Viajando pela primeira vez e coisas para não fazer na primeira viagem? Fique calmo! Todo mundo tem sua primeira vez na estrada e que bom que chegou sua vez!
O portal Hypesense conta que “viajar nos faz mais humildes ao nos tirar da bolha e nos mostrar que o mundo é muito maior – e mais complexo – do que insistimos em imaginar.”
Por isso, gostamos de lembra que ao decidir pôr o pé na estrada você está se dando a chance de evoluir.
Então, com certeza vai ter algum perrengue, mas alguns são evitáveis. Pra isso, separamos 5 dicas importantes de coisas para não fazer na primeira viagem!
1 – Fazer as reservas em cima da hora
Você com certeza não pode se esquecer de agendar com antecedência um hotel para ficar, isso é muito importante porque você vai estar em um lugar totalmente diferente do que já estava acostumado.
E confiar em estranhos sobre lugares em que você pode ou não ficar não é lá muito recomendável.
Mas quando falamos de reservas, não são apenas para o hotel, veja os benefícios de fazer isso com antecedência:
- Passagens aéreas com antecedência: pagar valores mais em conta.
- Curso de intercâmbio: conseguir parcelar.
- Entrada em atrações: evita o “sold out”, ou seja, não vai ter lugar para você.
2 – Cuidado com excesso de bagagem
Outra das coisas para não fazer na primeira viagem é levar muitas coisas na mala.
Tente evitar objetos e roupas demais na levar mala, pois quando você coloca grandes quantidades de coisas dentro da mala e ela fica muito pesada, você paga um preço extra pelo excesso.
Leve o necessário para passar os dias que você for ficar, uma dica seria você levar apenas os sapatos que for realmente usar, produtos de higiene, e se possível conte quantos dias você vai passar longe e depois organize as peças de roupas adequadamente.
Se a viagem for longa, dá sempre para lavar as roupas e usar novamente! Além disso, evitar grandes cargas também faz você aproveitar mais, pois não vai precisar ficar se deslocando com a bagagem.
3 – Na dúvida peça ajuda para oficiais
Pode acontecer dessa ser sua primeira viagem sozinho e neste caso, vão surgir muitas dúvidas ao longo do percurso.
Principalmente, em relação a locais, tempo de espera e outras informações úteis. Neste caso, a dica é pedir ajuda para oficiais, seja policiais, agentes em guichês de ônibus, metrô e trem.
Até mesmo no aeroporto, uma vez que você pode acabar ficando muito vulnerável. Olha, claro que há pessoas boas que podem ajudar, mas na dúvida, o oficial é sempre a melhor opção.
4 – Não se esqueça das coisas principais
Com mais ou menos duas semanas antes de você viajar, o certo é que organize tudo o que vai fazer ou ainda precisa fazer.
Deixar o tudo para última hora pode tornar o processo estressante e desgastar você. E ninguém quer começar uma viagem de mau humor, não é verdade?
Anote as coisas que pode precisar organizar:
- Documentos.
- Roupas necessárias.
- Dinheiro.
- Quem vai cuidar de seus pets.
- Roteiro de viagem.
5 – Aproveite a Viagem
É comum que na nossa primeira viagem a gente fique com algumas neuras, e ficar com medo é normal.
Mas não é normal você ficar com receio de tudo e não aproveitar a viagem, você tem que se divertir e curtir tudo que tem direito.
Há pessoas, por exemplo, que ficam receosas de gastar o dinheiro que economizou outras acabam querendo seguir a risca o planejamento e não aproveitando o destino.
Então, sem jogue sem medo!
Que tal planejar seu intercâmbio?
Você sabia que há pelo menos 8 países que pode receber você para intercâmbio? E que dá pra parcelar seu intercâmbio?
Corre e faça uma simulação com a Fluencypass, aqui você tem acesso a especialistas que vão dar todas as informações e você não paga nada por isso. Be free!