...

Cinco Dicas De Como Aprender Inglês Para Viajar

Seu sonho é aprender inglês para se comunicar em suas viagens? Nada pior do que ter uma viagem planejada ou até mesmo estar pensando em fazer uma e ficar com medo por não saber inglês. Saiba que há diversas dicas que podem te ajudar a atingir este objetivo.

Não há uma única forma de aprender este idioma, sendo necessário trazê-lo com tudo para o seu dia a dia, de modo que ele vire rotina. Dessa forma, seu cérebro irá se “acostumar” com o inglês e grava tudo com mais facilidade.

Neste artigo você vai ficar por dentro de algumas dicas que com certeza irão te ajudar a aprender inglês muito mais rápido (e o melhor de tudo é que a maioria das dicas é extremamente divertida). Vamos lá? Aqui você vai começar a se preparar para a sua viagem. 

Como aprender inglês com filmes

A primeira dica para você aprender inglês com mais facilidade é com os filmes. Isso mesmo, você vai aprender inglês enquanto se diverte.

E talvez você esteja se perguntando “poxa, mas eu cresci vendo filmes em inglês e eu ainda não aprendi”. Bem, você pode até ter visto centenas de filmes em inglês, mas será que você realmente prestou atenção neles?

Temos a tendência a nos concentrarmos na legenda e na imagem, deixando tudo aquilo que escutamos em inglês no esquecimento. 

No próximo filme ou série que você assistir, tente prestar atenção nas falas e conecte-as com as legendas. 

O ideal é começar com um conteúdo mais simples (séries de comédia são ótimas para isso). Você irá aprimorar o seu conhecimento em inglês de uma forma muito natural, pois aprenderá o inglês que realmente é falado.

Outra dica que você pode fazer é assistir com a legenda em português e depois com a legenda em inglês. Ao ver o mesmo conteúdo você conseguirá relacionar mais coisas em inglês.

Então, separe agora mesmo as séries que você mais ama no Netflix e comece a praticar o seu inglês. 

Quer mais uma dica? Veja filmes que se passam na cidade ou país onde você vai viajar (você poderá pegar várias dicas!). 

Leia mais: Inglês na Netflix: filmes e séries para você aprender 

Escute as suas músicas favoritas 

Assim como os filmes, você também pode aprender muito com as músicas. A princípio elas podem ser um pouco mais difíceis, pois o ritmo pode dificultar o entendimento das palavras.

Além disso, as músicas também usam muitas gírias atuais, coisas que normalmente não aprendemos nas aulas de inglês e afins.

E é justamente por isso que acaba sendo uma forma tão eficaz de aprender inglês. Aliás, com toda a certeza você tem uma grande ferramenta em suas mãos: o Spotify. 

O aplicativo de música viralizou e não há quem não tenha baixado no celular, não é mesmo? As músicas em inglês vêm com a letra e o app acompanha a parte da música, como se fosse um karaokê.

Ou seja, você vai poder acompanhar de perto a letra. A música ajuda muito a aumentar o vocabulário e também a pronúncia.

E, mais uma vez, você estará estudando durante o seu momento de lazer, unindo o útil ao agradável (quem não ama estudar inglês assim, não é mesmo?)

Tente conversar em inglês ao menos uma vez ao dia 

Você é daqueles que consegue ler e até mesmo escrever, mas na hora de falar em inglês fica totalmente travado? 

Isso é porque você não cria o hábito de falar em inglês, então o seu cérebro não consegue desenvolver as frases na mesma velocidade com que você fala.

Por isso, é muito importante que você crie o hábito de falar em inglês. Se tiver alguém pra conversar é uma ótima estratégia, pois desta forma você não saberá o que o outro irá dizer e isso instiga você a ousar ainda mais no inglês.

Falando em treinar a conversação, aqui na Fluencypass você pode colocar seu aprendizado em prática com conversação em grupo ilimitada todos os dias, aulas particulares e uma plataforma online 24 horas por dia 7 dias por semana. E sabe o melhor? Você pode ter tudo isso durante 7 dias por apenas 1 real!

Agora, mesmo que você não tenha ninguém para aprender inglês junto, converse consigo mesmo.

Sabe essas conversas que temos com nós mesmo ao decorrer do dia, que tal elas serem em inglês? Se você desenvolver este costume pode ter certeza que em pouco tempo o seu inglês irá melhorar muito!

Mais uma dica? Tente adicionar algum nativo na rede social que esteja disposto a te ajudar simplesmente conversando (ele também poderá lhe passar várias dicas sobre a região). 

Leia mais: 6 melhores sites para aprender inglês grátis 

Leia livro em inglês

Leia livros em inglês, não deixe de substituir as obras em português pelo segundo idioma.

Se você não se sente preparado o suficiente, comece com obras mais simples (normalmente os romances Best-seller ou os livros para adolescentes têm uma linguagem mais simples).

Sempre marque tudo aquilo que você não sabe, depois procure no Google ou outro tradutor para entender o sentido naquela frase.

Quando perceber, notará que a leitura está fluindo de uma maneira que você nunca imaginou. É ótimo para estimular a sua compreensão em inglês e, também, sua escrita.

Evite apenas as obras muito de época, pois elas podem trazer um vocabulário que não é mais usado hoje em dia e isso pode acabar confundindo um pouco quando você for usar determinadas palavras. 

Se você tem um livro que gosta muito e já leu em português, compre a versão em inglês (que talvez seja a versão na língua original), pois isso irá lhe ajudar na compreensão da história.

Aprenda o básico do inglês para viajar

Se você já tem um destino em mente, com certeza não terá meses e meses para aprender um novo idioma, não é mesmo? 

Então se você quer aprender inglês para viajar, nada melhor do que apostar em um curso que seja totalmente voltado para aquelas situações que todo viajante precisa saber escapar.

É por isso que a Fluencypass desenvolveu um curso onde em poucos módulos onde você vai aprender o essencial do inglês para viajar e vai conseguir se comunicar com qualquer nativo com confiança.

Garanta sua vaga aqui e viaje para qualquer um dos 196 países sem se preocupar com o idioma!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor