...

Como aprender inglês de graça? Veja os principais apps!

Já pensou em como aprender inglês de graça e se tornar fluente sem gastar um centavo? Seria uma boa! Assim, você pode investir em outras experiências como viajar para outros países e fazer um intercâmbio.

Mas não basta apenas falar inglês, tem que ter um nível que evite você de passar gafes, pois pequenas palavras podem fazer diferenças enormes. É o caso de Jonas Alvarenga que trabalha em uma lanchonete na Irlanda, ele conta que ao perguntar o que uma senhora queria no lanche ele acabou tendo um mal entendido, pois ela falou “Pardon?”

“Como eu nunca tinha ouvido essa palavra antes, pensei que se tratasse de algum ingrediente, uma carne, sei lá, e comecei a procurar por ‘pardon’ entre os alimentos que tínhamos disponíveis. Como obviamente não encontrei, disse — ‘Sorry, we don’t have pardon’. Na hora ela soltou um gigantesco —‘What?’”

Então, é melhor ter atenção no local que você vai buscar informação, pois pode fazer muita diferença da qualidade do conhecimento que você está adquirindo. Continue a leitura para descobrir como aprender inglês de graça.

O que preciso para aprender inglês sozinho?

Aprender inglês de graça é sinônimo de aprender inglês sozinho, já que você não vai custear professores ou monitores para acompanhar seu desenvolvimento. 

Mas isso não significa que você terá menos acesso à materiais em língua inglesa. Dá sim para construir uma boa base para sua fluência, neste caso, você precisa desenvolver algumas habilidades:

  • Disciplina: não dá para aprender se você não se colocar em uma posição de estudar um pouco todos os dias e buscar mais conhecimento.
  • Ter força de vontade: acredite, seu caminho será atravessado por obstáculos e desafios, pois isso é extremamente necessário persistir em seu objetivo.

Inglês de graça: top 5 aplicativos para ajudar na sua experiência

Agora que já temos um horizonte melhor sobre como aprender inglês de graça, temos que reconhecer uma coisa: a internet é a base desses estudos.

Claro que você pode ir à biblioteca de sua cidade e pegar materiais emprestados, mas no meio digital temos uma quantidade muito maior de conteúdos à sua disposição.

Por isso, separamos 5 apps que farão parte desta sua jornada rumo à fluência:

1- Duolingo: este app já é bem conhecido e funciona como uma espécie de jogo. Conforme avança em seus estudos você ganha corações e acumula pontos. Dá ainda para batalhar com seu grupo de amigos e ver quem aprende inglês mais rápido.

2- Memrise: tem uma função similar ao anterior, com a diferença que seu foco está muito mais para a expansão de vocabulário e memorização do conteúdo aprendido.

3- EN-PT Dictionary: é um dicionário de traduções, mas o seu diferencial é que você pode acessá-lo offline. Além disso, o app mostra a escrita da pronúncia, assim, estudando fonética você consegue saber exatamente como se fala determinada palavra.

4- Hello Talk: serve para praticar a comunicação com estrangeiros ao redor do mundo. Uma parte muito boa é que quando você usa a versão escrita, o app te dá dicas de gramática para melhorar sua comunicação.

5- Lingualeo: no caso desta aplicação, ela é mais voltada para crianças e aposta nos games como forma de manter a atenção dos pequenos. 

5 sites para aprender inglês de graça

Além disso, quando falamos de como aprender inglês de graça, não podemos esquecer de sites que tem minicursos que ajudam a prosseguir nos estudos do idiomas. Separamos 5 que podem te manter atualizado:

  1. Alison courses: é uma plataforma focada em cursos livres e menos complexos, escrita do inglês, números em inglês, inglês no café da manhã. São exemplos de minicursos que você pode fazer.
  1. News in Levels: a proposta do site é que você pratique inglês com notícias reais. Além de praticar vocabulário, você tem contato com materiais de acordo com seu nível.
  1. British Council: o site do consulado britânico é recheado de atividades e materiais para quem quer aprender inglês de graça, com certeza você vai encontrar o conteúdo que pode ajudar a chegar à fluência.
  1. engVid: o mais bacana dessa plataforma é que além de videoaulas com professores de ponta, você passa por quizzes que ajudam a consolidar seu conhecimento.
  1. BBC – Learning English: o portal de notícias também decidiu deixar sua contribuição criando uma plataforma que ajuda professores, crianças, adultos e quem mais queira aprender inglês de graça.

5 formas de aprender inglês se entretendo

Somado a tudo isso, você também pode aprender inglês nos seus momentos de diversão. Então separe um tempo para:

  1. Ouvir podcasts e desenvolver seu listening.
  1. Assistir filmes e séries para melhorar o listening e speaking.
  1. Ouvir músicas para aumentar seu vocabulário.
  1. Acompanhar canais no youtube que deem dicas e explique gramática.
  1. Ler livros em PDF para estar com sua leitura em dia.

Aprender inglês de graça: Acompanhe a Fluencypass

Por último, se você é desses estudantes que não desistem nunca, mas faz o que for possível para chegar à fluência, então você é parecido com nosso time da Fluencypass.

Todos que colaboram com a gente já passaram por esse momento que você está. A gente sabe que precisa saber inglês, mas não entende o caminho que precisa ser percorrido, não é?

Por isso, nossos conteúdos são criados em cima de experiências reais e com o carinho para que você aprenda aproveitando toda a jornada.

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor