...

Onde fica a Nova Zelândia? Em qual continente?

Você sabia que pode ESCUTAR ESTE POST ao invés de lê-lo? Basta dar o play e escutar!

Ouça este post! 👆👆👆


Nem todo mundo responde com facilidade onde fica a Nova Zelândia. E você, sabe onde esse país tão diferente fica?

Neste post, a Fluencypass leva você além dos oceanos, do outro lado do planeta para conhecer o povo kiwi e sua cultura!

Antes de mais nada, já aproveita para anotar a primeira informação importante: os neozelandeses são chamados de kiwis por causa de um passarinho, que está em extinção. Ele tem bico alongado, penugem cinzenta, é manso e permite que você até tome ele nos braços.

A comparação não é à toa, já que os povos neozelandeses são acolhedores e simpáticos quanto esse pássaro.

Então, preparado para descobrir onde fica a Nova Zelândia? Vem com a gente!

Onde fica a Nova Zelândia no Mapa

Se a pergunta “Onde fica a Nova Zelândia?” ainda estiver em sua cabeça, saiba que a Nova Zelândia está localizada na Oceania, um dos últimos continentes a serem habitados. Nova Zelândia marcada no mapa mundi

O país fica próximo à Austrália e de alguns países asiáticos.

Clima da Nova Zelândia: Subtropical e Temperado

clima do norte é subtropical e o sul é temperado. O verão é quente e seco, com temperaturas que chegam a 32ºC.

O inverno onde fica a Nova Zelândia tem temperaturas mais baixas e neva em alguns pontos do país, principalmente nos picos. Por isso, um bom conselho é sempre ter um casaco na bolsa, pois as temperaturas lá mudam com muita facilidade.

Geografia: A Terra da Grande Nuvem Branca

homem dentro de Cathedral Cove na Nova Zelândia

Em língua maori, a onde fica a Nova Zelândia é chamada de Aotearoa, que significa A Terra da Grande Nuvem Branca.

O país está a sudoeste da Austrália e da Tasmânia, cerca de 200 km. Além disso, tem em suas proximidades Fiji, Nova Caledônia e Tonga.

Ela é formada por duas ilhas maiores, a norte e a sul, possuindo 268.021 mil quilômetros quadrados de área.

No mapa da Nova Zelândia, sua disposição geográfica e de relevo é bem variada. Na ilha norte, é possível encontrar vulcões, gêiseres e lagos de água fervente.

Enquanto ao sul há predominância de montanhas e picos, inclusive diversos fiordes. Mas por todo o país se encontram florestas exuberantes. Tudo isso por causa de onde fica a Nova Zelândia.

Devido a sua localização geográfica, quase de isolamento, ao longo dos anos as espécies que evoluíram na Nova Zelândia são extremamente diferentes.

A Capital da Nova Zelândia e as Principais Cidades

Diferente do que muitos pensam, a capital da Nova Zelândia não é Auckland, mas Wellington.

A cidade tem cara de metrópole com trânsito, gente para todos os lados e agitação. Contudo, consegue conservar um ambiente verde e arborizado. Com certeza é uma cidade que mescla natureza e urbanidade de maneira bonita e sustentável.

Os intercambistas também têm Wellington como favorita por sua boa reputação no que diz respeito a barzinhos, happy hours, diversão e descontração.

1- Auckland

 

Mesmo não sendo a capital, Auckland é uma das maiores cidades neozelandesas e, inclusive, é o polo econômico.

Ela tem diversas opções culturais para quem gosta de curtir arte, música e passeios diferentes durante a viagem. Auckland também tem as principais escolas de inglês e boas oportunidades de trabalho.

2- Queenstown

Queenstown é a cidade dos cartões-postais, suas paisagens são de tirar o fôlego e o contato com a natureza alivia a alma.

Mas não pense que é apenas sossego que vai encontrar nesta cidade; não por acaso ela está na lista das mais turísticas, principalmente por ser um dos polos de esportes radicais.

Você poderá praticar stand up, kart, ciclismo, bungee jump… Se prepare para gastar bastante energia. O melhor é que o custo de vida de lá não é tão alto. Aproveite para aprender inglês e desfrutar de momentos de prazer sem pagar muito.

3- Christchurch

Christchurch está localizada na ilha sul de onde fica a Nova Zelândia. Considere conhecê-la se estiver procurando contato com paisagens naturais, segurança e bom sistema de transporte. 

Uma das principais atrações da cidade é o Christchurch Gondola, um teleférico que te levará às alturas e te deixará impressionado com a paisagem aérea da região! O passeio custa NZ$ 30 por adulto. 

Christchurch é outra cidade que possui ótima infraestrutura e escolas de inglês de altíssima excelência para intercambistas!

Veja também: Roteiro turístico na Nova Zelândia

4- Nelson

Ideal para quem quer conhecer o país sem ter que lidar com o caos das grandes cidades, Nelson tem o charme de cidade pequena e atividades que podem ser realizadas ao ar livre.

Tire o dia para pescar, andar de barco, conhecer a cultura local e praticar seu inglês em um dos barzinhos locais.

É possível estudar e trabalhar na Nova Zelândia? 

Depois de conhecer as cidades mais famosas sobre a Nova Zelândia, você ficou curioso para saber se é possível estudar e trabalhar lá? Fique sabendo que a resposta é sim!

E a boa notícia é que a Nova Zelândia é um dos destinos que permitem que brasileiros trabalhem para recuperar os investimentos, durante seu intercâmbio.

Além de ser um destino pouco escolhido para brasileiros, a Nova Zelândia conta com um dos melhores ensinos de inglês do mundo e escolas super renomadas.

Você pode gostar: Conheça mais sobre as escolas da Nova Zelândia 

O que fazer na nova zelândia? 

Onde fica a Nova Zelândia, você pode se preparar para embarcar tanto em aventuras mais radicais, como realizar bungee jump, tirolesa, hiking, mergulho etc., como pode apenas desfrutar das belezas naturais, visitar gêiseres, vulcões, montanhas e florestas na Nova Zelândia.

É possível também fazer:

  • A trilha do vinho em Waipara, Christchurch 🍷
  • Visitar o santuário dos pássaros na ilha Tiriti Matangi 🦅🦅
  • Conhecer os cenários de “Senhor dos Anéis”, na ilha norte 💍💍
  • Conhecer Cathedral Cove, onde foi gravado “As Crônicas de Nárnia”, na ilha norte 🦁
  • Visitar vilas maori, como Whakarewarewa 🏹🏞
  • Fazer um tour no museu Te Papa, em Wellington🕍
  • Subir na Skytower, em Auckland, e caminhar nos seus limites🗼

A gastronomia também é outro ponto que se pode conhecer de maneira ampla. Alguns pratos típicos são: peixe com fritas, Mexilhões de Lábios Verdes, Pavlova, uma sobremesa de frutas vermelhas, e o hangi, de origem maori.

Cultura tradicional da Nova Zelândia: quem são os Maori?

Já explicamos brevemente que os povos maori são os povos originários da Nova Zelândia. Eles foram os primeiros a descobrirem onde fica a Nova Zelândia e mantém sua cultura até os dias atuais.

Os pontos chave da cultura maori são o artesanato feito em madeira, as tatuagens com símbolos espirituais e principalmente o Haka.

 A dança de guerra é inclusive praticada pela equipe de Rugby All Blacks, que acabou fazendo o mundo inteiro conhecer a tradição: 

Preparamos um artigo completo sobre a cultura maori. Clique aqui e confira!

Vantagens de fazer um Intercâmbio para a Nova Zelândia

 

Agora que você sabe onde fica a Nova Zelândia deve estar pensando se vale a pena cruzar quase quatro continentes para estudar inglês lá, não é? Adiantamos que vale muito a pena!

  • Não precisa de visto se for feito por até 3 meses.
  • Tem a possibilidade de trabalhar e estudar10.
  • Tem uma das melhores educações do mundo.
  • Possui o dólar neozelandês como moeda, que é mais barato que o americano.

Intercâmbio para Nova Zelândia

Agora que você já viu que vale a pena fazer um intercâmbio na Nova Zelândia, deve estar perguntando por onde começar.

Aqui na Fluencypass, você tem o auxílio de um consultor especializado que te ajudará em todos os detalhes do seu intercâmbio na Nova Zelândia.

Além disso, você tem à sua disposição suporte 7 dias por semana antes, durante e depois do seu intercâmbio. 

E sabe quanto a mais você paga por isso? NADA. Não cobramos taxa de agência! Somos especializados em intercâmbio e garantimos o melhor preço, com promoções de até40%!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor