...

Cinco dicas para um intercâmbio na Nova Zelandia

A Nova Zelândia possui paisagens exuberantes, águas cristalinas e lugares montanhosos. O intercâmbio na Nova Zelândia é muito procurado pelos estudantes brasileiros, pois oferece infraestrutura turística perfeita e ensino de alto nível a um preço bem acessível.

Apesar da distância, a Nova Zelândia é uma das melhores opções para quem quer passar um tempo fora. Qualidade de vida, esportes radicais e natureza, e um pouco menos de brasileiros. 

A Nova Zelândia é o destino de estudo ideal para quem é aventureiro e quer descobrir um lugar com muito caráter em um pequeno território. Além disso, o país oferece muitas vantagens para quem deseja estudar no exterior. 

Se você é um dos amantes do país, confira nesse artigo 5 dicas para um intercâmbio na Nova Zelândia.

Intercâmbio na Nova Zelândia, confira dicas

Nova Zelândia é um dos melhores destinos de intercâmbio no mundo. A cultura, o idioma, as paisagens e as pessoas são alguns dos motivos por que você pode querer conhecer esse país.

Agora que você decidiu o que fazer, é hora dos últimos detalhes antes de partir para um intercâmbio na Nova Zelândia. São os pequenos detalhes que fazem uma grande diferença. 

Para estes, resolvemos dar pequenas dicas para quem deseja fazer intercâmbio na Nova Zelândia, reunindo em um só lugar todas as fontes de informação sobre o assunto que conhecemos, ajudando aqueles que não sabem em que direção dar o primeiro passo.

Nós reunimos cinco dicas para que você não perca nenhum detalhe da sua viagem e aproveite tudo o que tem a oferecer:

  1. Defina o seu objetivo, escolha o tipo de intercâmbio que vai fazer na Nova Zelândia e defina a cidade que mais tem a ver com você. Em seguida, é o momento ideal para entrar em contato com as agências que facilitam sua vida na hora de fechar o seu intercâmbio.
  2. Planeje seu período de intercâmbio na Nova Zelândia. Se você tiver muito tempo livre antes de partir, você pode considerar alguns intensivos em inglês preparatórios para as suas aulas no exterior. 
  3. É importante que o estudante tenha em mãos todos os documentos e informações sobre a escola, curso, acomodação, passagem aérea e regras de bagagem antes de embarcar.
  4. É importante ter certeza de que o curso que você escolheu é reconhecido no seu país de origem e certificado pelo governo local antes de ir para a Nova Zelândia.
  5. Faça contato com as universidades locais e se informe sobre os cursos complementares e quais são os requisitos para participar do programa universitário na Nova Zelândia. Confira aqui o passo a passo para fazer universidade e College na Nova Zelândia 

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre intercâmbio na Nova Zelândia 

Decida o tipo de intercâmbio que pretende fazer

Existem três tipos de intercâmbio na Nova Zelândia

  1. um intercâmbio conduzido por uma universidade, 
  2. um estágio conduzido pelo empregador 
  3. e um estágio patrocinado pelo governo.
  • Encontre uma empresa que possa ajudá-lo com sua inscrição

Existem muitas empresas que podem ajudá-lo a encontrar o programa certo para você e apoiar seu processo de solicitação de visto. Por exemplo, a Fluencypass é uma empresa que ajuda estudantes a encontrarem o melhor curso e dão todo o suporte, antes, durante e após o intercâmbio. Clique no banner abaixo e conheça as melhores escolas na Nova Zelândia:

Não é novidade e reforçamos aqui a importância do planejamento para um intercâmbio, você estará vulnerável, em outro país, longe de casa e da família e amigos, todo cuidado para sua segurança é necessário.

Portanto, planeje e pesquise antes de sair de viagem:

  • Números de emergência do local
  • Hospitais ou clínicas
  • Locais de alimentação
  • Transporte
  • Aeroportos

É importante sempre estar atento aos horários e sua localidade, para evitar assim passar por maiores sufocos.

Faça novos amigos ou estude com pessoas que pensam como você. Viaje pelo país e sinta-se empolgado com o que está fazendo. Ganhei um diploma em um novo mundo, com uma nova cultura e isso ainda está mudando.

Estudar na Nova Zelândia e viver uma experiência internacional que abrirá seus olhos.

Quais são algumas das coisas que você deve saber antes de estudar no exterior na Nova Zelândia?

Todos os neozelandeses são carinhosamente conhecidos como “kiwis” (embora eles compartilham muitas semelhanças com os australianos).

Você terá a chance de explorar uma infinidade de locais incríveis enquanto experimenta uma sensação incomparável de beleza e tranquilidade que só a Nova Zelândia tem. 

Se você está em busca de uma experiência cultural ao estilo de vida da Nova Zelândia, um intercâmbio é uma das melhores opções para você. Estude sobre a cultura da Nova Zelândia antes de ir para lá.

Verifique se você quer estudar na Nova Zelândia e qual curso deseja realizar. Para isso, é necessário estudar as opções disponíveis e definir o tipo de curso que mais se encaixa em suas expectativas e em sua formação acadêmica.

E pode parecer um tanto trabalhoso quando você estuda no exterior! O cenário será emocionante e natural para você todos os dias para tantas coisas que você nem sabia que existiam.

Procure empresas de confiança, afinal, você está indo para outro país, longe da sua família, longe dos amigos, evitar imprevistos é o melhor que podemos fazer nessa situação.

E falando em confiança, por que não apostar na maior plataforma online de intercâmbio da América Latina? A Fluencypass te conecta com as melhores escolas na Nova Zelândia sem cobrar taxas de agência. É isso mesmo! Você paga o valor diretamente da escola sem taxas extras e ainda tem suporte e assessoria gratuitas antes, durante e após seu intercâmbio.

Faça seu orçamento online e gratuito no banner abaixo e realize seu sonho ainda esse ano!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor