...

Transporte na Inglaterra

 

A vida de um intercambista em países da Europa, Oceania ou América do Norte, depende quase que intimamente de um bom transporte público para ser facilitada.

Na grande maioria dos destinos, a qualidade dos serviços de locomoção são um dos destaques das cidades mais procuradas e, dentro desse cenário, a Inglaterra chama bastante a atenção pela quantidade de opções disponíveis para o estudante ou turista.

Nesse artigo, apresentamos os principais pontos que caracterizam o transporte na Inglaterra e como você pode aproveitá-lo melhor. Confira!

Transporte público seguro e eficiente

A principal característica do transporte na Inglaterra, em grande parte de suas cidades, é a sua eficiência e segurança.

Praticamente todos os pontos da cidade – especialmente em Londres – são atendidos por uma linha de metrô ou de ônibus. A segurança também é palavra de ordem para quem opta por andar pela cidade com esses tipos de transporte.


Muitas estações de metrôtransporte na inglaterra

A eficiência do metrô nas cidades Inglesas chega a impressionar quem visita o destino. Apenas em Londres, são mais de 270 estações que atendem pelo menos um bilhão de passageiros por ano. Vale lembrar também que os veículos são bem conservados, confortáveis, seguros e que funcionam pontualmente. Inclusive no fluxo de pessoas os ingleses são organizados e facilitam a entrada e saída de usuários, tornando inclusive os momentos de rush bastante agradáveis para circulação.

Nas outras cidades do país, especialmente nas grandes, o modelo se repete e também surpreende quem quer usar o transporte na Inglaterra.

Ônibus confortáveis e pouco lotados

Para quem opta por andar de ônibus ou ir para algum ponto da cidade que só é atendido por linhas de ônibus, a situação não é muito diferente. Os ônibus – tanto os turísticos de dois andares tradicionais de Londres, como as linhas básicas – são bem conservados, com manutenção em dia e bastante confortáveis.

Um diferencial que os brasileiros costumam perceber é que os veículos raramente estão superlotados e esse cuidado é um mérito do motorista, que faz a gestão da entrada e saída dos passageiros (além da cobrança da passagem), não permitindo que ninguém entre em ônibus que já estão cheios. O conforto e segurança do passageiro são prioridade nesse transporte.

Serviço de trem de qualidade para outras cidades

A Inglaterra também tem como diferencial o seu serviço de linhas de trem intermunicipais, que torna muito mais fácil circular pelas cidades, seja para estudar, trabalhar ou fazer um turismo local.

Todas as cidades, inclusive as pequenas, contam com estações de trem que recebem rotas diárias vindas das grandes metrópoles – e algumas até de outros países.

Vale a pena explorar esse tipo de transporte, nem que seja para conhecer a eficiência dos serviços de locomoção oferecidos por esse país.

https://youtu.be/BoFJ6ujjCtE?list=PLzd_RwJsq_hHutI2KVOmPHd9Lo1p8gyby

Transporte na Inglaterra, seja para outros bairros, como para outras cidades, é muito simples. Tudo que você precisa é de um bom mapa do transporte público em mãos e boa viagem! Você sabe alguma outra informação sobre o transporte na Inglaterra? Conte para nós!

Já tem data para seu Intercâmbio para a Inglaterra? Venha fazer um orçamento com a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor