...

7 motivos para fazer intercâmbio

Pronto para seu intercâmbio? A Fluencypass trouxe 7 motivos para decidir de vez fazer seu intercâmbio!

No artigo de hoje vamos mostrar alguns dos ponta pés iniciais para o seu intercâmbio, afinal, por quais razões você deveria fazer um intercâmbio no exterior?

Falar em intercâmbio já remete coisas boas, mas será que você já pensou em todo o potencial de um intercâmbio e no poder de transformação disso em sua vida?

Para te ajudar a entender todo este potencial, nós listamos algumas razões do porque você deveria considerar fazer um intercâmbio, confira:

1 – Oportunidades profissionais

Já passou do tempo que o inglês era algo a mais, hoje devido a globalização ele é requisito obrigatório para grande parte dos processos seletivos em médias e grandes empresas.

Além disso, as empresas entendem que o intercâmbio contribui entregando uma bagagem cultural que é essencial para trabalhar em equipe e lidar com divergências.

O Portal de carreiras Catho conta que ” Danielle Ribeiro foi para Dublin durante 06 meses em busca do desenvolvimento do inglês. De acordo com os relatos da intercambista, neste tempo ela garantiu a fluência no idioma.

Quando ela voltou para o Brasil foi em busca de recolocação profis sional e encontrou um mercado de trabalho competitivo e com muitas pessoas concorrendo a uma mesma vaga, principalmente para as melhores oportunidades, e nesse momento o intercâmbio é um diferencial.”

2 – Experiência cultural

É fascinante e enriquecedor aprender um idioma, conhecer uma nova cultura e trocar experiências com pessoas de diversas nacionalidades.

Se você vai a Nova Zelândia, por exemplo, tem contato com a cultura Maori que preza pela comunidade tribal e a expressão artística por meio do artesanato.

Enquanto na África do Sul aprende sobre o valor da verdadeira amizade e das trocas. Os Sulafricanos estão o tempo inteiro dançando e “Hakuna Matata” existe de verdade por lá.

3 – Estudar em uma universidade fora do país

Os melhores cursos nas melhores universidades do mundo são lecionados em inglês, sua fluência no idioma será fundamental para a aceitação na universidade e o acompanhamento das aulas.

Temos casos muito bons de brasileiros que se destacaram no exterior, como Wellington Vitorino, que foi aprovado para MBA em Harvard, e isso só foi possível porque ele dominava a língua inglesa.

crédito: IARA MORSELLI

“Eu só posso trabalhar nos Estados Unidos, podendo ficar mais dois anos trabalhando sem nenhuma preocupação de visto, depois que uma empresa quiser

4 – Conhecer pessoas de diversos lugares do mundo

No intercâmbio você conhecerá pessoas de diversas partes do mundo, aprenderá com elas e já terá bons amigos em outros países quando decidir viajar, bom né? 😀

Isso significa que além do inglês, você vai se transformar em um cidadão cosmopolita que tem conhecimentos sobre culturas estrangeiras de diversos cantos do mundo e contatos em vários países!

5 – Recomeçar em outro país

Se você pensa em viver fora do país, a língua inglesa será fundamental para você conseguir as melhores oportunidades e ela também é avaliada como um dos requisitos migratórios nos países em que a língua inglesa é o idioma oficial.

Como no Canadá que com frequência abre as portas para estrangeiros qualificados que queiram trabalhar no país.

6 – Repensar um momento da vida

O intercâmbio é um momento prazeroso e ideal para repensar a vida e definir o que você fará nos próximos anos.

Por isso, também é recomendado tirar um tempo apenas para dedicar nesse momento da vida. Será uma jornada de autoconhecimento, como num ano sabático.

7 – Ter acesso direto aos melhores conteúdos do mundo

Já tinha pensado em todos estes motivos? Deixe seu comentário e nos conte quais são os pontos que mais te motivam a fazer seu intercâmbio! 🙂

Se você quer se destacar no mercado poderá beber a informação da fonte, pois hoje o maior acervo de qualquer profissão está em inglês. Com alguns cliques é possível aprender com os maiores especialistas do mundo.

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor