...

TOEFL 2024: Tudo sobre como funciona e simulado online grátis

Quer testar o nível do seu inglês, e ainda ter um certificado válido por 2 anos que abrirá portas em diversas universidades no exterior, te ajudará a garantir seu visto de trabalho internacional, ou até mesmo para monitorar seu progresso na língua inglesa?

Sim, este teste existe e se chama Toefl iBT, aqui você poderá conferir o que é, as vantagens, pontuações, e com você pode se preparar para esse teste que pode abrir muitas portas na sua vida!

O que é Toefl e por quanto tempo é válido?

Toefl é um teste que avalia sua proficiência na língua inglesa. O teste avalia a sua capacidade de ouvir, falar, ler e escrever. Sua validade é de 2 anos.

Quais as vantagens em fazer o exame Toefl?

  •  Um bom desempenho no exame garante melhores oportunidades tanto no Brasil, como fora do país;
  • Você poderá ser aceito nas maiores Universidades e programas de extensão fora do país. Além disso, um curso feito no exterior sempre agregará muito a seu currículo;
  • Oportunidades de carreira únicas e muito almejadas, que estão disponíveis apenas para pessoas mais preparadas poderão ser alcançadas por você. Um bom desempenho no TOEFL também ajudará na emissão do visto de trabalho internacional, caso você almeje trabalhar no exterior;
  • O Toefl te proporciona maiores chances de conquistar salários mais elevados e maior reconhecimento;
  • Poderá ser usado em diversas áreas. Ele é reconhecido por mais de 10.000 instituições de ensino superior, universidades e agências em mais de 130 países.

Onde posso fazer o exame Toefl e qual seu custo? 

O teste Toefl tem mais de 50 datas por ano e é executado em diversas cidades no Brasil. A única restrição é que não se pode fazê-lo mais de uma vez em um período de 12 dias;

O custo no Brasil é de U$$180.00 e as formas de pagamento são diversas, como: cartão de crédito e débito, paypal, western union, entre outras.

Posso fazer o exame Toefl iBT em casa?

 Mesmo sendo um exame online, você deverá dirigir-se a uma das unidades para realizar o teste. Encontre um centro aplicador mais próximo de você.

Como funciona a pontuação e quanto tempo dura o exame Toefl? 

A duração é de aproximadamente 4 horas, nas três primeiras horas será verificada sua capacidade de listening e reading. E na última hora sua capacidade de speaking e writing.

Mas e aí,  o que é uma boa pontuação no Toefl? O exame não aprova ou reprova ninguém, e a pontuação máxima é de 120 pontos, porém, a pontuação considerada boa depende da instituição para qual você usará o Toefl. Algumas exigem 70 pontos e outras exigem até 110.

Mas se você deseja uma vaga para assistente educacional, por exemplo, a pontuação mínima é de 26 pontos.

Como posso me preparar para o exame?

 

Vários sites disponibilizam conteúdo online de excelente qualidade para você se preparar para a TOEFL. Na lista abaixo você encontra os principais:

EngVid: Reúne videoaulas de youtubers ou professores nativos da língua inglesa e disponibiliza quizzes com conteúdo sobre gramática em geral;

Quizlet: Focado no vocabulário, você pode treinar os temas mais importantes da prova;

English Test: Focado em listening, você terá acesso a ótimos conteúdos de áudio;

Simulado online gratuito

O ETS oferece um programa de preparação para o Toefl iBT. No site oficial você encontra uma lista com diversos materiais que podem ser adquiridos.

A maioria deles são pagos, por isso você pode optar por outras formas de estudo gratuitas como citado anteriormente.

Para fazer o simulado online, a melhor escolha é o  TOEFL Interactive Sampler, que fornece acesso ilimitado grátis à perguntas de testes oficiais anteriores, de todas as quatro habilidades. Você pode baixar essas perguntas e usá-las para praticar quantas vezes quiser. 

Qual a melhor maneira para se preparar para o TOEFL

Se você precisa ter uma boa nota no exame ou quer se sair bem sem preocupação, o mais indicado é fazer um intercâmbio.

A maioria das escolas de inglês no exterior oferecem programas preparatórios específicos para o Toefl e são extremamente indicados.

Não somente pela qualidade das aulas, mas também porque o intercâmbio é a única maneira de você realmente vivenciar o inglês diariamente.

Você irá se aprofundar no idioma, conhecer novas pessoas, lugares e culturas surpreendentes e sem dúvidas sairá na frente de seus concorrentes seja para uma vaga de trabalho ou universidade.

Para conhecer os principais programas de intercâmbio, clique abaixo e faça quantos orçamentos quiser. É online e totalmente gratuito:

 

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor