...

Qual o melhor assento do avião?

Antes de embarcar rumo ao seu destino, muitas dúvidas acabam vindo à tona… e uma delas com certeza é: “Qual o melhor assento do avião” , essa dúvida é extremamente inteligente, pois não há nada pior que passar aperto durante várias e várias horas!

Qual o melhor assento do avião? 

Para responder a essa pergunta, é preciso entender diversos aspectos. O melhor assento do avião dependerá de suas prioridades:

  1. Espaço para as pernas

 Se você não abre mão de esticar as pernas e relaxar durante o voo, um assento na saída de emergência, de preferência no corredor, será a melhor escolha. Que tal percorrer todo o trajeto com o maior conforto possível? Nada melhor do que não ficar com as pernas encolhidas. 

  1. Menos turbulência

 Se você tem pavor de turbulências, calma! Existe um lugarzinho para você onde as turbulências serão menos perceptíveis, e esse lugar é no meio do avião, quanto mais próximo às asas, mais tranquilo será o seu voo! Isso porque as asas do avião ficam localizadas justamente no meio, oferecendo um pouco mais de estabilidade. 

E não se esqueça: aviões maiores garantem viagens mais suaves e sofrem menos turbulência, pois voam em altitudes maiores. 

  1. Lugares com tomada

Normalmente as companhias aéreas oferecem um plug USB e uma tomada por assento, mas em algumas a tomada é compartilhada (onde a tomada normalmente fica localizada abaixo do assento do meio). 

Mas conferir antecipadamente se a companhia aérea disponibiliza tomadas em todos assentos seria uma ótima opção!

  1. Dormir como um anjo

Para os que preferem passar a viagem dormindo e chegar ao destino com energia 100%, o ideal é apostar em um assento na janela perto da frente.

Nesse assento ninguém irá te incomodar para ir ao banheiro, não terão que passar por você para entregar a refeição aos outros passageiros, e isso já ajuda muito, não é mesmo?

Veja mais: 7 motivos para fazer um intercâmbio

  1. Viajar com crianças

Crianças requerem todo cuidado e para isso você precisa sentar em um lugar com praticidade, não é mesmo?

Por isso são aconselhados os assentos situados logo após o fim da classe executiva (primeira fileira), pois disponibilizam mais espaço. As crianças terão espaço para se alongar, andar, e brincar, sem incomodar outros passageiros. Tudo o que eles adoram!

Qual assento você deve evitar?

Assentos próximos aos lavatórios não são recomendados por múltiplos motivos: reclinação limitada,  a proximidade do lavatório e da cozinha, já que você está lidando com ruídos, cheiros e pessoas fazendo fila para usar o banheiro. Além disso, você estará disposto a sentir muito mais turbulência no fundo do avião.

Agora que você sabe qual o melhor assento do avião, confira o post: Como se preparar para viajar de avião

Vídeo – Qual é o melhor assento do avião?

Nesse vídeo nós damos dicas muito importantes para você escolher o melhor assento do avião. Além de te mostrarmos um aplicativo gratuito que te ajuda a viajar de forma muito mais confortável:

https://www.youtube.com/watch?v=d8EGIgkKbQU

Gostou das dicas? Compartilha com a gente qual assento do avião é o seu favorito!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor