...

5 lugares gratuitos para visitar em Malta

Malta é um dos países mais charmosos e desconhecidos da Europa. Há quem confunda Malta com um estado da Itália e há até mesmo aqueles que nunca ouviram falar desse pequeno país localizado na região do mediterrâneo.

Se você é um dos desbravadores desse peculiar país no continente europeu, saiba que precisará se planejar para conseguir ver tudo que ele tem para oferecer. É que apesar de pequeno, Malta tem uma grande coletânea de pontos turísticos e atividades para fazer uma vez que você se encontrar por lá.

Para lhe ajudar a se organizar, preparamos essa pequena lista com cinco lugares gratuitos que você precisa visitar em Malta. Confira!

Passeio pelas ruelas de Sliema

Sliema é uma das pequenas e charmosas cidades de Malta (que é um arquipélago, como já contamos para você por aqui). Ela conta com várias pequenas ruelas, super charmosas, preenchidas de cafés, restaurantes e muitos edifícios e imóveis em estilo Art-Deco. Vale a pena pegar a Rua Adrian Dingli e se perder em suas várias esquinas, aproveitando para fazer registros incríveis.

Termas Romanas de Sliema

Sliema também conta com um outro ponto turístico importante: as termas romanas. Os romanos eram verdadeiros apaixonados por banhos e, por isso, quando chegaram em Malta, não hesitaram em construir uma região voltada para isso.

Essas termas romanas são hoje várias piscinas retangulares que foram construídas em rochas que ficavam na beira do mar. Vale a pena conferir essa exótica maneira de curtir a água do mar.

Tigne Point

Um antigo quartel britânico que virou uma área comercial totalmente revitalizada, cheia de apartamentos modernos, escritórios, lojas, pedestres, turistas, moradores e muito movimento. Para quem quer curtir um pouco do passado virando futuro, o Tigne Point é um ponto turístico que não deve deixar de ser visitado em Malta.

Porto da Ilha

Para quem vai ficar em Valleta, um ponto de parada imperdível é o Porto da Ilha, totalmente renovado e reestruturado para receber turistas e moradores locais com o melhor que Malta pode oferecer: a sua vista para o mar!

Ruas medievais de Mdina

Mdina é uma cidade única em Malta, que também é chamada por muitos como a cidade do silêncio, por causa de suas pequenas e medievais ruas. Elas também são o principal ponto turístico da cidade, super convidativas para uma caminhada para fotografias, compras presentes ou, simplesmente, circular pela cidade.

Chegue até o descampado da cidade e observe toda a sua estrutura por cima: você vai se surpreender.

Mercado de Marsaxlokk

Existe algo mais turístico do que um mercado de pescadores em um país que fica na beira do mar? É exatamente isso que você tem que visitar em Marsaxlokk. Além do ambiente tradicional de um mercado de peixaria, você pode aproveitar para consumir uma grande variedade de pratos servidos no local e ainda curtir o movimento local de turistas (que sempre arrastam atrações gratuitas para lá).

Você vai para Malta? O que pretende visitar por lá? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor