...

Clima nos Estados Unidos

Os Estados Unidos são uma república constitucional federal, formada  por 50 estados e 1 distrito federal, sendo a quarta maior nação do mundo em área total. Considerado o país de maior imigração e  diversidade étnica do mundo, por conta de sua forte e sólida economia,  apresenta uma pluralidade geográfica bem abrangente de desertos, florestas, planícies ,montanhas e fauna diversificada.

O país é o maior alvo de intercambistas a procura de experiência idiomática, qualidade de vida e trabalho. Devido à sua grande extensão territorial, os Estados Unidos apresentam diversos tipos climáticos e, portanto, um leque de escolhas para quem desejar ficar uma temporada por lá.  É importante saber que, diferentemente do Brasil, as estações do ano por lá são sempre bem definidas, porém, não ache que você verá neve em qualquer lugar dos Estados Unidos durante o inverno.

Podemos encontrar baixíssimas temperaturas mais ao norte do país, onde os termômetros podem cair aos seus -50°C (no Alaska) e, em contrapartida, ao sul, temperaturas que podem bater seus 41°C ( na Califórnia). O país possui um amplo território e será possível encontrar diversas temperaturas e climas em toda sua extensão.

Sendo assim, é importante saber um pouquinho da cidade que você deseja visitar. Para isso, fizemos uma seleção de algumas cidades mais procuradas dos Estados Unidos para expor suas diferenças.

Cidades mais procuradas e suas características climáticas

São Francisco  

É considerada umas das melhores cidades para se fazer um intercâmbio, pois o inverno é ameno e úmido; já o verão quente e seco.  As chuvas são bastante escassas e são evidenciadas apenas no inverno, “que acontece” entre novembro e março.

São Francisco é agradável o ano inteiro, porém, os melhores meses, segundo a opinião de intercambistas e visitantes, são entre maio a setembro.

Miamiclima nos estados unidos

Dotado de um clima tropical e paisagens paradisíacas, a cidade chama atenção de muitas pessoas ao redor mundo.Com todo esse clima favorável,a combinação de balada, lazer, sol e diversão, são pulsantes nessa cidade que nao para. Miami tem um clima perfeito para curtir atividades ao ar livre.

Nova Yorkclima nos estados unidos

Uma das cidades mais vibrantes dos Estados Unidos, Nova Iorque, apresenta estações bem definidas.O inverno é bem rigoroso,”entre dezembro e fevereiro”, com temperaturas mínimas de até -5°C. Você pode contar com várias atrações por conta das baixas temperaturas, como a  patinação no gelo por toda a cidade e, principalmente, no lindo e exuberante Central Park.

O verão começa em meados de junho a agosto, podendo atingir a máxima de 35°C.

A primavera é uma das estações bem procuras em Nova York “que acontece entre março e maio”. A explosão de cores da natureza, deslumbra qualquer olhar que passa por ali.

Diferenças climáticas no leste e oeste dos Estados Unidos

O clima nos Estados Unidos varia muito entre a costa leste e oeste. Veja as diferenças entre as temperaturas de Nova YorK e São Francisco.

NOVA YORK

Mês Temperatura
Janeiro -5ºC a 2ºC
Fevereiro -4ºC a 4ºC
Março 0ºC a 9ºC
Abril 6ºC a 14ºC
Maio 12ºC a 20ºC
Junho 17ºC a 25ºC
Julho 20ºC a 28ºC
Agosto 19ºC a 27ºC
Setembro 14ºC a 23ºC
Outubro 8ºC a 17ºC
Novembro 3ºC a 11ºC
Dezembro -2ºC a 6ºC

SÃO FRANCISCO

Mês Temperatura
Janeiro 7,6ºC a 13,8ºC
Fevereiro 8,6ºC a 15,7ºC
Março 9,2ºC a 16,6ºC
Abril 9,6ºC a 17,3ºC
Maio 10,6ºC a 17,9ºC
Junho 11,6ºC a 19,1ºC
Julho 12,3ºC a 19,2ºC
Agosto 12,8ºC a 20,1ºC
Setembro 12,8ºC a 20,7ºC
Outubro 12,1ºC a 20,7ºC
Novembro 10,1ºC a 17,3ºC
Dezembro 7,8ºC a 13,9ºC


Altas e baixas temporadas

clima nos estados unidos

Nos Estados Unidos a Alta temporada acontece entre os meses de janeiro, fevereiro, março, abril, julho, agosto e dezembro, com isso, os preços em lojas, passagens, turismo ficam mais caros, mas se você deseja conhecer pessoas do mundo inteiro em um só lugar, você viajará no período certo. 

Já a baixa temporada é compreendida  entre os meses de maio, junho, setembro, outubro e novembro. Nesse período as lojas ficam mais baratas e as cidades mais vazias, é possível aproveitar com bastante tranquilidade o país.

Previous articleEstados Unidos ou Canadá?
Next articleEstudar na LSI
Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor