...

Como juntar dinheiro para fazer um intercâmbio?

Estudar no exterior pode ser o sonho de muitas pessoas, mas aí bate aquela dúvida: como juntar dinheiro para fazer intercâmbio?

Muitos ficam ansiosos ao pensar nisso e acabam guardando os planos do intercâmbio na gaveta. Mas a verdade é que com organização e paciência, todo mundo pode passar por essa experiência incrível.

Então, se você ainda tem dúvidas sobre como juntar dinheiro para fazer um intercâmbio, acompanhe nosso artigo até o final para ter uma perspectiva melhor.

6 passos para juntar dinheiro para fazer intercâmbio

Primeiramente, para facilitar sua compreensão, separamos quais são os 6 principais passos de como juntar dinheiro para fazer um intercâmbio e fazer seu planejamento.

1- Ter orçamento de custos

A primeira coisa que você precisa entender é quais são os custos envolvidos na sua viagem.

Para isso, há uma série de fatores que precisam ser considerados, veja a seguir alguns deles:

  • Saber o período do intercâmbio: uma estadia mais longa tem um valor maior, mas decidindo com antecedência você pode conseguir descontos com a agência.
  • Temporada ou não: como se pode esperar, se você viajar no período de alta temporada, vai acabar pagando um valor mais alto.
  • Custo com documentações: será necessário ter dinheiro para passaporte, visto, seguro saúde, valor da escola, acomodação e outros custos envolvidos.
  •  
  • Gastos do dia a dia: não podemos esquecer que você terá gastos com aluguel, alimentação, internet e contas do dia a dia.

Caso você encontre um orçamento muito além de sua realidade, vale a pena escolher um destino que possibilite os estudos e trabalhos.

Se tiver mais interesse neste tipo de programa, ouça nosso episódio sobre o tema:

https://open.spotify.com/episode/5tdvhuJbYHH8Ds8Cwql1UL

2- Encontrar sua agência de intercâmbio

O segundo passo é você encontrar qual agência de intercâmbio mais combina com você. Neste momento, é preciso pesquisar com bastante cautela, pois você pode pagar taxas altas se escolher errado.

O Diogo Aguilar, fundador da Fluencypass, decidiu criar a empresa principalmente por esse motivo.

Em seu intercâmbio em Malta, sempre havia taxas e mais taxas que a agência criava. Por ter sentido isso na pele, decidiu criar uma empresa que fosse justa com os intercambistas.

Portanto, quem fecha intercâmbio com a Fluencypass já sabe desde o começo quando será o custo total. Além disso, você paga apenas o valor da escola, não existe a famosa “taxa de agência”.

Isso tudo com um suporte 5 estrelas durante todo o processo de intercâmbio! Então, esteja sempre atento nisso no seu planejamento. 

3- Planejamento a longo prazo

Já ouviu aquele ditado “Roma não foi construída em um dia só”? O mesmo serve para seu planejamento.

Se você tem dúvidas de como juntar dinheiro para fazer um intercâmbio, pense em um planejamento de 12 meses ou quem sabe 24 meses.

Fazer isso vai dar mais tempo para juntar dinheiro e contribui para você conseguir tirar todos os documentos no prazo.

Mas sabe o melhor? Por exemplo aqui na Fluencypass você pode viajar até 2023 e pagar até 35 dias antes do seu embarque!

4- Renda extra

Agora, você pode começar a pensar em meios de complementar sua renda para acelerar o processo do intercâmbio.

Hoje em dia, uma facilidade para isso é a internet, você pode prestar trabalhos freelancer, nos quais você controla seu fluxo de trabalho e também o valor de suas entregas.

Dá também para trabalhar com Youtube, Redes Sociais, Vendas Online, Marketing de Afiliados e outras opções.

Além disso, você pode encontrar outros trabalhos que podem ser feitos presencialmente e não possuem conhecimento técnico:

  • Levar cachorros para passear.
  • Trabalhar como auxiliar de restaurante.
  • Vender bolos, brigadeiros etc.
  • Prestar serviços na sua área de trabalho.

Leia também: a Fluencypass é confiável?


5- Guarde seu dinheiro no lugar certo

Depois disso, você vai começar a ver sua renda subir, mas não tem como você fazer um intercâmbio sem saber o lugar certo para guardar seu dinheiro.

Para começar, a poupança é um péssimo lugar para você deixar seus reais, isso porque ela rende menos que a inflação. Então, você acaba perdendo dinheiro.

Uma dica é procurar por investimentos de renda fixa, eles não oferecem risco para seu dinheiro e rendem. Porém é bom estar por dentro de todas as categorias de investimentos e estudar.

6- Passo final: Compre seu intercâmbio

Pronto! Agora chegou a hora de comprar seu intercâmbio! Mas você não precisa ter juntado todo o dinheiro para comprá-lo.

Dá também para parcelá-lo e dividi-lo, de modo que você consiga aproveitar as promoções para intercâmbio.

Sabemos que quando falamos em economizar dinheiro a situação fica um pouco complicada, mas pense em um intercâmbio como investimento para o seu futuro: Você não perderá mais oportunidades por não falar inglês, e ainda vai dar o Up que precisava para alavancar sua vida pessoal e profissional!

Para te ajudar a Fluencypass montou uma planilha de planejamento para intercâmbio. É só clicar no banner para ter acesso e planejar seu intercâmbio!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor