...

10 motivos para fazer um seguro viagem antes do seu intercâmbio

Fazer intercâmbio é o sonho de milhares de pessoas de todo o mundo, que muitas vezes passam anos planejando esse projeto.

Muitas vezes no final acabam perdendo tudo por conta de um simples imprevisto, algo que poderia ter sido facilmente evitado com um seguro viagem, mas que foi deixado de lado por não conhecer a sua importância.

Quer saber mais sobre o Seguro Viagem e por que ele deve ser contratado antes de realizar um intercambio para estudar fora? Então confira todos os pontos a seguir e aproveite!

O que é Seguro Viagem?

O Seguro Viagem funciona da mesma maneira que o seu seguro veicular, um serviço contratado para reduzir os custos e garantir a sua integridade quando algum tipo de problema acontece.

Contratando um seguro para a sua viagem, você garante muito mais conforto e tranquilidade durante todo o trajeto, já que você estará livre de diversos imprevistos, o que irá depender do tipo de seguro contratado.

Dentre todas as coberturas oferecidas pelo seguro viagem podemos citar o auxílio em áreas como saúde, odontologia, jurídico, atrasos de voos, cancelamentos, despesas farmacêuticas, extravio de bagagens e diversas outras.

É necessário seguro viagem para intercâmbio?

Se você pensa em fazer intercâmbio para os EUA, Canadá, Inglaterra, Itália ou qualquer outro país, fique sabendo que o seguro viagem é sim algo essencial, e em muitos países ele é até mesmo obrigatório, já que é ele que irá garantir a sua segurança e evitar qualquer tipo de imprevisto.

As viagens de intercâmbio costumam ser as mais longas e duradouras, além de fazerem com que você se submeta a novos climas, altitudes e ambientes, o que aumenta ainda mais a necessidade de um seguro.

Com o seguro viagem ideal para o seu intercâmbio, qualquer tipo de imprevisto médico que possa acontecer em decorrência dos itens citados acima, pode ser facilmente solucionado.

As emergências médicas e farmacêuticas são as que mais afetam intercambistas de todo o mundo, já que em países como os EUA não se encontra um Sistema Único de Saúde (SUS) como no Brasil, onde você consegue todos os seus tratamentos e medicamentos de forma gratuita, ou seja, qualquer tipo de imprevisto médico irá lhe afetar também com altíssimos custos.

Além das emergências médicas e problemas de saúde, existem mais alguns excelentes motivos para fazer um seguro-viagem internacional antes de fazer o seu intercambio:

  • Extravio de bagagem
  • Cancelamentos de voo
  • Roubo de bagagem
  • Problemas jurídicos em decorrência de acidentes
  • Problemas odontológicos
  • Proteção e suporte completo para acidentes
  • Transporte médico para ocorrências de emergência
  • Assistência de saúde completa para Pets
  • Cobertura para extensão do tempo de permanência no hotel
  • Países que proíbem a entrada de intercambistas sem seguro-viagem

Muitas pessoas acabam não contratando um seguro viagem de boa qualidade por não encontrarem valores acessíveis, mas acabam se esquecendo de que é possível utilizar de alguns meios como Cupons para Seguro Viagem para economizar no seu contrato para intercâmbio.

Qual seguro-viagem devo contratar?

Antes de contratar um seguro viagem, é preciso avaliar alguns pontos importantes que irão garantir a sua segurança em todos os momentos.

Existem diversos tipos de seguro viagem disponíveis, incluindo os específicos para intercâmbio, e saber escolher qual deles é o melhor para as suas necessidades é um passo muito importante.

Antes de mais nada é preciso ter a certeza de qual país você irá viajar, já que a grande maioria dos seguros são voltados para países específicos para atender melhor às suas necessidades.

Se você pretende se divertir conhecendo o país além dos estudos, é preciso verificar se o seguro em questão conta com uma cobertura para esportes e atividades físicas, algo que muitos não oferecem.

Além disso, é muito comum ter imprevistos com seguro-viagem com relação a doenças pré-existentes, então se você já possui algum tipo de problema de saúde e irá precisar de uma assistência, é melhor verificar a cobertura do seu seguro.

Aqui na Fluencypass, você encontra ainda uma forma de comparar as melhores opções de intercâmbio, dessa forma fica muito mais simples e prático encontrar a opção ideal de seguro para a sua viagem e se manter longe de qualquer tipo de imprevisto, aproveite!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor