulas em grupos ilimitadas e professores nativos para colocar todo o aprendizado em prática. Saia do básico com a Fluencypass!

Smell – Olfato 👃🏻

Continuando com os cinco sentidos em inglês, temos o olfato. O olfato pode ter um vocabulário bastante rico que você pode explorar na tabela abaixo:

Nariz
Nose
Narina
Nostril
Catarro
Catarrh
Muco
Mucus
Fedor
Bad Smell
Odor
Odor
Fragrância
Fragrance
Cheiro
Smell
Aroma
Aroma
Perfume
Perfume

Exemplos úteis relacionados a “Smell”

  • Breathe in and out smoothly and deeply through the nose for a few breaths. – Inspire e expire, devagar e forte, pelo nariz por algumas respirações. 
  • A bad smell must not be covered by another smell. – Um cheiro desagradável não deve ser disfarçado por outro aroma. 
  • The warm bottom notes of amber and musk complete to perfection the perfume cycle.  – As fragrâncias quentes de fundo de âmbar e almíscar fecham harmoniosamente o perfume
  • Bleeding usually occurs from only one nostril. – A hemorragia ocorre normalmente por apenas uma fossa nasal

Taste – Paladar 👅

O paladar também é um sentido bastante importante em inglês, pois ele nos ajuda a explorar a gastronomia de diferentes regiões.

Ah! Por falar nisso, temos um artigo completo sobre as comidas em inglês, você pode conferi-lo clicando aqui.

Língua
Tongue
Bochecha
Cheek
Saliva
Spittle
Dente 
Tooth
Dentes
Teeth
Céu da Boca
Palate
Garganta
Throat
Gosto
Taste

Leia também: 8 motivos por que Estudar inglês online vale a pena


Exemplos úteis relacionados a “Taste”

  • Absorption is directly through the tongue and mouth. – A absorção é feita diretamente através da língua e da boca.
  • The palate is round and silky tannins well integrated with a set full of vivacity and suggest that a long finish and lingering.  – O céu da boca é redondo e acetinado com os taninos bem integrados num conjunto cheio de vivacidade e sugestão que termina longo e prolongado. 
  • These students have taste and a sense for beauty.  – Estes estudantes têm gosto e sentido da beleza. 
  • People tend to whisper when their throat is sore. – As pessoas tendem a sussurrar quando a garganta fica inflamada.
mulher dando comida na boca de homem para experimentar
O paladar é um sentido muito importante do corpo humano

Touch – Tato 🖐🏻

Então, por último vamos falar de tato, ou touch, em inglês, veja abaixo palavras que você pode usar ao falar desse sentido:

Mãos
Hands
Dedos
Finger, Toes
Pele
Skin
Pelos
Hair
Suor
Sweat
Textura
Texture
Superfície
Surface

Exemplos úteis relacionados a “Touch”

  • Hands and face should be washed before breaks and at the end of the shift. – As mãos e o rosto devem ser lavados antes dos intervalos e no final do turno. 
  • The experience is virtual, the sweat is real! – A experiência é virtual, a transpiração é real! 
  • Helps lightening discomfort of the skin or of the scalp. – Produz uma sensação de bem-estar na pele ou no couro cabeludo. 
  • Spread your toes so that the whole foot comes into contact with the water. – Afaste os seus dedos para que todo o pé fique em contacto com a água. 

Explore os sentidos em inglês

Portanto, agora que você sabe como falar os cinco sentidos em inglês, você pode usar todas as ferramentas que ajudam nos sentidos. Principalmente aqueles relacionados ao listening, speaking, reading e writing. 

Vale super a pena se dedicar a ter o melhor inglês e fluência neste idioma, pois:

“O inglês pode mudar sua vida!”

É isso mesmo que você leu, os profissionais bilíngues se destacam no mercado de trabalho e ocupam vagas que muitas pessoas não conseguem. Para isso é preciso conquistar a fluência.

Neste quesito a Fluencypass pode ajudar você! Com nossos ciclo completo da Fluência contamos com: professores especialistas, plataforma completa, aulas de conversação e intercâmbio.

Quer mais? Então, confere nossos planos:

aprender-ingles
Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor