A Austrália é um dos países mais procurados para se fazer intercâmbio e aprender inglês e não é à toa, além de ter Sidney em seu território – uma das cidades mais famosas do mundo – o país é repleto de belas paisagens.
O local é ideal para quem sonha conhecer uma nova língua e viver novas aventuras, pois na Austrália, além de ter cidades urbanas incríveis e desenvolvidas, também conta uma natureza de tirar o fôlego dos turistas.
Se a Austrália é o seu sonho de destino, esse artigo é perfeito para você, pois nele iremos dar 5 dicas que irão te ajudar durante o seu intercâmbio e que vão te ajudar a evitar os famosos “perrengues de viagem”.
1. Dicas de preparação prévia
A Austrália é um país de tamanho continental, por isso, quando falamos sobre fazer intercâmbio nele, é preciso que você trace alguns objetivos antes de iniciar a sua jornada para aprender inglês.
Alguns dos passos a passos que você deve seguir para aproveitar muito bem o destino e escolher o local ideal para aprender inglês e não se arrepender são:
- Pense sobre o seu objetivo na Austrália para escolher a cidade certa, seu foco é apenas estudar ou você vai trabalhar enquanto aprende inglês? Descubra sua meta e escolha a cidade que mais combina com ela.
- Escolha um o curso que mais combina com o seu propósito, verifique quanto tempo ele dura e qual dos vistos você terá que tirar para permanecer no país enquanto faz seu intercâmbio.
Como exposto, uma das nossas dicas é analisar quanto tempo você precisará ficar na Austrália para aprender inglês e ver qual é a melhor opção de visto para o seu objetivo. Para facilitar ainda mais seu intercâmbio, vamos explicar tudo!
Visto de Turista
O visto de turista é o ideal para intercambistas que irão ficar no país por até três meses e tem como objetivo apenas estudar e não trabalhar, pois esse não concede a permissão de trabalho.
Visto de Estudante
O visto de estudante é para intercambistas que tem como objetivo aprender inglês e trabalhar ao mesmo tempo, pois com esse visto é permitido trabalhar até 20 horas semanais enquanto estiver fazendo o curso.
Sua duração é o tempo do seu curso, sendo possível incluir mais um mês que seria referente às suas férias.
Leia também: As 6 melhores escolas de inglês na Austrália
2. Dicas de segurança
A Austrália é um país muito seguro, mas em qualquer lugar do mundo podem ocorrer circunstâncias perigosas ou acidentes e você precisa estar preparado para isso, portanto, nossas dicas são:
- Sempre saiba qual é o telefone e endereço da Embaixada Brasileira mais próxima à cidade que você está, pois você nunca sabe quando pode precisar;
- O número de emergência da Austrália é 000 (triplo zero), portanto, em qualquer situação grave, ligue para ele que uma atendente irá identificar o seu problema e irá te passar para a autoridade competente;
- Evite entrar em florestas ou em matos sozinho e sem um guia local ou um morador, o país é conhecido por ter uma fauna diversa e perigosa, portanto tome cuidado para onde está indo;
- Não toque em animais desconhecidos, mesmo que eles pareçam inofensivos.
Seguir essas pequenas dicas de segurança no seu intercâmbio sem dúvidas vai te ajudar a aprender inglês sem maiores transtornos.
Leia também: Quanto custa um intercâmbio de 1 mês para a Austrália?
3. O que levar para Austrália
A dúvida de toda pessoa que vai fazer um intercâmbio é: o que eu vou levar? Sabemos que você sempre pode comprar coisas novas na Austrália, mas sempre é interesse já ter alguns pertencentes indo com você desde o Brasil:
- Não leve dinheiro apenas em espécie, leve algum cartão de crédito ou débito que passe na Austrália, você pode optar também por levar cartões pré-pagos, isso faz com que você evite perder dinheiro;
- Coloque na mala roupas de calor e de frio, o clima do país é tropical no Norte e temperado no Sul, logo, você precisa estar preparado para um calor de 40ºC e até mesmo neve.
- É permitido levar alguns remédios do Brasil para a Austrália, então separe os básicos como cólicas, dor de cabeça e outros. Todavia, caso o remédio seja tarja preta, é necessário a tradução juramentada das receitas deles.
Uma dica importante é ter um checklist de coisas que você não pode esquecer de levar. Assim você marca as coisas que já colocou na mala, e as que ainda faltam.
Pra te ajudar, nós já fizemos esse checklist gratuito. Você pode baixar gratuitamente no banner abaixo e evitar esquecer coisas que podem estragar sua viagem.
4. O que NÃO fazer
Para deixar seu intercâmbio mais tranquilo e evitar constrangimentos na hora de aprender inglês, aqui vão algumas dicas do que não fazer na Austrália
- Não atravessar no sinal vermelho, pois isso pode ocasionar uma multa alta;
- Não consuma nenhuma bebida alcoólica na rua, pois é proibido e pode te acarretar multa;
- Não urine em local público;
- Em transporte público é proibido consumir qualquer bebida ou alimento e até mesmo colocar os pés no assento;
- Fume apenas na área de fumantes, pois caso você seja pego fazendo isso em lugares não permitidos como no ar livre, poderá levar multa.
Seguindo essas dicas fará com que você evite gastar dinheiro com multas que poderiam muito bem ser evitadas.
5. Conheça as cidades mais famosas
Nossa última dica é que vai fazer você aproveitar ainda mais seu intercâmbio na Austrália e ela é simples: conheça as cidades mais famosas do país! Alguns dos lugares mais interessantes são:
- Sidney;
- Bondi
- Brisbane;
- Camberra;
- Perth;
- Darwin;
- Adelaide;
- Melbourne;
- Byron Bay;
- Gold Coast.
Como fazer intercâmbio para a Austrália?
Agora que você já conhece as melhores dicas de para um intercâmbio na Austrália, tá preparado para fazer as malas e embarcar?
A Fluencypass te leva para fazer seu intercâmbio na Austrália sem cobrar taxas extras e dá todo suporte e assessoria gratuita antes, durante e da sua viagem
Te conectamos com as melhores escolas na Austrália sem cobrar taxa de agência! Você terá o orçamento diretamente da escola
Não perca a chance de viver essa experiência! Faça um orçamento gratuito no banner abaixo!