A cidade de Auckland é um dos destinos mais populares da Nova Zelândia, tanto para turismo, quando para a realização de cursos de língua inglesa. O motivo de tanta procura? Apesar de não ser a capital do país – título que ficou com a cidade de Wellington – Auckland é o polo econômico da Nova Zelândia (algo como São Paulo é para o Brasil) e por isso conta com mais de 30% da população morando por lá.
Se você tem pensado em fazer seu intercâmbio nessa cidade, essas informações podem lhe ajudar! Conheça Auckland e saiba mais um pouco sobre a sua cidade destino. Confira!
Cidade de clima ameno
A informação que a grande maioria dos brasileiros considera mais importante para conhecer no país de destino é sobre o clima local. Como boa parte das outras cidades da Nova Zelândia, Auckland é uma cidade de clima temperado, com invernos não tão rigorosos – algo considerado bastante amigável para os brasileiros. Mas é importante ter uma capa impermeável, Auckland chove muito durante quase todo o ano.
Modernidade é palavra de ordem
Por ser o polo econômico do país, Auckland é uma cidade moderna, uma verdadeira metrópole, com todos seus pontos positivos e negativos. Aqui existem várias oportunidades para quem procura emprego, diversão, qualidade de vida e estudo, mas também é preciso ter paciência para enfrentar problemas com o trânsito e com a ineficiência do transporte público local.
Viver em Auckland também pode ser mais caro do que no resto do país: os custos básicos de aluguel, água, luz e alimentação são altos e é preciso se planejar bem financeiramente para viver na região.
Terra dos vulcões
Uma das principais características de Auckland são seus vulcões, que atravessam a cidade com suas diversas formas geológicas. A grande maioria deles estão extintos e por isso formaram lagos, lagoas, depressões e até mesmo ilhas na região e os que ainda se encontram ativos são relativamente seguros.
População cristã (mas não praticante)
Assim como no resto da Nova Zelândia, a população em Auckland se declara cristã (cerca de 50%), mas apenas 10% dos mesmos realmente frequentam a igreja com uma certa regularidade. 40% da população afirma não ter uma religião principal e os outros 10% se dividem entre budistas, hinduístas, islamistas e outros grupos religiosos, mostrando a principal característica de toda metrópole: a diversidade.
Polo de educação do país
Para quem pretende estudar na Nova Zelândia, Auckland é o destino certo. Lá é onde se encontram as principais universidades do país e, consequentemente, alguns dos melhores cursos de língua para estrangeiros (muitas vezes hospedados e ministrados pelas próprias faculdades). Oportunidade é o que não falta para quem quer estudar e se dar bem por lá.
Cidade cultural e rica em pontos turísticos
Auckland também é um destino pluricultural e rico em entretenimento para quem opta em visitar ou morar na região. Como é uma grande metrópole, pessoas do mundo inteiro trazem características de suas culturas, influenciando positivamente a energia da cidade.
Pontos turísticos também não faltam para visitar em Auckland. Alguns dos principais e que você não pode deixar de visitar são:
- A ponte do Porto;
- Câmara Municipal;
- Sky Tower;
- Kellt Tarlton’s Underwater World;
- Auckland Domain;
Auckland é um destino certo para quem quer estudar na Nova Zelândia e viver por um período no país. Quer conhecer suas opções de escolas por lá? Entre em contato com a gente!