...

Como viajar pela Europa por mais de 90 dias sem visto

A Europa é um destino muito interessante para brasileiros por conta de um grande benefício que muitos países de lá oferecem para os turistas que saem aqui: a isenção de visto para poder visitar o local. A permissão para visitar a Europa para brasileiros pode durar até 90 dias, mas como é possível viajar pela Europa por mais de 90 dias? Nesse artigo, mostramos como fazer isso. Confira!

Visto de Schengen

 

Visto de Schengen é o nome dado para o visto de turista oferecido por países europeus que fazem parte do acordo de Schengen, firmado para tornar o fluxo de turistas na região mais flexível, porém seguro.

Essa permissão é garantida por 26 países europeus, que assumem um visto único para o turista que vai frequentar suas fronteiras. Dessa maneira, o controle de entrada no continente só é realizado no primeiro país visitado pelo turista – assim como o controle de saída é realizado apenas no país que registra seu embarque para outro destino fora da zona do acordo.

Esse visto permite que você passe 90 dias nos países do acordo, com direito a múltiplas entradas. A única exigência feita para garantir a entrada na região de Schengen é ter um seguro de viagem.

Visto de Schengen vencido: viajar pela Europa por mais de 90 dias

 

Uma vez que os 90 dias de permissão de permanência nos países do acordo se encerram, é necessário que o turista saia do país. Para que você não tenha que sair do continente europeu e, depois, retorne para os países que fazem parte do acordo de Schengen, é preciso fazer uma manobra simples e inteligente: juntar suas malas e ir para um país que não faz parte do acordo.

Para poder voltar à região de Schengen, é preciso passar pelo menos outros 90 dias em um destino fora do acordo. Por isso, você pode escolher locais como a Inglaterra, Rússia, Croácia, Chipre, Albânia, Andorra, Bósnia, Bulgária, Irlanda, Romênia, Sérvia, Turquia ou Ucrânia para conhecer nesse período. Uma vez que seus 90 dias nesses destinos se esgotarem, você retorna para a zona de Schengen com uma nova permissão de 90 dias de permanência na região.

Você pode, novamente, sair da zona de Schengen para ficar mais 90 dias nos países citados acima e completar um ano na Europa sem precisar emitir um visto oficial.

Emita vistos caso pretenda ficar um prazo maior na Europa

Viajar sem visto pode ser, inicialmente,  uma tranquilidade e diversão, mas para quem quer passar mais tempo na Europa, a obrigação de ter que trocar de região a cada três meses pode ser cansativo. Por isso é recomendado fazer a solicitação de um visto oficial, que pode ser de longa duração (durando 12 meses) ou de estudante.

Para brasileiros com descendência europeia, uma boa alternativa pode ser obter o passaporte europeu, que garante o fluxo no continente como se você fosse um cidadão local, sendo isenta a necessidade de visto.

Você tem se planejado viajar pela Europa por mais de 90 dias? Compartilhe conosco seus planos!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor