...

Qual curso escolher no intercâmbio?

Você está planejando o seu intercâmbio? Já escolheu se vai para Malta, Canadá ou Cape Town e quanto tempo vai fazer de intercâmbio, mas na hora que o especialista começa a falar de quais cursos você pode fazer você fica de cabelos em pé? Agora vamos de ajudar a entender qual curso escolher no intercâmbio!

Qual curso escolher no intercâmbio?

Pontuamos 3 cursos para você entender melhor e saber qual se encaixa melhor com o que você deseja. Lembre-se que você está lá para estudar então é importante fazer o que melhor se adapta com você!

General English

É o curso de idioma tradicional, ideal para quem quer aprender ou praticar uma língua estrangeira, do nível básico até o avançado que será definido a partir de uma prova. Nesse curso, o aluno tem contato com todas as esferas do idioma: leitura, conversação  e compreensão auditiva.

Inglês para Negócios

O curso de English Business é perfeito para quem já está inserido no mercado de trabalho. O curso é indicado àqueles que dominam parcialmente o idioma, mas precisam desenvolvê- lo, especialmente no cenário dos negócios. Sendo assim, o curso foca nos vocabulários e expressões  técnicas de administração e marketing, além de estimular ainda mais as discussões em grupo, a argumentação, a apresentação em público e a exposição de ideias.

Preparatório para exames

Ideal para quem já domina o idioma estrangeiro (mínimo: nível intermediário), mas precisa se preparar para os exames de proficiência. Os cursos são muito bem estruturados, com turmas pequenas e com orientações de professores especialistas voltadas para a resolução das provas. Os principais exames de língua inglesa são: Cambridge FCE, Cambridge CAE, Cambridge CPE, IELTS, TOEFL iBT& TOEIC.

Carga Horária dos cursos

Existem duas cargas horárias para fazer seu intercâmbio – Semi-intensivo e Intensivo. Você quer só estudar ou também aproveitar o país? Dependendo da sua opção a carga horária deve ser diferente.

Semi-intensivo Ou part-timecurso escolher no intercâmbio

Opção muito procurada por quem está procurando não só estudar durante o intercâmbio, mas conhecer o país e se divertir também. Você estudará meio período,  de manhã ou à tarde, e fica com o dia livre para passeios. A maioria das escolas oferece atividades extracurriculares e passeios programados também, e esse tempo é ideal para colocar em prática todo conteúdo estudado em sala de aula. Se você está fazendo um intercâmbio com 12 semanas ou mais, essa pode ser uma opção interessante para que você aprenda bastante sem ter um peso tão grande no orçamento.

Intensivo

É a opção ideal  para quem precisa aprender muito em um curto espaço de tempo. Você estudará de manhã e à tarde, sendo as aulas regulares no período da manhã e à tarde ênfase em redação e conversação, sendo um momento importante para garantir melhora nos seus pontos fracos. Essa opção é mais adequada para intercâmbios de curta duração, onde você estuda o dobro da carga horária, mas por metade do tempo. Basicamente, é como se fizesse um intercâmbio de oito semanas em apenas um mês.

Agora você já sabe um pouco sobre as diferenças, sabe qual curso escolher no intercâmbio! Fale com um consultor especialista e realize seu sonho!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor