...

O que levar na mala de intercâmbio para Austrália?

Está nos momentos finais da organização de seu intercâmbio, mas não sabe o que levar na mala para a Austrália? Vem com a gente, a Fluencypass te ajuda!

O melhor de tudo é que mesmo o intercâmbio sendo um período totalmente desafiador, você vai fazer amizades e encontrar pessoas que vão tornar essa experiência leve. Além de aprender e ensinar mutuamente, é claro.

Da mesma forma, o portal autraliano Bupa, também estimula os jovens internacionais, pois acredita que vão estar diante de benefícios como: ter contato com uma cultura diversa, fazer muitas atividades ao ar livre, curtir tanto as cidades grandes quanto a natureza e ter oportunidades incríveis de trabalho.

Então, acho que já deu para perceber o tanto de contextos que você vai passa durante seu intercâmbio, não  é? Por isso que sua bagagem precisa de flexibilidade, mas vem com a gente ver o que levar na mala para a Austrália.ponte em melbourne austrália

Leia também: Quanto custa um intercâmbio de 6 meses na Austrália? 

8 dicas ao fazer as malas para Austrália

A gente adora dar dicas para facilitar seus processos no intercâmbio. Dessa vez, separamos 8 que vão te clarear a mente no momento da arrumação das bagagens, que é sempre um momento intenso:

1- Considere o período que for ficar na Austrália

Não adianta você fazer uma mala gigante para uma estadia de um mês. Então, ao se organizar, tente sempre reduzir o volume e tenha em mente que você sempre poderá lavar as roupas durante o intercâmbio.

2- O que você gosta e está acostumado

Vai por nós, você precisa levar aquelas roupas que fazem parte de sua rotina. Nada de levar aquelas peças empoeiradas de 3 anos atrás que estão perdidas no guarda-roupa.

3- Roupa básica para a aula

Além disso, boa parte de seu tempo será na escola de inglês. Por isso, pense em combinações simples e funcionais para ir a aula e aprender a ficar se incomodando com golas, zíperes ou outros itens.

4- Não tenha medo de se desfazer das roupas

Bom, também pode acontecer de você levar roupas que vão acabar te atrapalhando, por você não usar. Neste caso, faça uma doação, compartilhe com outras pessoas e não tenha medo. Outras peças virão para seus looks.

5- Roupas coringas com cores mais neutras

O cinza, branco e preto combinam com quase tudo, então leve calças e camisetas nestes tons para criar combinações inusitadas.

6- O valor do vestuário é bem barato

Ah! Não há necessidade de partir com a mala cheia, lá na Austrália é possível, sim, comprar roupas novas ou em brechós com preços acessíveis.

7- Roupas para frio e calor

Você sabe que a Austrália tem os mais diversos tempos, não é? Desde solzão e praia à neve e vento. A dica é pesquisar a previsão para o tempo de sua estadia. Ah! O clima na Austrália também pode variar de cidade para cidade.

8- Exercícios e atividades outdoor

Peças de praia, como biquíni, sunga, maiô e canga não podem falar, pois lá está cheio de praias lindas. Mas não é só isso, você também precisa se preocupar com suas roupas para fazer trilha, montanhismos, surf, etc.

Para guiar melhor sua decisão, acompanhe essas às duas listas a seguir.

9- Use um checklist 

Fazer ou baixar um checklist com a lista de coisas que você precisa levar, pode te ajudar muito a não perder o foco da organização, e esquecer coisas que realmente são importantes na sua viagem, como seus documentos, por exemplo…

Por isso fizemos um checklist gratuito com TUDO que você precisa levar para o seu intercâmbio na Austrália, assim você não arrisca esquecer nada. É só você baixar no banner abaixo e assinar o que já colocou na mala e prontinho.

O que levar na mala de intercâmbio para a Austrália:

Para saber o que levar na mala de intercâmbio para a Austrália, é ótimo que você faça uma listinha de coisas e vá anotando para não esquecer… No geral, leve roupas leves e confortáveis para as aulas, roupas coringas que podem ser utilizadas em todas as situações e que atendam a diversos climas diferentes.

  • Blusas de frio e jaquetas.
  • Shorts e vestidos.
  • Cosméticos
  • Refrigerantes e sucos de lata
  • Chocolates, biscoitos e bolachas 
  • Calças jeans, leggin e moletom 
  • Camisas lisas ou mais simples 

Fazendo as malas para Austrália

organizando mala de viagem com celular na mão

Agora, vamos entender mais especificamente o que pode e deve ser levado em cada tipo diferente de bagagem: 

Bagagem de mão

Não leve líquidos acima de 100 ml, materiais cortantes ou inflamáveis. Quanto ao que levar:

  • Kit de higiene: escova, pasta de dente, fio dental, álcool gel etc.
  • Muda extra de roupa.
  • Materiais para entretenimento: livro, tablet, computador.
  • Kit para dormir: tapa olhos, travesseiro de pescoço e abafador de ouvido.

Leia também: O que levar na bagagem de mão? 

Bagagem despachada:

Nada de levar comidas perecíveis como frutas, carne, legumes ou qualquer outro tipo de alimento in natura. Prefira alimentos embalados e envasados, com a procedência, data de fabricação e validade.

Além disso, coloque aqui suas roupas, e objetos que não vão na mala de mão como: tesoura, alicate, bebidas com mais de 100ml, mas lacradas, calçados e outras coisas que achar importante.

Levando o Brasil na mala para Austrália

Você também terá muitos momentos de trocas culturais, então porque não levar algumas comidas típicas do Brasil para apresentar aos seus futuros amigos de intercâmbio? Aposte em:

  • Paçoquinha.
  • Rapadura.
  • Tapioca.
  • Cachaça.
  • Cuscuz.
  • Farinha de mandioca para fazer farofa.
  • Castanhas do caju e do Pará..
  • Sonho de valsa.
  • Queijos (verifique antes a disponibilidade).
  • Goiabada.

Ah! Falando nisso, há itens que podem se tornar uma boa fonte de barganha ou mesmo ser ótimos presentes, como: camiseta da seleção brasileira, cartões postais brasileiros, fitinhas do Senhor do Bonfim, palheiros e artesanatos.

O que levar na mala para Austrália: remédios e medicamentos

Para levar remédios é preciso ficar atento, pois a fiscalização é bem rigorosa. Você vai precisar de receita médica informando sua necessidade, mas ela precisará estar traduzida para língua inglesa.

A quantidade também será limitada ao período de três meses, a menos que seja uma medicação muito rara. Contudo, peça sempre que seu médico descreva todas essas especificidades na receita e traduza para evitar dores de cabeça.

Incoming Passport Card

Esse termo diz respeito aquela folhinha que os comissários de bordo entregam antes de você desembarcar para passar na imigração. Sempre é bom lembrar que as vistorias nos aeroportos são bem rigorosas.

Então, declare tudo com fidelidade ao que está em suas malas e responda sempre com informações verdadeiras. Pois muitas vezes eles já têm as respostas e estão apenas te “testando”.

Caso haja produtos proibidos, eles serão descartados na sua frente. Contudo, se você omitiu em sua declaração, a penalidade são multas que os agentes aplicarão. 

Depois de toda essa conversa sobre o que levar na mala para Austrália você deve estar muito mais tranquilo para fazer seu intercâmbio não é?

Intercâmbio Barato na Austrália, é possível? 

Sim, é possível. Para fazer um intercâmbio na Austrália, você tem três opções:

  • Fechar direto com as escolas na Austrália, mas você não terá nenhum suporte antes de embarcar, a escola não te ajudará no planejamento;
  • Fechar com uma agência, e gastar rios de dinheiro com as taxas cobradas;
  • Fechar com uma empresa que vai cobrar o mesmo preço da escola, sem nenhuma taxa a mais e ainda te dar todo o suporte para a viagem. 

Sim, é possível fechar um intercâmbio sem taxas de agenciamento.

Na maior plataforma de intercâmbio da América Latina você pode contratar escolas de Malta, com o preço de lá! Ou seja, você paga o valor direto da escola e pode comparar os preços no site e escolher a melhor opção, com todo o suporte para concretizar o seu sonho

Essa é revolução da Fluencypass no mercado de intercâmbio.

Compare o preço das melhores escolas na Austrália sem taxas extras no banner abaixo:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor