...

Tudo Sobre Malta: explore o paraíso

Você já conhece tudo sobre Malta? Este destino tornou-se um importante destino para quem busca realizar um intercâmbio.

Devido à sua combinação de praias, monumentos históricos, cidades e povoados que possuem um encanto único, muitos jovens escolhem Malta para aprender ou desenvolver seu inglês.

Mas para isso, é importante entender sobre sua economia, história, o clima, onde está localizado, suas principais cidades e muitas outras informações essenciais para o seu intercâmbio.

Mas você conhece algo sobre essa ilha e suas características? Então, neste post a gente vai contar tudo sobre Malta.

Boa leitura!

Conhecendo Malta

Malta é um arquipélago situado na região central do Mediterrâneo, entre a Sicília e a costa do Norte da África, foi colônia da Grã-Bretanha e tornou-se independente em 1964.

Ainda assim, muitos ingleses escolhem Malta como uma segunda casa, devido ao seu idioma, clima, suas belezas naturais e qualidade de vida que o país oferece.

Além disso, Malta também conta com pedaços de sua história e das suas civilizações como fortalezas, montanhas, templos e ruínas que datam aproximadamente de 4.000 a.C.

Um destino com dois idiomas

A língua oficial de Malta é o maltês, mas o inglês é a língua co-oficial do país, sendo mais falado entre os estrangeiros que moram em Malta ou por quem está apenas passando uma temporada.

Transporte em Malta

O principal meio de transporte público para se locomover pela ilha de Malta é o ônibus.

Os aluguéis de carros, triciclos, motocicletas e até mesmo bicicletas têm preços atrativos para quem deseja percorrer longos trajetos ou para quem deseja uma comodidade, então vale a pena alugar um veículo no país.

Porém, o sistema de transporte público é relativamente bom e liga aos quatro cantos do país. Até mesmo ao acesso à balsa (ferry) que nos leva até as Ilhas de Gozo e aos barcos até Comino, entre outros passeios. Então, se a opção for o transporte público, também não tem problema, pois o país tem ótimas opções e não deixará você na mão.

baixo Custo de vida

Se compararmos o custo de vida em Malta com outros países europeus, com certeza será bem mais barato viver na ilha. Suas acomodações e culinárias são simples, mas também atendem a todos os gostos.

Além disso, a maior parte dos pontos turísticos de Malta são paisagens com belezas naturais e muitas delas não cobram ingressos ou taxas para visitação.

Confira também: o que levar na Mala para Malta

Somando os gastos com alimentação, moradia e transporte, o custo de vida em Malta pode equivaler a 700 a 1000 euros por mês. Mas vale lembrar que tudo depende do seu estilo de vida.

Clima

O clima em Malta é bem agradável durante o ano todo, facilitando a adaptação dos estudantes intercambistas ou turistas que visitam a ilha.

Os verões costumam ser quentes e secos, já o inverno tem clima bastante ameno, com a temperatura que raramente baixa dos 15º C.

Tudo Sobre Malta: Principais cidades

Malta é rodeada por pequenas cidades com suas culturas, gastronomias e pontos turísticos cheios de beleza naturais para aproveitar e curtir. Confira as principais cidades de Malta:

Valletta
Baía de St. Paul
Floriana
Gozo
Gzira
Mdina
Mosta
Rabat
St. Julian’s

Pontos turísticos para conhecer

Atrativos culturais, praias e gastronomia típica são alguns dos fatores que tornam Malta um destino tão diferenciado e admirável. Conheça alguns pontos turísticos do País:

Blue Lagoon

A Blue Lagoon é um ponto turístico famoso de Malta, é uma linda praia de águas azuis cristalinas.

A praia localizada na ilha de Comino é um local paradisíaco e visita obrigatória em todos os roteiros de quem viaja para Malta.

A Blue Lagon é um dos mais conhecidos pontos turísticos

Valletta

Valletta é a capital do país, foi considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e fica localizada na ilha maior de Malta. Além disso, a cidade possui muitas ladeiras, então, um elevador foi instalado na cidade, próximo ao porto.

Outros pontos de interesse são o Palácio das Armaduras, os jardins Upper Barrakka Gardens e o Palácio do Governo.

Cidadella em Gozo

Gozo é a segunda maior ilha, depois de Malta, e só é acessada de barco. A cidade mantém uma das muralhas militares mais bem preservadas de toda a Europa e teve sua construção iniciada ainda nos tempos neolíticos.

Mdina

Mdina também conhecida como a “cidade silenciosa”, é um local com menos de 500 habitantes, tornando-a bastante tranquila e com pouco barulho. Em Mdina, vale conhecer a Ponte do Fosso, que ficou ainda mais famosa por ser cenário da série Game Of Thrones, seus museus e seus prédios históricos.

St Peter’s Pool

Salt evaporation pans on Malta. Ponds near sea filled with water at sunny day, february 2019

Um dos principais pontos turísticos de Malta fica próximo da vila de Marsaxlokk, ao sul de Malta e é mais uma das piscinas naturais em meio às rochas calcárias da ilha.

A diferença é que, devido à localização um pouco mais afastada, ela é mais frequentada pelos locais e tem menos turistas, logo, é um ponto mais tranquilo, com mais chances de encontrar espaço para curtir a beleza natural do local.

Como fazer intercâmbio em Malta?

Malta é um dos destinos mais procurados pelos jovens para fazer intercâmbio e aprender inglês. Isso porque o custo é mais baixo e o país tem estrutura completa para receber os estudantes que desejam desenvolver seu inglês.

Mas, para fazer intercâmbio em Malta e ter a melhor experiência comprovada, é necessário contar com a ajuda de quem entende sobre o assunto.

Aqui na Fluencypass, você tem toda a acessoria com consultores especialistas em Malta. Além disso, você contará com um suporte antes, durante e depois do seu intercâmbio.

Esperamos que esse artigo tenha ajudado você a entender tudo sobre Malta. Já está pronto para preparar suas malas e encontrar o seu espaço neste incrível país? Então você precisa conhecer as melhores escolas de Malta!

E não esqueça de compartilhar com a gente suas dúvidas, experiências e expectativas sobre seu intercâmbio e esse destino!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor