...

Tudo sobre College no Canadá

Se você pensa em estudar no exterior, precisa conhecer o que é College no Canadá! Esse tipo de curso é muito importante para quem já pensa em focar na área em que atua e entrar de cabeça no mercado de trabalho!

O Canadá tem um dos níveis mais altos de ensino do mundo e nada melhor do que estudar lá para dar um up na sua carreira. Afinal, ter no currículo um curso profissionalizante em outro país abre muitas portas para o estudante!

Então se seu sonho é estudar no Canadá para se especializar na sua área de atuação, vem ler nosso artigo sobre College no Canadá.

Afinal, o que é College?

Muitas pessoas acabam confundindo College com nosso ensino médio do Brasil pela semelhança com a palavra “colégio”, mas na verdade não é bem assim…

Quando falamos do ensino médio fora do nosso país, nós chamamos de High School, que inclusive também oferecem vários programas de intercâmbio. Agora, o famoso College é o que chamamos aqui de Graduação, ou seja: São nossos cursos profissionalizantes no Brasil.

Por que fazer um College no Canadá?

Os estudantes que optam por fazer o College Canadá, terão muito mais aprendizado do que um simples “curso profissionalizante” do Brasil, pois ele te prepara para o mercado de trabalho na área em que escolheu com o nível altíssimo de ensino que o Canadá oferece.

Mas vamos listar outros 5 benefícios para você entender melhor:

  • Alto nível de empregabilidade: o Canadá é reconhecido aqui no Brasil e muitos empregadores se sentem satisfeitos em contratar um profissional com esse tipo de experiência.
  • Nível educacional: Como vimos, o Canadá não mede esforços para manter sua métrica lá em cima.
  • Bolsas de estudos: não é tão fácil consegui-las, mas, como vimos, dá sim para estudar no Canadá com o uso das bolsas
  • Fluência no inglês: com certeza, ao fazer College no Canadá você vai se desafiar dia a dia na língua inglesa e vai voltar com um inglês invejável.
  • Diversidade cultural: tornar-se um cidadão global vai ser muito mais fácil, já que terá contato com culturas do mundo inteiro e pode ter bons

Leia também: Por que o intercâmbio vai melhorar seu currículo?


Entendi, mas como faço um College no Canadá?

Claro que para fazer o College alguns requisitos precisam ser seguidos, já que por exemplo no Canadá o High School, possui um ano a mais do que o do Brasil, por isso a maioria das universidades e colleges não aceitam o diploma brasileiro do ensino médio.

A solução para isso é cursar mais um ano de High School no Canadá, ou até mesmo um ano de faculdade aqui no Brasil antes de viajar. É importante lembrar que todos os documentos e diplomas precisam estar traduzidos por um tradutor juramentado

  • Histórico do ensino médio.
  • Visto de Estudante.
  • Certificado de proficiência em língua inglesa: Ou seja é necessário que você apresenta o certificado do seu exame, seja ele IELTS ou até fazer o Pathway para adquirir conhecimento necessário pra fazer a prova
  • Currículo pessoal com suas experiências.

Aqui vale lembrar que, diferente daqui do Brasil, as instituições internacionais, costumam avaliar positivamente quem se envolve em projetos sociais e trabalhos voluntários.

As melhores instituições para College no Canadá

Então, como estão suas expectativas por enquanto? Acha que o Canadá pode ser o seu match como destino de estudos? Esperamos que sim, pois vamos conhecer 5 dos melhores Colleges:

  • 1. British Columbia Institute of Technology
  • 2. Humber College
  • 3. Dawson College
  • 4. Langara College
  • 5. Nova Scotia Comunity College

Posso trabalhar durante o College?

A resposta é sim! Para cursos de mais de 6 meses você pode trabalhar até 20 horas semanais durante o período de aulas e 40 durante as férias.

Quer saber mais sobre trabalhar e estudar no Canadá? Temos um artigo completo.

Qual o valor do College no Canadá?

Quanto a valores, os custos ficam entre CAD$ 6.000 a CAD$ 15.000 por semestre, mas é claro que esses valores variam dependendo do curso, instituição e estrutura.

Além disso, você precisa pagar o valor antecipadamente. É diferente do Brasil que temos mensalidade, lá eles trabalham com anuidade.

Por ser um valor bem alto alguns estudantes canadenses financiam esse valor com o banco, assim eles pagam mensalmente. Você também pode verificar a possibilidade com seu Banco aqui no Brasil.

Preciso ter inglês fluente?

Quem deseja fazer College no Canadá precisa estar preparado para um nível avançado de inglês. Como falamos, o nível de educação é alto, por isso, as cobranças serão também. Assim, é importante que você tenha domínio suficiente da língua inglesa.

Imagine: Se uma graduação já é puxado para nativos, que entendem perfeitamente o que os professores falam, sem um nível considerável de inglês seria muito mais complicado.

A dica, então, é se dedicar a ter um bom nível de inglês. Fazer um intercâmbio de curta duração pode ajudar você a conseguir essa fluência. Mas não é o único modo.

Aqui na Fluencypass, por exemplo, temos aulas online 24 horas por dia do iniciante ao pós avançado, com professores guiando o aprendizado. E você ainda pode escolher um dos nossos destinos para realizar um intercâmbio de 2 semanas no final

Quer estudar no Canadá? Compare orçamentos online. É gratuito:

Comece seu planejamento!

Eaí, conseguiu decidir qual o destino ideal para você? Ainda não? Não tem problema!

Aqui na Fluencypass você pode comparar seu intercâmbio, sem pagar nada a mais por isso e sem ter o trabalho de sair de casa!

Não perca a oportunidade de alcançar novos patamares e alavancar de vez sua vida!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor