...

Tour virtual: conheça os principais pontos turísticos do mundo sem sair de casa!

O tour virtual pode ser uma ótima alternativa para você conhecer o mundo sem precisar sair de casaA quarentena fez com que muitos intercambistas e viajantes tivessem que adiar o sonho de conhecer outros países.

Mas não é por isso que você tem que parar de expandir seus conhecimentos sobre cultura, arte e locais fora da sua zona de conforto. Que tal conhecer os principais pontos turísticos usando apenas seu computador? Graças à internet isso é possível!

Como o intuito da Fluencypass é fazer com que você tenha experiências que vão alavancar sua vida, preparamos esse artigo com lugares para visitar virtualmente.

Então, já sabe, não é? Ao terminar a leitura, junte a família e conheça destinos inesquecíveis!

Indo à Austrália sem sair de casa

Sendo um dos cartões-postais da Austrália, a casa de Ópera de Sydney é conhecida mundialmente e costuma receber cerca de 8 milhões de visitantes por ano.

Para uma visita presencial você teria que pagar $ 42, mas você pode fazer isso online de maneira gratuitaClicando aqui você tem a oportunidade de ver as exposições online e assistir uma ópera que é de arrepiar.

Louvre: O maior museu do mundo

Seriam 100 dias para conhecer todas as obras do museu Parisiense presencialmente. Ele, inclusive, já faz parte de filmes como “O código da Vinci”.

Agora você pode usar o tempo de quarentena para conhecer mais sobre esse lugar tão mágico. A visita online é tão realista que imita uma caminhada pelos corredores do edifício. Sua experiência virtual pode começar com um simples clique aqui.

Lembrando que as apresentações são feitas em inglês, ou seja, você vai aproveitar para praticar o idiomaFalando em inglês, você sabia que a forma mais rápida de aprender o idioma é através de um intercâmbio.

Conheça Orlando: a cidade da Disney 

A cidade que abriga os parques temáticos da Disney e da Universal pode ser vista pela internet. Além de ter imagem lindas dos locais, é possível ver alguns vídeos explicativos e sentir como se estivesse nos Estados Unidos. Sinta a experiência de conhecer Orlando online!


Veja também: Como fazer intercâmbio para Orlando


Tour Virtual: a casa da Rainha 

Faça seu chá inglês, se acomode em uma poltrona confortável e prepare-se para conhecer um dos mais charmosos e aconchegantes lugares da Inglaterra.

O Palácio de Buckingham tem uma visita online tão completa que você acaba se sentindo membro da nobreza. Desfrute do palácio da Rainha Elizabeth e sinta-se em casa.

Leia também: 5 lugares gratuitos para visitar em Londres

A Grande Muralha da China pela Internet

Muralha da China no meio de árvores laranjas
Muralha da China

Ela demorou 2 mil anos para ser construída, mas você pode visitá-la com um simples clique. A Grande Muralha da China é uma das setes maravilhas do mundo moderno. Normalmente você teria que pagar 60 reais para a visita, mas esse tour virtual é totalmente de graça. Aproveite a vista!

A Sagrada Família: ponto turístico online em Barcelona

A previsão de conclusão da obra é para 2026, mas você pode ver o que foi feito na mais grandiosa obra de Gaudí. Todos os anos, milhares de turistas chegam a Barcelona para admirar a construção imponente. Aproveite a quarentena e veja porque ela é tão procurada.

Cappella Sistina: visite virtualmente a casa do Papa

E que tal dar uma olhada na capela que teve participação de pintores renomados como Rafael e Michelangelo? A Capela Sistina pode ser visitada de maneira online. Tire um tempo para reparar em cada uma das pinturas e ornamentos que compõem o lugar sagrado. Confira!

Tour virtual: sites para viajar sem sair de casa

Além dos lugares que já falamos, você também pode entrar em sites que proporcionam outros tipos de tours virtuais. São eles:

AIRPANO: Conheça o mundo por meio da internet

Com vídeos e fotos em 360º, você pode conhecer várias partes do mundo. Basta clicar no ícone do helicóptero e seguir viagem calmamente. O site ainda tem música ambiente para que você sinta a leveza de estar em Açores, em Portugal, ou em Komodo, na Indonésia. Veja aqui e depois compartilhe conosco como foram as visitas.

Google Art & Culture

Se é de museus e obras de artes que você gosta, o Google te ajuda. Com sua plataforma de de cultura é possível ver locais como:

  • O Palácio de Versalhes.
  • Galerias Francesas.
  • A antiga Itália.

Sem falar nas exposições de artistas conhecidos, como Van Gogh. Clique aqui e confira!

Viagem Virtual: faça um safari online!

Já que você vai precisar esperar um pouco para ir à África do Sul, aproveite o site Explorer para conhecer mais sobre a vida selvagem. Eles transmitem imagens 24 horas por dia dos mais diferentes tipos de animais e habitats. Se quiser você pode ver imagens até de fora da Terra! Conheça mais sobre o trabalho do Explorer.

Tour Virtual: fique em casa e conheça o mundo

Anote algumas dicas para melhorar sua experiência nas visitas e tours virtuais:

  • Utilize a versão Tela Cheia do navegador (basta apertar a tecla F11).
  • Lembre-se de liberar o plug Flash Player de seu navegador.
  • A maioria dos sites estão em língua estrangeira, mas você pode mudar para português procure pelo ícone “language” no canto superior ou inferior da página.
  • Caso o site esteja em inglês, copie o URL (www.site.com) e cole no Google Tradutor, lembrando de selecionar a língua do site e português como tradução, você precisa clicar no link da tradução.
  • Para experiências imersivas coloque áudios instrumentais ou músicas do país, de preferência use fones de ouvidos.

A Fluencypass quer que você passe esse momento da melhor maneira possível. Por isso, continue acompanhando nosso blog, canal no Youtube e Instagram para se manter informado! 

Esse momento vai acabar e a gente vai continuar aqui te proporcionando experiências incríveis de Intercâmbio!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor