...

Inglês no Aeroporto e Avião: conheça o vocabulário principal

Você consegue se comunica na hora de usar inglês no aeroporto? Essa é a primeira parte de sua viagem e vital para conhecer o mundo, descobrir novos países, culinária, cultura, transportes e etc…

Por isso, depois de arrumar toda a sua mala e seus documentos você tem que ir direto para o aeroporto e se apresentar.

Se seu maior problema é se comunicar neste novo ambiente, não tem problemas! Vamos esclarecer tudo para você, continue no nosso artigo para conferir  dicas de como passar por toda a burocracia de um aeroporto tranquilamente.

Leia até o fim o nosso post e saiba como falar inglês no aeroporto, em um avião e também em uma imigração.

1 – Compra das passagens

Para fazer a compra da sua passagem de avião escolha um site de confiança, de preferência que algum amigo ou parente seu já tenha visitado.

Escolha no mínimo três sites de companhias aéreas para fazer a sua compra, depois de colocar o seu destino, a data que quer ir e quantas pessoas vão, compare os preços dos três sites.

Feito isso compre a que tiver com o preço mais acessível a você, mas se você preferir comprar direto no aeroporto, saiba como conversar com as pessoas que ficam no guichê:

  • I would like to buy a ticket to England – Gostaria de comprar uma passagem com o destino para Inglaterra.
  • I was born in 1999 (nine hundred and nine), I am 22 years old now – Eu nasci em 1999 tenho 22 anos agora.
  • I’m traveling with my wife and my two kids – Eu vou viajar com a minha esposa e meus dois filhos.

2 – Arrumando as malas

Na hora de arrumar as malas sempre leve o necessário para os dias que você for passar fora, nada de levar coisas demais para depois se tornarem exaustivas de carregar para lá e pra cá.

Faça uma lista do que quer colocar dentro da mala, inclua nela produtos de higiene pessoal, roupas para o calor e frio, e uma câmera ou seu celular para fotografar os melhores momentos da viagem.

Veja abaixo algumas coisas que você vai precisar para a viagem em inglês:

Objetos:
Tradução:
Hair Cream.
Creme para o cabelo.
Moisturizing Cream.
Creme Hidratante.
Toothbrush. 
Escova de dentes.
Warm clothing.
Roupas de frio.
Beach clothes. 
Roupas de praia.
Caps and socks.
Toucas e meias.
Underwear items.
Peças de roupa íntimas.
Photographic camera. 
Câmera fotográfica.
Walking shoes.
Sapatos de caminhada.

Por que é importante ampliar o vocabulário?

Ainda falando sobre inglês para viagens, é muito importante que você consiga incorporá-lo à sua rotina. E isso, requer muita prática, viu!

Quem é aluno da Fluencypass, por exemplo, tem esse aprendizado facilitado, já que depois de muita pesquisa e desenvolvimento, criamos o ciclo completo da Fluência.

No ciclo da fluência unimos tudo que o estudante precisa para destravar o inglês: escola de inglês online 24 horas por dia, grupos de conversação e aulas com professor particular.

Tudo isso seguindo os padrões do Quadro de Referência Europeu (CEFR), que são reconhecidos internacionalmente.

Nele, há um módulo específico de inglês para viagens, com expressões, vocabulário e muita informação útil para aeroporto, imigração e hotéis.

3 – Tudo pronto hora do check in

homem de costas olhando para painel de voos em aeroporto

Para poder viajar você tem que fazer um check in no balcão de atendimento do aeroporto, onde você apresenta os documentos pedidos e depois eles te entregam o cartão de embarque, que na verdade é um papel impresso com algumas informações.

Se  possível faça um check in online, não são todas as companhias aéreas que oferecem, mas aproveite para ver as que oferecem esse tipo de serviço.

É importante que você leve uma bolsinha ou carteira para que seus documentos fiquem guardados nele pois é bem perigoso ficar com eles apenas na mão.

Veja o vocabulário de inglês para aeroporto na hora do check in

Airline
Companhia Aérea
Baggage
Bagagem
Boarding Time
Tempo de Embarque
Passport
Passaporte
Airport pick-up and drop-off service
Serviço de traslado de e para o aeroporto
Overhead Bin
Bagageiro
Duty Free
Área de Comércio sem impostos
Boarding Pass
Cartão de Embarque
Departures
Partidas
Arrivals
Chegadas

4 – Conversando com a aeromoça

Vamos imaginar o seguinte acontecimento, você está dentro do avião acomodado apenas esperando para chegar ao seu destino.

Mas de repente surge um problema com a sua poltrona, ela quebra ou então não quer dobrar para que você consiga descansar. 

Você tenta de todas as formas consertá la mas nada adianta, então a única alternativa restante é chamar a aeromoça que por acaso acabou de passar perto de você.

Mas você não tem certeza de como abordá la para pedir uma informação sobre a poltrona, olha as dicas abaixo de como fazer isso:

  • Good night, could you help me? Something is wrong with my chair – Boa noite, você poderia me ajudar? Alguma coisa está errada com a minha cadeira.
  • Excuse me, could you tell me how much time is left until landing? – Com licença, poderia me dizer quanto tempo ainda falta para o pouso?
  • My chair doesn’t want to fold, could you help me? – Minha poltrona não quer dobrar, poderia me ajudar?

5 –  Segurança!

Se acontecer de você estar com alguma dificuldade ou precisar de uma informação em inglês no aeroporto basta procurar um segurança que provavelmente ela vai conseguir te direcionar para o que você precisa.

 Por isso, se por acaso você tiver alguma dúvida em relação ao aeroporto ou como chegar em algum guichê faça essas perguntas a um segurança perto de você.

Veja as perguntas que normalmente fazem para um segurança e se for o seu caso use:

Perguntas:
Tradução:
Good afternoon, how do I get to the company’s window here?
Boa tarde, como faço para chegar no guichê da empresa aqui?
Can you let me know where the bathroom is?
O senhor pode me informar onde fica o banheiro?
Could you let me know where there’s a restaurant near here?
Poderia me informar onde tem um restaurante aqui perto?
What time is it?
Quantas horas são?
Could you let me know where gate 6(six) is?
Poderia me informar onde fica o portão 6?

Viu como é fácil se comunicar em inglês no aeroporto ou avião? Você não precisa ficar com tanto medo de se comunicar assim.

É de grande importância que você tire todas as dúvidas antes de viajar, mas se tiver alguma dúvida na hora não exite em pedir ajuda.

Aproveite os cursos da Fluencypass para viajar com um inglês que te dá segurança e não passar perrengue em suas viagens!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor