Falar de roteiro turístico em Malta é se aventurar por um destino surpreendente na Europa. Perfeito para quem quer fugir do roteiro tradicional no velho continente. Com uma cultura totalmente mediterrânea, espere encontrar por lá experiências que você provavelmente não viverá em outros cantos desse continente.
Se você já comprou sua passagem, que tal conferir essa nossa sugestão de roteiro para aproveitar melhor esse país incrível?Valletta
Valetta é a capital de Malta e é a cidade que dá o tom desse país que surpreende em cada esquina. E como Malta é pequena, conhecer sua capital é quase uma obrigação.
Explore toda a sua arquitetura histórica, suas belas praias com água azul cristalina e seus deliciosos restaurantes de comida local que lembram muito a culinária italiana.
Além disso, por se tratar da capital, Valletta é uma ótima escolha dentre as melhores cidades para intercâmbio em Malta.
Birgu
Birgu foi o local onde os cavaleiros de Malta lutaram contra o império Otomano. Por isso, ela conta com uma grande fortificação, mas também com ruínas de destruição ocasionadas na II Guerra Mundial.
Muito bem preservada, a região é um local obrigatório a se visitar em Malta, por conta de seu contexto histórico e de suas belas estruturas.Mdina
Uma linda cidade de Malta rodeada por uma grande muralha muito bem preservada e com muita história para contar. Seu centro histórico tem traços romanos, mediavais e islâmicos e é muito importante por ter sido a capital de Malta até o século XVI.
Se você pensa em passar 3 meses em Malta, pode considerar Mdina como um ótimo lugar para sua parada. É tranquilo, bonito e tem custo de vida baixo.
Rabat
Ao lado de Mdina está Rabat, outra parte da intensa e bela história de Malta. Esta cidade conta com uma arquitetura incrível e ainda mais surpreendente do que a de outras cidades.
Então, ela é uma atração turística muito procurada. Nela, a Igreja de São Paulo é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade e do país, que é essencialmente cristão por conta da influência italiana.
Lagoa Azul – Blue Lagoon
A lagoa azul fica em Comino e é uma das mais belas praias de Malta. Lá é uma região fantástica para tirar fotos instagramáveis, mas também para fazer mergulhos inesquecíveis em sua água azul cristalina, cheia de vida marinha para ninguém colocar defeito.
Para quem gosta de natureza e praia, essa é uma parada obrigatória ao visitar a charmosa ilha de Malta.Ilha de Gozo
Uma das ilhas do arquipélago que é Malta, Gozo é uma interessantíssima e bela ilha que conta com pontos turísticos como a Catedral de Victoria, o Buraco Azul, a Citadela e o Porto de Mdzhar. Também é considerada uma das paradas obrigatórias no país.
Gozo pode ser uma a opção certa se você está pensando em estudar em Malta como intercambista, isso significa: aprender inglês e viajar em um mesmo destino!
Popeye Village
A aldeia do Popeye foi construída para ser cenário do filme desse icônico personagem interpretado por Robbie Williams.
Vale a pena visitar porque, já que além de bonita e bem conservada, a aldeia conta com um parque temático especial para crianças e adultos também.
Além desses pontos, Malta conta com outros locais imperdíveis como a praia de Sliema, a Golden Bay e os Templos de Hagar.
Quer conhecer todos esse lugares? Então faça um orçamento pra estudar em Malta: