...

Como conseguir uma vaga de emprego em Malta

Os intercambistas que chegam em Malta tiveram uma excelente notícia no início desse ano, com a mudança das regras de visto para quem vai viver no país. Dentre as mudanças, a principal era a obtenção do visto de trabalho para não-europeus, o que permitiria que muitos intercambistas pudessem, finalmente, pagar suas contas com a ajuda de algum tipo de trabalho no país.

Com essa mudança de cenário, a procura por oportunidades de emprego em Malta mudou consideravelmente – e muita gente não sabe nem como começar. Nesse artigo, damos algumas dicas de como conseguir uma vaga de emprego em Malta. Que tal conferir?

A fluência na língua inglesa não é obrigatória, mas você precisa saber falar

Falar inglês, mesmo que de maneira simples, é uma das principais exigências das vagas de trabalho em Malta. Até para quem vai aceitar vagas de empregos em que o uso do inglês não é necessário, os empregadores exigem o mínimo da capacidade de comunicação para conseguir trabalhar por lá.

É claro que, quanto melhor a sua fluência, maiores serão as suas possibilidades de arrumar um emprego melhor, mas saiba que existem boas oportunidades de trabalho em que o nível de exigência do inglês não é tão alto.

Melhores sites para encontrar a sua oportunidade

Assim como fazemos no Brasil, hoje a procura de vagas de emprego em Malta também acontecem na internet. É claro que você pode rodar a cidade em busca de oportunidades de trabalho, mas a busca na internet tem sido a maneira mais eficiente e prática para empregadores e empregados se encontrarem.

Os principais sites que oferecem essas vagas de emprego em Malta são:

Malta Jobs

Contam com muitas vagas de emprego em que não há exigência de formação universitária: garçons, faxineiros, babás e várias outras oportunidades de meio período ou diárias de trabalho.

Top Jobs Malta

Nesse site existem vagas de emprego de todos os tipos: os que não demandam formação universitária e vagas para profissionais qualificados.

Career.Jet

Esse é o maior site de empregos do país (algo como a Catho, que temos aqui no Brasil) e pode oferecer oportunidades em todas as áreas.

Linkedin

O Linkedin tem se tornado cada vez mais o local perfeito para encontrar uma vaga de emprego. Apesar de estar muito relacionado com vagas para profissionais qualificados, lá já é possível encontrar oportunidades de meio período e com pouca exigência de qualificação.

Essas são algumas das plataformas que vão lhe ajudar a encontrar uma vaga de emprego em Malta. Já consultou as oportunidades? Qual a sua opinião sobre a qualidade das vagas? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor