...

10 dicas para planejar seu intercâmbio para Malta em 2021? Veja como!

Planeje seu intercâmbio para Malta em 2021! Dá sim para fazer seu planejamento e viajar ainda este ano ou no ano que vem com tudo certinho.

Uma pesquisa realizada pelo Selo Belta em 2020 revelou que 33% das pessoas continuam seus planos de embarcar para o exterior em 2021 a fim de fazer intercâmbio. 

As respostas mostraram ainda que Malta está no top 10 de países. Na verdade, o arquipélago vem se destacando como um dos principais destino dos estudantes.

Quer conhecer este paraíso em 2021? Separamos 10 dicas para você organizar seu intercâmbio para Malta em 2021. Confira!

1. Descubra seu perfil de intercambista

Embora Malta seja um arquipélago relativamente pequeno, é possível morar em áreas diferentes de acordo com seu perfil de intercambista, veja:

  • St Julians: é onde está a maior badalação e agitação noturna, pode ser bom morar aí para facilitar os rolês depois da aula.
  • Valeta: toda Malta transborda cultura, mas a capital foi tombada como patrimônio da UNESCO, justamente por se destacar neste aspecto. São mais de 300 monumentos para você ampliar seus conhecimentos!
  • Sliema: concentra a maior parte do comércio local, sendo polo de renomados hotéis, bares e restaurantes.
  • Gozo: a segunda maior ilha, é repleta de paisagens instagramáveis. Além disso, é um dos principais pontos turísticos da ilha. Ou seja, dá para conhecer muitos estrangeiros!

2. Pesquise bem a escola

É verdade que o gosto por Malta tem aumentado nos últimos anos, pois esse país não era tão visado por intercambistas. Entretanto, já é possível encontrar boa variedade de escolas para seu intercâmbio.

A dica é pesquisar aquela que se adequa mais a sua necessidade e ofereça qualidade no ensino. Algumas recomendações da Fluencypass são:

  • AC English Malta: Localizada em St Julians, a escola oferta cursos de até 20 aulas por semana, podendo ser realizados pela manhã ou pela tarde.
  • Am Language: em Sliema, essa escola oferece 20 aulas por semana, no período da Manhã.
  • BELS Gozo: como o nome já subentende, a escola está na ilha de Gozo, é smart e oferta aulas pela 2 manhã, estude até 20 aulas.
  • London School of Commerce Malta: faz parte da capital maltesa, a escola tem cursos pela manhã de até 20 aulas semanais.

3. Compre passagem com antecedência

Você já conhece a regrinha para comprar passagem baratas? Então, não compensa comprar com TANTA antecedência, o ideal é fazer a compra de 4 a 6 meses antes de seu embarque.

Claque que a situação muda se você encontrar uma promoção relâmpago. Ajuda também pedir ao site que mande notificações sempre que o valor das passagens diminuir.

Para se ter uma ideia, embarcando em janeiro do ano que vem é possível encontrar passagens de R$ 4.500 a R$ 5.000 para ida e volta.

4. Aproveite para viajar

Por falar em passagem aérea, na Europa dá para viajar muito, pagando pouco. Por isso, o aeroporto de Malta pode se tornar sua principal parada, aproveite para conhecer países vizinhos, use e abuse das low-costs, como a Ryanair.

5. Fique em casa de família

Você é desses que gosta de absorver o máximo da cultura local possível? Sim?! Ficar em casa de família pode ser uma ótima alternativa.

Além da convivência diária que você terá contato com os membros, perceberá os costumes locais, as superstições, crenças e outras características próprias. Sem contar que dá para ter contato com a culinária maltesa na fonte.

Mas existem várias outras opções de acomodação, como apartamento, residência estudantil, hostel… com certeza você encontrará uma ideal para você.

6. Delicie-se com a gastronomia maltesa

Igualmente, devido a influência inglesa, francesa e italiana, a gastronomia de Malta conta com sabores diversos que você pode incluir de conhecer durante seu período de intercâmbio. As principais são:

  • Timpana: uma torta feita de macarrão.
  • Pastizz: uma espécie de empanada feita de massa folhada.
  • Tal-lampuki: uma torta feita de peixe.
  • Minestra: uma sopa vegetaria que agrada a todos.
  • Fenek: a carne de coelho é uma das iguarias maltesas.

7. Faça um tour pelo arquipélago

Na sequência, é importante mencionar que o arquipélago tem apenas 316 quilômetros quadrados, o que facilita a visita de muitos.

Assim, esse é o único destino que você pode falar que conheceu totalmente. Compre um tour e explore cada canto da ilha e, claro, descubra as fascinantes histórias de quando São João naufragou no local.

Caso você não queira fazer um tour mais longo, dá para visitar vários pontos apenas usando o transporte público. O ônibus custa muito pouco e vale muito a pena. São apenas 2 euros, válidos por 2 horas, entenda mais.

8. Viaje durante as férias

O seu período de férias pode ser perfeito para fazer seu intercâmbio para Malta em 2021. Isso porque dá sim para visitar as ilhas por apenas um mês. E, como disse, anteriormente, a extensão de lá é menor que algumas cidades brasileiras.

Assim, você pode melhorar seu inglês e voltar expert na cultura maltesa. O que me diz?

9. Leve roupa de banho e protetor solar

O sol em Malta é convidativo e agradável, pode acreditar. Há quem diga que Malta tem períodos certos de viagem, por causa do inverno e por estar nas Europa.

Entretanto, isso é um mito, já que por lá o sol brilha quase o ano todo. O máximo de chuva é apenas algumas semanas, mas nem isso impede os intercambistas de aproveitarem a praia.

Então, já sabe, não é? É bom levar roupa de banho e protetor na bagagem.

10. Busque ajuda de especialistas

Por último, você não precisa pesquisar tudo e fazer seu planejamento sozinho, ainda mais para Malta que não tem embaixada no Brasil. Por isso, busque profissionais que sejam conhecedores desse país.

Neste caso, a Fluencypass pode te ajudar. Somos a maior plataforma online de intercâmbios da América Latina. Você pode começar a planejar seu intercâmbio agora mesmo. Compare orçamentos, é online e gratuito:

Estamos torcendo para que você volte bilingue, boa sorte!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor